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Nova bicla em carbono

Boas!
Um pequeno feedback dos primeiros Kms feitos na Trek:

Só tive hipotese de dar uma voltinha de cerca de 30 Km, por isso optei por ir fazer uma volta identica à que tinha feito com a Merida. Penso que seria um bom comparativo em que a única variável seria a bicicleta.
Apesar dos Kms não terem sido muitos, gostei bastante do comportamento da bicicleta, da facilidade do rolar e, sobretudo dos travões 105. A Merida tem quase todos os componentes 105 mas os travões são da própria marca. Bem, que diferença! Gostei bastante do tato dos mesmos.
Também me senti bastante bem com o selim de origem que vem com a Trek (Bontrager), senti-me mais confortável do que com o Selle Italia que tenho na Merida.

Agora é ter tempo para lhe pôr muitos Kms em cima :)
 
Já agora, a foto da bicla:

2hhloco.jpg
 

DMA

Well-Known Member
O Selim que equipava a SL5 de 2017 é bem agradável. É largo qb atrás e para mim encaixa muito bem.

Neste momento, o ideal seria apanhar uma SL5 de 2017. Teria um preço em tudo semelhante à 5000 deste ano e tinha os componentes mais equilibrados pelo vosso feedback.
Tenho também de pesquisar as diferenças entre a SL5 de 2017 e de 2018...

A Emonda de 2018 supostamente é um novo quadro. Mas as diferenças são pequenas. Travões direct mount nas de 2018. A geometria nos tamanhos mais comuns é basicamente igual.

Concretamente no modelo SL5, a de 2017 tinha a forqueta+coluna de direcção em carbono. A de 2018 penso que é híbrida (carbono/metal). Os pneus do MY2017 eram melhorzitos que os da MY2018.
De qualquer das formas os pneus na de 2017 e ainda mais em 2018 são o ponto fraco da bike. Eu tenho uma de 2017 e foi a primeira coisa que troquei. É um "crime" uma bike desse calibre não levar com umas borrachas à patrão :D

PS: o guiador tem um reach um bocado excessivo; 85mm
 

DMA

Well-Known Member
Tinha uma trek 1.5 em 56 e agora uma Trek Emonda SL5 em 56 tambem.
As dores nas costas apareciam a partir de 1 hora e meia sensivelmente, era um dor perto do pescoço.
Na loja quando disse que pretendia um 54, ao medirem a altura das minhas pernas viram logo que o tamanho do espigão não dava, pois como neste modelo o espigão é muito pequeno, pois o tubo do quadro vem até mais acima, o espigão ficava mesmo no limite, ou melhor passava o limite e ficava preso so por uns milimetros de espigão e disseram que tinha de ser um 56.
Assim levei o 56 e na loja ainda me afinaram a coisa, mediram-me andaram lá com o fio (tem um nome mas não me recordo de como se chama), mas mesmo assim posteriormente fiz o bike fit e disseram-me que este era o tamanho certo, acertaram o que tinham que acertar e pimba, sinto-me bem mais confortável. De salientar que o avanço ficou o original. Só lamento mesmo é o facto de não andar tanto como andava com a outra pois o tempo é escasso, mas sinto-me bem melhor.

O que na loja podiam referir é que há um seatmast de 135mm (no lugar do de 110mm) precisamente para tentar colmatar estas situações. Com o seatmast de 135mm era bem provável que pudesses comprar a 54.
Eu tenho 1,78m e ando com uma 52. A distância BB » selim está no limite, mas está dentro da distância máxima permitida.
A SL5 56 tem 560mm de ETT certo? Acho claramente exagerado para a tua altura.
 

jlmcabral

Active Member
Pelo que vejo na foto, a bicicleta não parece ser um 56.

Edit: já percebi que estava a falar do caso da emonda do Zé da Pasteleira
 
A única parte não stock é mesmo a cassete. Como sou fraquinho, pedi cassete 32 e colocaram em troca da 28 que vem de origem. De resto está stock.
O avanço é de stock também (90mm). Sinto-me confortável com ele até agora.
 

DMA

Well-Known Member
Como praticamente ainda não usaste os pneus, pensa em vender esses e trocar por uns porreiros. Esses R1 numa bike dessas são um crime :p
 
Como praticamente ainda não usaste os pneus, pensa em vender esses e trocar por uns porreiros. Esses R1 numa bike dessas são um crime :p

O que aconselhas @DMA? Pelo que tenho lido por aqui, o pessoal fala bem dos Continental Ultra Sport II.
Mas há tantos pneus que um gajo fica baralhado com tanta oferta :rolleyes:

De qualquer modo, a trocar, seria sempre 25. Desde que mudei de 23 para 25 na Merida que não quero outra coisa.
 

DMA

Well-Known Member
Eu continuo fã dos Conti GP 4000.

Mas há muita coisa com muita qualidade. Os Vittoria que o Bogas sugeriu, bem como os Corsa G+; os Michelin Power Comp; só para dar alguns exemplos.

Para pneu da frente, não poupes, compra com um composto de topo ... aderência na roda da frente nunca é demais.
 

DMA

Well-Known Member
Mas uma coisa: os Conti GP 4000 de 25mm são um bocado mais "gordinhos" que os Rubino G+ (já medi pessoalmente).
 

Belchior

New Member
Boa noite tal como referi comprei uma sl6 n52 a qual ainda não chegou mas depois de ver vários comentários de pessoas mais experientes porque em termos de ciclismo de estrada sou zero fiquei um pouco receoso , então falei com o pessoal da loja e consegui alterar a encomenda para o tamanho 50 , só é pena o tempo de espera ter aumentado mais um mês mas acho q não me vou arrepender .
Obrigado pelos vossos conselhos espero ter tomado a decisão certa :).
 
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