• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nao sei o que fazer na vida com 28 anos

Status
Not open for further replies.
Desculpem criar mais um topico para falar sobre mim mas o meu ego é enorme.

Este ano trabalhei com os meus pais na agricultura porque o meu pai tem uns problemas de saude devido a complicações de um acidente em 2010. Regressava do trabalho, quando ainda trabalhava na GNR, ia no passeio e um condutor de uma carrinha ia distraído no telemóvel e atropelou o meu pai. Ficou um mes em coma mas depois la consegui recuperar e voltar a trabalhar. Em 2012 viemos viver para a aldeia e ele conseguia trabalhar sem muitos problemas mas nunca ficou a 100% e este ano teve complicações e durante varias semanas praticamente nao saia da cama. Agora ja esta melhor mas provavelmente nunca vai conseguir trabalhar como antes.

Por essa razao tive que ajudar os meus pais. Ate calhou bem porque ajudou-me a deixar a droga e a recuperar bons habitos. Eu gosto de rotina e agricultura é tudo rotina. As primeiras semanas notei que ja nao tinha disciplina e tambem mal aguentava o ritmo da minha mae.
Ja agora o motivo porque nunca falo muito da minha mae é porque ela esta sempre do meu lado. Bem, sempre tambem nao, mas nao chateia metade do que chateia o meu pai. O meu pai chateia-me muito, é exigente comigo, por isso é que falo mais dele.

Estaria a mentir de dissesse que gosto de agricultura. Ja disse varias vezes ao meu pai que gosto tanto de agricultura como ele de bicicleta para ver se percebe mas nao adianta muito. No entanto gosto de ajudar porque sinto que me ajuda embora so este ano tenha conseguido perceber isso. Ajuda a nao pensar em comida. Enquanto estou a trabalhar nao estou a pensar em comida. Quando estou aborrecido no computador sem fazer nada é quando comeco a pensar em comida. Antes nao ia trabalhar quando o meu pai me chamava mas passei a ir porque sentia que realmente nao estava a fazer nada e so me estava a prejudicar a mim mesmo.
Tambem ajuda a concentrar. Eu andava sempre a pensar. Um dia estava a lavrar entre uns sobreiros e consegui deitar tres abaixo ao virar o trator. Sinceramente nao sei como como é que o meu pai nao ficou mais chateado. Eu acho que na vida dele nunca deitou tanto sobreiro abaixo.

O mes que consegui estar sem perder o controlo com a comida foi porque deixou de ser preguiçoso. Ele dava-me algum tempo para andar de bicicleta e no resto do dia fazia o que ele me mandava. Estive abaixo dos 70kg o que ja nao acontecia desde o tempo em que estudava na Covilha. Nessa altura nem uma semana aguentava.

Ultimamente sinto que a agricultura ja nao me esta a ajudar e acho que é por isso que estou deprimido. Nao consigo parar de comer, nao tenho motivacao.

Eu nao acredito em idade fixa para sair de casa dos pais. Cada caso é um caso. Acho que as pessoas ligam muito ao que os outros pensam. Ja vivi em muitos sitios, nunca tive um quarto como este. Quanto maior a cidade pior era o quarto. Qual o problema de ter 28 anos e viver com os pais? Eu estava a ajuda-los e eles ajudavam-me a mim. Quando estou motivado consigo ter um estilo de vida muito saudavel aqui.

O problema é que ultimamente nao tenho estado motivado, estou deprimido, so penso em comida. O meu pai tem-me controlado imenso, sempre que saia com a carrinha apontava os quilometros num papel e depois novamente quando chegava a casa. Agora ja nem me deixa pegar na carrinha. Tambem nao me da dinheiro, nem dinheiro tenho para comprar roupa. A paranoia aumenta a cada dia que passa.
Sinto que chegou o momento de sair de casa dos meus pais mas nao sei para onde nem a fazer o que.

Estou finalmente a aprender a escutar o que as pessoas me dizem mas o problema é que cada pessoa diz uma coisa diferente e a minha cabeca agora esta uma confusao. Uns dizem para arranjar um trabalho remoto no computador, outros para aprender a desbloquar telemoveis, outros para ir procurar num restaurante. O que eu sei é que em Portugal o unico sitio onde vale a pena estar é aqui e se agora nao me sinto bem aqui vou ter que ir novamente para fora.

