• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Bengal

New Member
Mavic 2015

ehu4aze2.jpg

ypyzenu9.jpg

lindossss.
a Mavick está a lançar gamas de vestuario expetaculares :)
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Não é bem assim! Por muito que eu seja fã do Pantani, ( e sou mesmo!!! ), sinto-me na obrigação de fazer uma pequena correcção. Houve outros ciclista que fizeram a mesma proeza, ganharam o Giro eo Tour no mesmo ano. Posso, por exemplo referir o Miguel Indurain, que o fez em dois anos consecutivos, 1992 e 1993. Ou ainda Bernard Hinault e o incontornável Eddy Merckx, entre outros.

Fui buscar esta frase do início do ano só para dizer que em 2015 o Contador também vai fazer o mesmo. :cool:
 

Bruso

Well-Known Member
Novidade do dia para mim

Sabiam que a Zipp tem uma unidade de montagem de rodas em Portugal?? Os aros em carbono são todos construídos nas instalações em Indianapolis em USA, porque usam equipamento militar que não pode sair do país. Mas depois têm duas unidades de montagem fora do país. Uma em Portugal e outra em Taiwan!!

Mais pormenores aqui
 

jpacheco

Well-Known Member
E acho que está em Coimbra na Pedrulha... vou confirmar quando passar por lá novamente :p Claro que não me vale de nada porque a comprar é pelas vias normais.
 

Bruso

Well-Known Member
Um pouco off-topic.

Aqui está uma prova como Portugal tem na localização geográfica a sua maior matéria-prima (era melhor ter petróleo mas....). Agora resta saber potenciar isto.
A Zipp criou esta unidade de montagem porque sai-lhe mais barato mandar as rodas às peças e serem montadas cá em Portugal com posterior distribuição para a Europa do que mandar as rodas já montadas para todos os países europeus. É este tipo de investimento que Portugal deveria tentar atrair. Empresas Norte Americanas que procurem entrar no mercado europeu!!

Pacheco
tens de pedir para fazer uma visita de estudo às instalações
 

paradawt

Moderador
A Ritchey está com uma linha de periféricos extremamente bonita.

Caso não tivesse optado pela Deda que para mim é intemporal, teria avançado com a Ritchey. E têm sempre preços muito engraçados.
 

grouk

Active Member
watch


há uns 10 anos atrás tinha visto uma coisa parecida numa feira na Alemanha, a srm e a shimano tinham uma bike que supostamente fazia isto, 10 anos depois...
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Um pouco off-topic.

Aqui está uma prova como Portugal tem na localização geográfica a sua maior matéria-prima (era melhor ter petróleo mas....). Agora resta saber potenciar isto.
A Zipp criou esta unidade de montagem porque sai-lhe mais barato mandar as rodas às peças e serem montadas cá em Portugal com posterior distribuição para a Europa do que mandar as rodas já montadas para todos os países europeus. É este tipo de investimento que Portugal deveria tentar atrair. Empresas Norte Americanas que procurem entrar no mercado europeu!!

Pacheco
tens de pedir para fazer uma visita de estudo às instalações

Também desconhecia que havia Zipp made in Portugal. É uma notícia interessante.
A razão para terem a fábrica aqui e não noutro qualquer país na Europa ou perto dela deve-se puramente aos custos?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Também desconhecia que havia Zipp made in Portugal. É uma notícia interessante.
A razão para terem a fábrica aqui e não noutro qualquer país na Europa ou perto dela deve-se puramente aos custos?


Já tinham cá em Coimbra uma fábrica de correntes e alguns componentes "menores" de transmissão, fábrica essa que foi remodelada recentemente, e creio de depois dessa remodelação passaram a produzir também outros componentes de marcas do grupo SRAM, como é o caso da ZIPP...
 

OTALEM

Member
Temos que ver isso. Alguns dos engenheiros da sram na pedrulha também são ciclistas e costumam andar nos domingos. Andei com eles á cerca de 2 mêses .Vinham num grupo em que vinha também o homem da lider-bike.
E acho que está em Coimbra na Pedrulha... vou confirmar quando passar por lá novamente :p Claro que não me vale de nada porque a comprar é pelas vias normais.
 

kilo

New Member
Bem isto já não deve ser uma novidade porque já devem todos conhecer mas por este preço deve mexer bastante no mercado dos powermeters

Eu estou mesmo a pensar comprar um par para o ano,estava a pensar comprar um stage power mas por o preço do stage(700euros)consigo comprar um par destes powermeters para meter na bike de estrada e de btt.

Este powermeters dá para meter em qualquer tipo de cranks deste que sejam lisos(aluminio ou carbon) e o peso e idêntico ao stage.
Trabalha tanto do lado esquerdo como lado esquerdo e direito.

O stage o problema era que como tenho 2 bikes(estrada e mtb) tinha que comprar 2 e ficava com um crank de carbono e outro de aluminio,tenho XO,na estrada como tenho dura-ace não havia stress.Só no caso se tive-se FSA nas 2 bikes é que só precisava de comprar 1,Shimano e Sram tinha que comprar respectivamente para dura-ace e x0(x9).

O preço já com envio é de 400euros,compram-se na loja deles,esta situado no CANADA,penso que não a problema na Alfandega mas deixem opinião sobre esta questão

Mas vou deixar videos e um teste para veres



[video=youtube;IIeWcL9vYzg]http://www.youtube.com/watch?v=IIeWcL9vYzg[/video]

loja http://4iiii.com/product/precision/

Comparativo http://www.dcrainmaker.com/2014/09/4iiiis-introduces-precision.html
 
Top