• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O Estilo Ciclista : P

antes de encostar o cu ao selim durante umas horas, verifico 3 coisas

- se sou autosuficiente (comida, bebida e ferramenta)
- se a roupa (óculos e capacete) está lavada e é adqueada à distância e ao clima
- se a corrente foi lavada e oleada


raramente lavo a bici
 

angel@

Member
Hum...penso que não ligo muito ao estilo. Também noto que é difícil encontrar roupa feminina para ciclismo que agrade a todas, mas aos poucos vai aparecendo alguma coisa em algumas lojas, ou então é preciso mandar vir pela net.
De qualquer forma, acho que o importante é mesmo pedalar mais e, dou pouca importância às marcas de roupa, marcas de bicicletas, etc.. cada um pedala como pode e compra o que pode.
Mesmo assim, quer seja inverno ou verão, acho que é importante nunca dispensar um bom hidratante, para homens e mulheres..a pele agradece
 

ivan

New Member
eu nao ligo muito ao estilo, do momento que a bike esteja pronta a ander e eu bem preparado de mantimentos, so preciso de pernas e pulmoes.
alguem escreveu que nao sai de fina de t-shirt e calcoes de praia, pois eu num fim de tarde resolvi visitar um colega nessas condicoes mas levava as sapatilhas apropriadas, ia nas calmas quando um pseudo-pro me ultrapassa e nem ola ou boas, alem de ter dado um certo riso tipo coitado que ai vai, pois segui a roda dele, para depois lhe dar uma seca numas subiditas de 1+3 kms que conheco bem. moral da historia nao é preciso estar todo estiloso para andar de bike
 

20fps

Member
Quanto ao estilo preocupo-me com uma coisa. Em ser visível. Apesar de ter nunca saio sozinho de preto, sempre cores vivas.
 

mario_ajp

New Member
Não ligo nada ao estilo, não invisto em jersey's caros. Por mim desde que tenha óculos, luvas e capacete e calções de gel, e sapatos eficientes e confortáveis tudo bem. Tanto posso andar de T shirt de algodão que não me afecta nada.
 
O

Ouro

Guest
Eu por exemplo embora tenha preferência por um ou outro jersey acho que ainda mais importante na questão do estilo,é o posicionamento e a técnica na pedalada...vistas as coisas,podemos andar com o mais caro/melhor equipamento que para além da qualidade têm sempre uma beleza á parte...mas se formos empoleirados em cima da bike e a cambalear para a esquerda e direita....na minha opinião a técnica acaba por definir ainda mais um ciclista com ou sem "nice"...na minha opinião ;)
 

fuel100

New Member
Não sou tolo, obviamente que o estilo não é importante.
Prefiro ter pernas do que ter um grande estilo e ficar pregado ao chão.
 

tranquilo

Active Member
Até tenho vergonha de dizer mas para mim o estilo é mesmo muito importante :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:. Já que não ando em competição e sei que nunca vou andar como o Merxx, não há nada como parecer bem em cima da bicicleta.
Até digo mais o estilo em cima da bicicleta é tão importante que desde que um gajo vá sempre a sorrir há muito menos possibilidades de nos tentarem espetar a faca numa volta de grupo :D
Nem é o ter roupas caras ou isto ou aquilo... é mesmo o bom gosto, ter sempre a roupa impecável e a condizer, as hastes dos óculos por cima das fitas do capacete, a meia não muito comprida nem muito curta e maioritariamente de cor branca, os periféricos da bike a condizer com a mesma, o avanço com o ângulo para baixo e bem abaixo do selim, a bicicleta sempre sempre limpa e sem barulhos, o NUNCA usar um camelback numa bicicleta de corrida (até a bolsa por baixo do selim me faz impressão mas desta não me safo nas voltas com mais de 120km), o nunca usar uma bomba de mão presa ao quadro (é para ser pequena e para caber no bolso do jersey), etc etc...
Serei doido? Talvez mas nem me importo muito...

Abraço
 

alpha

New Member
Bem, eu ando à pouco tempo no mundo da roda fina e no pouco tempo que tenho gosto de:
- ter a corrente limpa e oleada
- ter o prato grande limpo para evitar o "chainring tattoo", daí que a corrente limpa também ajuda
- sapatos limpos
- bicicleta limpa

Relativamente à roupa:
- não gosto de usar roupa com publicidade. Prefiro roupa clássica.
- nos treino não ligo muito, mas nas saídas dominicais procuro vestir os melhores calções e ter a roupa a condizer uma com a outra.

Por outro lado, vi no outro dia umas meias espectaculares em verde flurescente da Sock Guy:
SockGuy-WTF-2T.jpg


Estando em boa forma acho que é revigorante e dá para umas gargalhadas vestir uma roupa do género t-shirt e calções e dar uma pedalada com o pessoal. Ao estilo da "casual friday". eheheheh
 

tranquilo

Active Member
@Geo
Finalmente concordamos? Então ficam mais umas:
A Thomson e a Richey fazem componentes espetaculares para bicicletas... de MONTANHA (vá, podem dizer mal de mim à vontade :D)
Fitas de guiador que não sejam brancas ou pretas não são definitivamente "fixes".
Os sapatos de montanha são para ser usados nas bicicletas de montanha!
Ainda tenho mais na manga mas se calhar já insultei metade dos ciclistas de estradas em Portugal por isso vou para por aqui :D

Abraço
 

tranquilo

Active Member
Então vou lançar umas "bombas":

Usar equipamentos oficiais de equipas do ProTour é um pouco apalermado (devemos esperar pelo menos 10 anos depois da equipa acabar e aí já é bastante aceitável).
Os pneus querem-se pretos, não há discussão aqui mas laterais podem ser cor de pele à Veloflex.
As pulseiras "mágicas de iões e equilíbrio" são ultra-ridículas. Mais vale andar com um post-it na testa a dizer "Palerma".

Agora parei definitivamente antes que me matem.

PS:
Isto é simplesmente a minha opinião e como tal não deve ser interpretada de maneira alguma como um ataque pessoal a alguém. Provavelmente até podem pensar que o palerma sou eu e não há mal nenhum nisso! Na realidade quem me conhece sabe que sou muito simpático com toda a gente que anda na estrada. Para qualquer dúvida ou conselho consulte o seu médico ou farmacêutico.


Forte abraço
 

Josant

New Member
Sem entrar em polémicas...desde que me sinta bem com o meu "estilo" não me importo e ser catalogado de azeiteiro, parolo, apalermado, etc,etc...


O que verdadeiramente me interessa é ter gosto e sentir-me bem no que faço/tenho e gostava de ter. Isto não quer dizer que mais tarde não pense: Fonix...era mesmo azeiteiro...mas pelo menos naquela altura fui feliz :).

Sejam e vivam felizes com ou sem "estilos" ;)

Abraços
 

tranquilo

Active Member
Ufa, estava a ver que usavas dessas pulseiras de trapezista!
Não é uma questão de ser parolo neste caso, é o que eu vejo como "elegante" numa bicicleta... admito que existem porradas de bicicletas que ficam muito muito bem com pneus de cor mas eu simplesmente acho que todas ficam melhor com pneus pretos! É algo que não consigo explicar... talvez venha de anos e anos a ver ciclismo profissional na televisão: só há pneus/tubolares pretos e no Paris-Roubaix de vez em quando la se vêm uns verdes da Vittoria ou assim.

Abraço
 
Top