Ja trabalhei num restaurante em Inglaterra mas nao tratei dos papeis do brexit e agora nao posso trabalhar la mais. Fui la a ultima vez em Janeiro e a policia fez-me um interrogatorio no aeroporto, queriam saber o que ia la fazer, quanto dinheiro tinha. Nao foi muito agradavel e nao voltei a ir la. Tao cedo nao ponho la os pes.

Trabalhei na fibra otica na Dinamarca e na Franca. Antes prefiro ser agricultor que voltar a trabalhar na fibra. Nao gostava mesmo do trabalho e ainda por cima sou daltonico o que nao ajuda muito. (ainda nao decidi se a Scott que tenho à venda é verde ou amarela) Mas eles insistiam em dar-me trabalho e sempre como juntista que era o mais dificil e com mais cores. Nao gostei do trabalho mas fez-me bem. Houve conflitos mas é como fazer um bolo. Ao inicio parece uma enorme confusao mas o que conta é o resultado final.

Agora nao sei mesmo o que fazer da vida.

1. Nao volto a trabalhar na fibra

Tenho mais interesse pela agricultura do que pela fibra.

2. Nao vou ser agricultor porque nao gosto.

Por muito que o meu pai queira nao tenho metade do interesse que ele tem.

3. Nao vou ser ciclista porque os medicos vao proibir-me de andar de bicicleta.

Tambem estou deprimido e sinto que estou a precisar de uma mudanca radical na minha vida.

4. Nao nasci para estar fechado a trabalhar num escritorio

Mas ainda vou acabar a trabalhar nos escritorios de uma empresa na Alemanha.

5. Nao consigo ser empregado de mesa

Ja tentei ser empregado de mesa por varias vezes mas é a maior tortura que existe para mim. Assim que tinha que falar com os clientes ia-me embora.

5. Ainda sou novo para ser chef.

Ja experimentar trabalhar um dia como chef em bons restaurantes e correu sempre mal. Talvez ainda seja novo para ser chef.


Ja agora eu nao perdi a humildade por querer ser ciclista, informatico, chef. Para mim humildade é nao saber e eu cada vez sei menos.

So para dizer que vou sair de casa dos meus pais e naturalmente que nao planeei nada, o meu pai chateou-me.
Portanto comprem-me a bicicleta e devolvam-me o dinheiro do medidor de potencia, vai fazer falta!
Ainda nao decidi para onde vou mas talvez va viver para a Polonia. Porque a Polonia? Porque nao tenho dinheiro para ir para a Alemanha.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Bela crónica... Estás todo queimadinho...

Orienta-te.... Deitar sobreiros abaixo sem autorização dá multa...
Olha, v
ai, procura o teu caminho e deixa os velhotes descansar... Podes sempre ir trabalhar para as obras...
 

Jazz

Well-Known Member
Isso já sabíamos.

Devias usar só um nick. Segundo as regras de boa educação dos fóruns, cada utilizador só pode/deve usar um nick.
 

Jazz

Well-Known Member
Sem dúvida. A Internet não é sítio para buscar conselhos sérios.

Tal como já tinha sido dito noutros posts teus, devias falar com um profissional.

apoio_psicologico_1_980_2500.jpg





Liga para lá e explica que precisas de apoio.
 
Eu so vim ca para dizer que vou sair de casa dos meus pais. Cada pessoa é como é, eu nao acredito em livre arbitrio. Senti necessidade de escrever isso e escrevi. Agora sinto que tenho de sair de casa dos meus pais e vou sair. Talvez seja para a Polonia, estive la no Verao em 2020, ja sei o que me espera. Naquela altura tambem fui para la porque o meu pai me chateou e curiosamente tambem nao tinha dinheiro e foi com o dinheiro da bicicleta que vendi que fui para la e a bicicleta tambem era Scott! Portanto parece mesmo que vou ter de ir novamente para a Polonia.
 
Status
Not open for further replies.
Top