• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O futuro do ciclismo na europa

spartaan

New Member
Boas,

Já faz algum tempo que não escrevia algo (Interessante) aqui no forum e para o pessoal comentar também.

Vemos as fotos que o patrick Pires tem colocado sobre o Tour de Oman, que desde já agradeço, fiquei entusiasmado por as ver, sei o trabalho que dão para as colocar no forum...algum.

Sengundo vi à pouco vai haver Tour no Dubai em 2014 segundo o topico postado pelo Armando, mais um pais na corrida ao ciclismo internacional.

A china também já tem um cantinho, embora o pessoal esteja a ver os atletas a cerca de 200 metros de distância, acho que me estou a fazer entender!...

Os USA já tem também as luzes da ribalta, Hollywood Style, depois do Mr Dopping que tanto respeito, ou não, já nem sei, adiante...talvez venha a fazer cair um pouco a atenção dada á prova americana.

Com o que temos visto ultimamente, com os escandalos de dopping e outras outras tantas coisas mais, não ficava nada surpreso se na Europa as competições fossem apenas, volta á frança, espanha, italia e algumas classicas.

O que é que voçês acham disto?

Cumprimentos,

A.da Silva
 

patrick pires

Well-Known Member
Na minha opinião voltamos a passar pelo mesmo período conturbado que em tempos aconteceu com o escândalo Festina..
Descredito pela modalidade, pouco interesse do publico, pelos media e novos patrocinadores em apostar nas equipas..
Na minha opinião é bem possível que se passe por este processo durante algum tempo e depois renasça outro "braço forte" e o ciclo volte a carburar.. ou não.

Sinceramente só espero que a equipa/Federação Inglesa SKY andem todos limpos, porque senão será a machadada final para esta modalidade..
 

joao.ads

Well-Known Member
caiem uns levantam-se outros, Enquanto ouver bicicletas e gente que gosta de andar nelas o desporto vai existir.

O facto de aparecerem continentes novos interessados no Ciclismo não quer dizer que façam diminuir as provas na europa. Até porque mais tarde ou mais cedo eles vão começar a produzir ciclistas e e esses vão querer vir à europa se mostrar.

vão começar certamente a aparecer ciclistas Chineses certamente visto que tem o tipo de fisico ideal para um fundista (basta ver as maratonas)

a globalização do ciclismo trará vantagem a todos
 

jofari

New Member
Isto faz-me lembrar, "istórias" antigas, quando aparece algo novo. Deixem de ser velhos do Restelo, e não tenham medo das novas provas mundiais. Aquilo que devemos ter realmente medo, no que diz respeito ao ciclismo, é a forma como ele é maltratado em Portugal, quase sem divulgação na comunicação social, sempre nas últimas páginas do jornais desportivos, será melhor dizer "fotebulisticos". Se o ciclismo europeu, sempre "viveu" do dinheiro "desconhecido" pois ninguém sabe ao certo a sua origem, pois por norma os patrocinadores estão em paraísos fiscais de difícil controlo financeiro, assim ficamos a saber que quem paga, está no Oriente ou no Médio-Oriente, acho que fica mais clarificado, neste aspecto. Se o dito ciclismo "europeu" quer evoluir, devem começar a repensar a forma das equipas ascenderem ao topo, pois comprando os ciclistas, nomes de equipas ou simplesmente trocar os nomes das equipas, vai acontecer o que está acontecer, que é um tipo cheio de dinheiro, pode ter a equipa principal do panorama mundial. Mudem a forma de pontuação e classificação das equipas e ciclistas, e acredito que todos vamos evoluir, mais e melhor.
 
Top