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o que acham da finhinha shimano ultegra di2

S

sempreasubir

Guest
Boas malta do pedal,

Comprei a bike shimano ultegra di2 http://www.veloteca.ro/blog/accesor...loteca/shimano-di2-in-magazinul-veloteca.html com o seguinte equipamento por 1750€:
sistema de transmissão é todo shimano ultegra di2;
rodas shimano rs 30;
pneus rubino vitoria;
travões shimano ultegra;
restantes componentes é da pro;
quadro em carbono.

O que acham do negócio?

Já dei umas voltas de 100 kms e tou um pouco desiludido. Primeiro o selim é bastante desconfortável (é da pro condor), depois faço médias muito baixas para aí entre os 20 e os 22 kms médias pouco mais altas das que faço na de btt por percursos semelhantes. Isto se calhar deve-se a não estar habituado a andar em bikes de estrada ? Gostaria de saber a vossa opinião, é que investi 1750€ pra fazer voltas de 150 a 200 kms (que já fazia anteriormente numa berg torah 3.0 de 200€) com a intenção de as fazer em muito menos tempo e sem me cansar tanto relativamente à de btt.
 

OTALEM

Member
essa é a bicicleta que a shimano disponibilizou para o pessoal testar o DI2.
as rodas são muito pesadas.agora é preciso é treino e hábito para andar com isso- em breve as médias vão começar a subir.
 

ampat

Member
Possuidor de uma bicicleta de estrada mais fraquinha que essa (com rodas whr500, pesadas e pouco rolantes...), garanto-te que a baixa média está mais relacionada com a falta de treino do que com a bicicleta. Treinando bem, fazes perfeitamente médias acima dos 30kms/h numa volta em plano.

O factor selim é importantíssimo! Nos primeiros tempos com o meu selim (há 2 meses atrás, quando comprei a bike), tinha-o numa má posição e ainda não estava habituado a ele e ficava com sérias dores nas pernas por causa disso, dores que afectavam bastante o meu rendimento.

Mas, de facto, acho estranho não teres notado uma boa diferença em relação à de btt. Quando recebi a minha de estrada, notei uma diferença abismal na velocidade a que subia (apesar da relação bem mais pesada)...

Opinião sobre a compra: teria comprado uma Canyon por exemplo, com um bom quadro e umas rodas mais interessantes que essas, já que para mim rodas + quadro é o mais importante na escolha da bicicleta.
Mas pensa de outra fora: assim podes treinar mais duro, a evolução será maior e quando trocares para outras rodas vai parecer que estás a voar :p
 

undernardo

Active Member
Pessoalmente, e com esse muito bom orçamento, eu teria ido para outra escolha. Parte desse orçamento foi todo para o sistema electrónico não dando 'espaço' para um bom equilíbrio de componentes no resto da bicicleta e talvez por isso notes esse 'problema'. Se tivesse esse dinheiro, teria ido para uma Canyon ou KTM. São marcas de qualidade, bom design, geralmente bem equipadas e quase sempre sub-8Kg.

Quanto pesa a tua bicicleta? Se calhar um upgrade às rodas e especialmente ao selim (Selle Italia, p.e.) pode ser o caminho para te sentires melhor.

Eu também comprei uma de estrada este ano e senti uma diferença enorme para BTT. Consigo fazer médias entre 30 e 34 km/h na boa e só comecei a andar há um mês. Ando 1 a 2 vezes por semana.
 

Lyp

Active Member
O unico problema é não estares habituado à bike... Não é por teres umas rodas 300g mais leves que vais fazer médias muito superiores. Treina e sobretudo habitua-te à nova bike e respectivos andamentos, que não têm nada a ver com os de BTT.

Eu acho que estares a trocar já componentes é um erro... Tens aí uma bela máquina, na minha opinião :)

O selim sim, se o teu rabo não gosta dele, o melhor é troca-lo... De resto é fazer km´s e o resto é conversa :)
 
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