• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O velho problema da indecisão...

pjmano

New Member
Pois é... Não imaginam as horas que tenho perdido a ler neste forum tudo o que se tem dito sobre RODAS e cada vez a confusão e indecisão torna-se maior.
Estou a pensar comprar umas rodas melhores para a minha bicicleta pois a mesma veio de fabrica com umas Most chall que não sei se são boas ou más, não consigo muita informação sobre isso, mas não me tem dado problemas, o facto é que pelo que vejo em rodas ate 500 euros a luta e o dilema é sempre entre campagnolo mavic e fulcrum, quanto ás fulcrum, para alem de serem estecticamente bonitas, vejo que tem uma particularidade que as outras marcas não tem, ou apenas tem em gamas altas, logo muito caras, o que vejo nas fulcrum 3 é que tal como as gamas acima, a parte interior do aro, é completamente lisa, ou seja não precisa de fita para disfarçar as "lombas" do aperto dos raios, penso que isso é um pormenor importante que deve contribuir para a diminuição de atrito logo menos furos (dos quais já começo a ficar farto, cada vez que saio, ou furo no percurso ou então esvazia em casa...
O que proponho aos frequentadores deste forum é que me ajudem a dicidir, não por esta ou aquela marca, para não complicar muito, mas se as http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=42579 são uma boa opção, ou se será melhor continuar com as Most Chall que não sei se são boas ou más, pois tudo o que conheço até á data, é material Básico
Obrigado desde já a todos
 

Burning Dogma

New Member
Campagnolo e Fulcrum são basicamente a mesma coisa, os modelos de uma marca tem um equivalente na outra, com os mesmos pesos, características, etc. Basicamente muda a estética. As Campagnolo também tem o aro fechado das Zonda para cima, assim como a Mavic das Ksyrium Elite para cima. Prefiro Campagnolo e Fulcrum à Mavic por várias razões, são mais bonitas, tem cubos melhores nas gamas altas e ao menos não são as rodas que toda a gente e mais alguma compra. A maioria do pessoal tem um tesão desgraçado por tudo o que é Mavic, ainda não percebi bem porquê. São boas mas não são melhores que as alternativas.
 

NiKES

New Member
Porquê tanta confusão para comprar um par de rodas?? Compra aquelas que gostas mais, sejam elas as Fulcrum R3, as Mavic élite ou campagnolo Zonda, tudo da mesma gama, e tudo material muito bom !!!! Não ficarás desiludido com nenhuma dessas rodas ;)

Marca Most custuma vir com as pinarello... mas não sei de que marca derivam, tenta encontrar, assim ja vês em que patamar se situam as tuas rodas. Convinha saberes, porque se vais comprar um par de rodas equivalente aquelas que ja tens... não vale a pena ;)
 

pjmano

New Member
Tunes, a diferença de preço do site que eu indiquei comparado com o que citaste, é de 150 euros ou seja 346 já é um preço tentador para as rodas em questão, não conheço este site, ja alguma vez compraste alguma coisa no mesmo? Reaparei que não usam pagamento via Pay pal, é apenas com cartão de credito? Podes falar sobre isso por favor caso ja tenhas feito alguma compra no mesmo e sem querer estar a ser "chato"...
Obrigado
 

pjmano

New Member
Não se trata de confusão Nikes, a questão aqui é tentar um compromisso entre as melhores rodas ao melhor preço, porque se euros não fosse problema eu sabia muito bem qual o caminho a seguir...
Quanto ás rodas que equipam a minha bicicleta, não devem estar num patamar muito elevado pois os restantes componentes tambem não são de nivel elevado. Concluindo, tenho quadro, mas o resto deixa a desejar...

cumprimentos
 

fogueteiro

Active Member
Pjmano... continuando assim a colher opiniões vais ficar cada vez mais confuso.:confused: Isto é quase como as opiniões médicas... nunca são coincidentes e só servem para angustiar mais o doente. Daí quase nunca colocar a minha opinião a este respeito. Se reparares, por muito boa vontade que o pessoal tenha em te ajudar, e acredito que o faça de "peito aberto" sempre tendem a proteger as suas preferências. Quando ando comprador faço o seguinte:

1º Olho para a minha carteira e defino logo o que quero e posso gastar. Esta questão filtra a possibilidades em 50% (digo eu) logo à partida.

2º Escolho a marca que quero. Como eu tenho preferência numa marca, logo à partida as outras estão excluídas, mas se ela não tem este ou aquele acessório, então aí opto por outra. As gamas são muito parecidas umas com as outras nas diferentes marcas. Eles não são burros e sabem como anda a concorrência. Por isso se uma marca ou modelo tem este pormenor, a outra pode não ter mas tem outro pormenor que as outras não tem, e no fundo "mudam as moscas mas a porcaria" é a mesma. Aqui esclareces logo mais uma série de dúvidas.

3º Finalmente os olhos tambem decidem, e de que maneira. O que é bonito para ti pode não ser para outros.

Posto isto espero não te ter baralhado ainda mais:D:D.
 

pjmano

New Member
Não não estou baralhado, mas é precisamente para isto entre outras coisas que existe este fórum, para discutir e trocar opiniões, agora a questão é a seguinte, o site que me indicou o Tunes fez-me passar todas as fases que tu citaste muito rapidamente, ao preço que eles anunciam umas fulcrum 3 racing black por 346 euros não deixa de ser tentador não achas? Agora a dúvida que tenho e já a coloquei ao Tunes é se depois não tem mais uma data de despesas até as rodas chegarem as minhas mãos...

Cumprimentos

Paulo Mano
 

tunes

New Member
Boas amigos
Amigo pjmano peço desculpa mas so agora vi a mensagem.
Quem indicou este site foi o utilizador do forum SBRDYDY. Segundo ele o site é de confiança total, mas nada melhor que entrares em contacto com ele.
De facto o site tem preços excelentes para rodas. O site é do luxemburgo.

Abraço e peço desculpa por nao puder ajudar mais. Mas contacta o SBRDYDY.
 

pjmano

New Member
... Não faz mal Tunes isto é para se ir fazendo, só para se ter uma ideia de como se deve ser prudente no que toca a compras seja lá do que for, eu apenas este fim de semana em troca de ideias com voces membros deste forum, e em pesquisa pela net, comecei com umas rodas com este preço:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=42579


As mesmas rodas aqui:

http://www.velo-sur-mesure.com/PBSCProduct.asp?ItmID=2082614



E Terminei com este:

http://www.kompressor-bike.com/paire-de-roues-fulcrum-racing-3-black-campa-p-239.html


Ou seja, para não falar do preço (muito surrealista) que me deram aqui na minha cidadezinha temos:

495,98 euros - 346 euros - 319 euros


Dá que pensar não?...


Cumprimentos

Paulo Mano
 
Top