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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

David Raquel

Well-Known Member
obrigado:rolleyes: mas basicamente foi copiar o que alguem fez, nunca tinha achado piada aquela caixa e cabos no avanço

Isso bom, bom era um "how to do" aqui para o pessoal! Já há algum tempo que queria fazer algo do género mas integrado no avanço. Já lancei o desafio ao Berk e tudo!
 

grouk

Active Member
eu tentei simplificar ao maximo a cablagem e entao tenho da seguinte forma
1 manete liga a outra, de uma manete sai um cabo que liga na junçao de 4 que está no bb. na outra manete liga um cabo de junction box que agora fica como tampa do guiador. nas manetes ainda liga em cada uma mais um cabo que está ligado a um botão do lado esquerdo e outro do lado direito no guiador que comandam só o desviador traseiro. Desta forma do guiador para dentro do quadro só segue um cabo, cabo esse que vai "agarrado" ao cabo de travão e que para esconder usei aquelas coisas que há no chines para arrumar cabos de tv e do pc que parece umas molas.

a junction box que fica debaixo do avanço, o que fiz foi abri la e dessoldar aquelas 3 ligaçoes e ai soldei apenas um cabo. basicamente isto é o mesmo que a shimano vai fazer com o novo DA 9100, tenho pena de não ter fotos
 

otnemeM

Member
Com as feiras estão a chegar imensas novidades (Garmin, Tacx, Colnago, Bianchi...). No dispositivo em que estou não dá jeito andar a copiar e colar coisas, mas sigam a road.cc e o blog do DC Rainmaker. A Canyon também anunciou pelo menos uma TT/Tri mais acessível que a Speedmax CF SLX ("Speedmax CF", acho).
 

DMA

Well-Known Member
Com as feiras estão a chegar imensas novidades (Garmin, Tacx, Colnago, Bianchi...). No dispositivo em que estou não dá jeito andar a copiar e colar coisas, mas sigam a road.cc e o blog do DC Rainmaker. A Canyon também anunciou pelo menos uma TT/Tri mais acessível que a Speedmax CF SLX ("Speedmax CF", acho).

Finalmente lançam uma bike de CR mais barata. A principal diferença são os travões (que são direct mount mas não saõ integrados) e o módulo da fibra de carbono. Parece que a nível de drag a diferença é muito pequena.
 

otnemeM

Member
A ideia de que o quadro faz muita diferença e que há muitos ganhos de umas bicicletas de TT para outras é simplesmente mito, mas nos fóruns da especialidade isso já é sabido há muito. O mais importante no quadro é o fit. A bicicleta permite-te um aero tuck permanente e eficiente? Ponto final então. Há mais a ganhar nos periféricos que na troca de quadro.
Eu gostava de ver era aquela bicicleta em versão "UCI-legal". Parece-me que ficará horrível sem a bento box.
 

mariosimas

Well-Known Member
eu tentei simplificar ao maximo a cablagem e entao tenho da seguinte forma
1 manete liga a outra, de uma manete sai um cabo que liga na junçao de 4 que está no bb. na outra manete liga um cabo de junction box que agora fica como tampa do guiador. nas manetes ainda liga em cada uma mais um cabo que está ligado a um botão do lado esquerdo e outro do lado direito no guiador que comandam só o desviador traseiro. Desta forma do guiador para dentro do quadro só segue um cabo, cabo esse que vai "agarrado" ao cabo de travão e que para esconder usei aquelas coisas que há no chines para arrumar cabos de tv e do pc que parece umas molas.

a junction box que fica debaixo do avanço, o que fiz foi abri la e dessoldar aquelas 3 ligaçoes e ai soldei apenas um cabo. basicamente isto é o mesmo que a shimano vai fazer com o novo DA 9100, tenho pena de não ter fotos

Na minha tenho a junction box debaixo do selim e a bateria e junction box no tubo do selim. Tudo clean ;)
 

Martins

Well-Known Member
Nova Speedx Leopard AL

https://en.speedx.com/leopardal
14316944_696910693790662_5718498674651392335_n.jpg


Há qualquer coisa (para além do alumínio) que faz lembrar a nova Specialized Allez DSW

specialized-2017-94.jpg


Abraço
 
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