• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O que correu mal a Vanessa Fernandes?

rfcarvalho

Active Member
Já a minha querida avó dizia que "tudo o que é demais é erro" e é uma velha máxima que serve para tudo e todos

Concordo completamente. É complicado encontrar-se o meio termo, para conseguirmos termos motivação e muita vontade de treinar, mantendo objectivos pessoais, sem ligar muito à competição.

Ainda não vivi essa realidade, mas já me disseram que no ciclismo de estrada por vezes é complicado distinguir entre o que é "competição saudável" numa volta de fim-de-semana, e obcessão. Quando se começa a ligar demasiado ao equipamento, a tempos, a ter de andar "na roda", a não ter paciencia para se esperar por ninguem, acho que é preciso re-pensar o que anda a fazer... digo eu.
 

rjferraz

Member
Pois é amigos, concordo com tudo o que tem sido dito...li o texto todo e confesso estar sem palavras...exageraram na dose do medicamento, muitas vezes a diferença entre o veneno e a cura está na quantidade. Sempre tive a mentalidade de que o desporto deve servir para vivermos mais, e não vivermos menos...quando isso acontece, se ainda formos a tempo, há que se repensar e virar a mesa.
Sorte, sucesso e as profundas melhoras Vanessa, obrigado por tudo! Seja feliz, da maneira que te apetecer, és uma vencedora.
 

TigasPT

New Member
Alguém sabe o que é feito da Vanessa actualmente?
Estou curioso se ela conseguiu alcançar alguma estabilidade, seja desportiva, ou na sua vida social...
 

jimlizard

Member
Alguém sabe o que é feito da Vanessa actualmente?
Estou curioso se ela conseguiu alcançar alguma estabilidade, seja desportiva, ou na sua vida social...

Sei que recentemente fez algumas provas de atletismo pelo SLB. Talvez seja com o objectivo de regressar ao triatlo, pois apesar de correr muito bem, não é competitiva com corredores dedicados.
 

jpacheco

Well-Known Member
o pahh..desenterraram um tópico pela qual não sabia da história pela metade :/

Sim, passados quase 2 anos li o artigo até ao fim...e confesso que me custou ler o ultimo parágrafo... Era um orgulho ver a Vanessa a disputar essas provas Triatlo. Espero honestamente que ela encontre um desporto que goste de fazer, assim como o pai o tinha, e sem ambicionar medalhas. Dessas já tem muitas. Só gostava de a ver bem. História de sucesso mas muito triste e decadente... espero que no processo se tenha aprendido qualquer coisa :/
 

gonpalco

Member
Já há em tempos tinha lido artigos horrendos sobre os antigos atletas da URSS, e RDA, pelo que acredito que é algo que não tenha parado desde então.

O melhor para ela, e que tenha a vida de que ela ame!
 

Carolina

Well-Known Member
faltou-lhe a parte psicológica para aguentar aquele tipo de vida só a treinar, treinar, treinar, e também algum apoio e compreensão dos que a treinavam para perceber que ela é um ser humano.

depois foi acrescentar a pressão de toda a gente a "obrigar" a vencer em pequim. acabou por rebentar...

é uma pena. podia ainda ser uma grande atleta. espero que recupere e que ainda consiga ser feliz.
 

fogueteiro

Active Member
Foi pena os pais terem igualmente embarcado nesse espírito. Sendo a filha ainda menor deveriam ter sido ser eles a dizer "NÃO"... Mas conhecendo o pai como conheço a fama e o orgulho falaram mais alto.
 

pvicente

Member
Não conhecia a história, depois de a ler hoje de manha andei o dia todo a bater mal, foi cruel o que lhe fizeram, pois ela era uma criança quando foi para o centro de alta competição e tentaram fisicamente extrair o máximo muito cedo, esqueceram-se que o ser humano tem sentimentos e sensibilidades.
Coragem Vanessa Fernandes.
 
Top