Orbea Onix vs. Bianchi Mono Q (última pág.)
Esta é a minha primeira vez, primeira vez neste forum, primeiro tópico e primeira compra de bicicleta de estrada. Sou portanto um novato e peço que me digam o fariam voçês no meu caso.
Estas são as hipóteses:
Frame - ORBEA ONIX
Fork - ORBEA AC
Crankset - SHIMANO R600 34x50 CT
Headset - 1 1/8 INTEGRATED
Handlebar - ORBEA ALU PRO
Stem - ORBEA ALU PRO
Shifters - SHIMANO 105
Brakes - ORBEA PRO SILVER
Rear derailleur - SHIMANO 105
Front derailleur - SHIMANO 105
Chain - KMC DX-10
Wheels - MAVIC AKSIUM BLACK
Rear cogs - SHIMANO 105 12-25 10S
Tyres - VITTORIA ZAFIRO 700x23
Pedals - LOOK KEO EASY
Seatpost - ORBEA CARBON
Saddle - SELLE ITALIA SL FLOW
Preço - 1700€
Frame - 1885 Alu Carbon - B4P
Fork - Bianchi Carbon Alu FN11 B4P - 1.1/8
Headset - Fsa ZS4-CUSTOM Semi Integrated
Shifters - Campagnolo VELOCE
Rear derailleur - Campagnolo VELOCE
Front derailleur - Campagnolo VELOCE
Crankset - FSA GOSSAMER MegaExo 53/39
Chain - Kmc DX10SC
Sprocket - Campagnolo VELOCE 12/25
Brakes - Campagnolo VELOCE
Brake lever - integrated
Wheels
Rear hub - Fac Michelin RACING 28H
Front hub - Fac Michelin RACING 28H
Rims - Ambrosio WS 23 - Black
Tires - Vittoria ZAFFIRO 700x23c
Stem - RC DA-32 3D - Forged alloy
Handlebar - Dedaelementi Big Piega
Grips - Bike Ribbon cork
Seatpost - RC SP-928-G Carbon fiber - 31.6mm
Saddle - Fizik Pave CX sport
Preço - 1500€
Frame - VIA NIRONE 7 ALU
fork - Bianchi FL5 K-VID Carbon/Al C2C with Kevlar - 1 1/8
headset - Fsa ZS4-CUSTOM
shifters - Shimano ULTEGRA
rear derailleur - Shimano ULTEGRA
front derailleur - Shimano 105
crankset - Fsa OMEGA MegaExo Compact 50/34t
chain - Kmc DX10SC
sprocket - Shimano 105 12/25
brakes - Shimano 105
brake lever - integrated
wheels - Shimano WH-R500
tires - Vittoria ZAFFIRO 700x23c
stem - Fsa OS-190LX
handlebar - Fsa WING Compact
grips - Bike Ribbon cork
seatpost - Rc SP-928-G Carbon fiber - 31.6mm
saddle - Selle San Marco Ponza Power steel rail
Preço - 1600€
A principais diferenças aqui são o quadro totalmente de carbono da Orbea o que por este valor é dificil de encontrar noutras marcas.
Depois a Bianchi 1885 é a única que usa transmissão Campagnolo.
Depois temos a Via Nirone 7 que trás o melhor equipamento mas num quadro de alumínio.
Será que devo dar valor a um quadro de carbono mesmo que de uma gama baixa da Orbea? Devo apostar num bom equipamento? Ou será que um quadro com escoras e forqueta em carbono é mais do que suficiente?
O que procuro é uma bicicleta de treino, fiável. A ideia será não levar upgrades a não ser quando o material partir ou tiver muito desgaste.
Sei que há aí uns especialistas em Bianchi's gostaria também de saber que argumentos têm para me convencer?
Desde já obrigado e espero daqui para a frente começar a participar activamente neste forum e aprofundar os meus conhecimentos na estrada.
Esta é a minha primeira vez, primeira vez neste forum, primeiro tópico e primeira compra de bicicleta de estrada. Sou portanto um novato e peço que me digam o fariam voçês no meu caso.
Estas são as hipóteses:
Frame - ORBEA ONIX
Fork - ORBEA AC
Crankset - SHIMANO R600 34x50 CT
Headset - 1 1/8 INTEGRATED
Handlebar - ORBEA ALU PRO
Stem - ORBEA ALU PRO
Shifters - SHIMANO 105
Brakes - ORBEA PRO SILVER
Rear derailleur - SHIMANO 105
Front derailleur - SHIMANO 105
Chain - KMC DX-10
Wheels - MAVIC AKSIUM BLACK
Rear cogs - SHIMANO 105 12-25 10S
Tyres - VITTORIA ZAFIRO 700x23
Pedals - LOOK KEO EASY
Seatpost - ORBEA CARBON
Saddle - SELLE ITALIA SL FLOW
Preço - 1700€
Frame - 1885 Alu Carbon - B4P
Fork - Bianchi Carbon Alu FN11 B4P - 1.1/8
Headset - Fsa ZS4-CUSTOM Semi Integrated
Shifters - Campagnolo VELOCE
Rear derailleur - Campagnolo VELOCE
Front derailleur - Campagnolo VELOCE
Crankset - FSA GOSSAMER MegaExo 53/39
Chain - Kmc DX10SC
Sprocket - Campagnolo VELOCE 12/25
Brakes - Campagnolo VELOCE
Brake lever - integrated
Wheels
Rear hub - Fac Michelin RACING 28H
Front hub - Fac Michelin RACING 28H
Rims - Ambrosio WS 23 - Black
Tires - Vittoria ZAFFIRO 700x23c
Stem - RC DA-32 3D - Forged alloy
Handlebar - Dedaelementi Big Piega
Grips - Bike Ribbon cork
Seatpost - RC SP-928-G Carbon fiber - 31.6mm
Saddle - Fizik Pave CX sport
Preço - 1500€
Frame - VIA NIRONE 7 ALU
fork - Bianchi FL5 K-VID Carbon/Al C2C with Kevlar - 1 1/8
headset - Fsa ZS4-CUSTOM
shifters - Shimano ULTEGRA
rear derailleur - Shimano ULTEGRA
front derailleur - Shimano 105
crankset - Fsa OMEGA MegaExo Compact 50/34t
chain - Kmc DX10SC
sprocket - Shimano 105 12/25
brakes - Shimano 105
brake lever - integrated
wheels - Shimano WH-R500
tires - Vittoria ZAFFIRO 700x23c
stem - Fsa OS-190LX
handlebar - Fsa WING Compact
grips - Bike Ribbon cork
seatpost - Rc SP-928-G Carbon fiber - 31.6mm
saddle - Selle San Marco Ponza Power steel rail
Preço - 1600€
A principais diferenças aqui são o quadro totalmente de carbono da Orbea o que por este valor é dificil de encontrar noutras marcas.
Depois a Bianchi 1885 é a única que usa transmissão Campagnolo.
Depois temos a Via Nirone 7 que trás o melhor equipamento mas num quadro de alumínio.
Será que devo dar valor a um quadro de carbono mesmo que de uma gama baixa da Orbea? Devo apostar num bom equipamento? Ou será que um quadro com escoras e forqueta em carbono é mais do que suficiente?
O que procuro é uma bicicleta de treino, fiável. A ideia será não levar upgrades a não ser quando o material partir ou tiver muito desgaste.
Sei que há aí uns especialistas em Bianchi's gostaria também de saber que argumentos têm para me convencer?
Desde já obrigado e espero daqui para a frente começar a participar activamente neste forum e aprofundar os meus conhecimentos na estrada.
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