• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Movistar: A nova cara do ciclismo espanhol

PatNoob

New Member
573536-7095524-317-238.jpg


Finalmente, dirão os espanhóis, para quem seria certamente difícil de compreender como é que um país que tem alguns dos melhores ciclistas do mundo, não tenha tido em anos recentes uma formação capaz de lutar pelas grandes voltas, à imagem do que fizeram no passado a Banesto e a Once.

A espera terminou e em 2011 a Caisse d'Epargne vai dar lugar à Movistar, depois de um acordo estabelecido entre o director geral da equipa, Eusebio Unzue, e o gigante espanhol das telecomunicações, Telefonica, empresa que está presente em 26 países e que conta com cerca de 260 milhões de clientes.

A nova designação entra em vigor a 1 de Janeiro do próximo ano e permite à equipa de Rui Costa encaixar um patrocínio de valor nunca inferior a 8 milhões de euros, confrome noticia o site Sportspromedia.com. Embora não se saiba a duração do contrato que vai ligar as duas partes, sabe-se já que a Movistar vai estabelecer a sua base em Espanha

Para os membros da equipa este anúncio é uma oportunidade para respirar fundo, depois de meses de incerteza quanto ao futuro da equipa. Ainda assim, Neil Stephens, um dos directores desportivos, explica que "esta notícia não é uma total surpresa já que têm existido rumores aqui e ali na imprensa. Sabia que estávamos perto de assinar algo e que faltavam apenas limar algumas arestas. É óptimo para o futuro. Ainda não sei em que situação estão ciclistas como o Luis (Leon Sanchez) em termos de futuro, sei que ele esteve perto de assinar pela Rabobank. Um grupo de ciclistas ia esperar por respeito ao chefe e alguns ainda o estão a fazer. Claro que há sempre quem vá sair, isso é normal, mas a maioria do grupo ficará".

Recorde-se que a futura Movistar começou a sua ligação ao ciclismo na década de 80, altura em que corria com o nome Reynolds. De lá para cá teve o patrocínio da Banesto, que de resto marcou a era dourada de uma formação que tinha em Miguel Indurain a sua principal figura, ele que venceu cinco Tours de forma consecutiva.

CONTADOR É SONHO

Acaba de assinar um contrato válido por dois anos com a Saxo Bank-SunGard, mas nem por isso Alberto Contador deixa de ser cobiçado por outras equipas, como acontece com a Movistar.

Eusebio Unzue, homem que está na equipa desde os tempos de Pedro Delgado e de Miguel Indurain, tem agora um novo sonho: trazer Contador para a maior equipa espanhola. "Espero que no próximo ano possa contar com o núcleo que formou a Caisse d'Epargne esta temporada, com o David Arroyo e, provavelmente, com o Luis León Sánchez. E não esqueçamos que em 2012 teremos o Alejandro Valverde de novo connosco. Claro que o meu objectivo ainda é assinar com o Alberto Contador. Este ano o nosso patrocinador avançou demasiado tarde e o Contador já se tinha comprometido com o Bjarne Riis, mas em 2013 ele volta a estar livre", explicou o director geral da equipa ao jornal El País.
 
Top