Ao tempo que ando para deixar aqui a análise da minha máquina de estrada...
É uma Massi Pro Cabon já com bastantes upgrandes...
Especificações:
Quadro: Massi Pro Carbon tamanho 48
Forqueta: Look HSC5SL Full Carbon
Rodas: Planet X R50 tubular
Pneus: Tufo Hi-Composit Carbon
Apertos Rodas: KCNC Titanio
Extensores de Válvulas: Continental
Pedaleiro: Campagnolo Chorus 10v
Desviador Tras: Campagnolo Record Titanium 10v
Desviador Frente: Campagnolo Chorus 10v
Manetes: Campagnolo Record 10v
k7: Campagnolo Veloce 10v 12x25
Travões: Campagnolo Record Titanium Skeleton
Pastilhas Travão: Swisstop Yellow carbon (tras), Cortiça (frente)
Espigão de Selim: Bontrager XXX Lite 5mm offset
Aperto do Desviador: Massi
Caixa de Direcção: Massi
Pedais: Look Keo 2 Carbon
Cabos: Campagnolo
Selim: Selle Itália SLR Kit-Carbono
Avanço: Ritchey Pro
Guiador: BBB Fiberwing
Fita Guiador: Fizzik
Suporte Bidão: Elite Carbono
Computador Bordo: Sigma Rox 9.0
Peso assim como está: 7.00Kg
Já conto com cerca de 45000 km de teste com esta máquina (excepto as rodas) por isso está mais que testado.
Posso dizer que é uma trepadora nata porque é um quadro ultra-compacto e extremamente rígido, mal se aperta com ela ela dispara logo.
Ao nível aerodinâmico não ha nada a registar, ela conta com umas linhas bastante fluídas que não comprometem em nada este parâmetro.
Em relação as rodas, só posso dizer que são fantásticas, têm um peso de 1315g e a rolar são suberbas, muito devido à sua aerodinamica e a possibilidade de se rodar com 12bar de pressão nos tufo que apesar de um bocado duros em relação aos schwalbe ultremo, tem uma excelente relação preço/peso/qualidade. De notar que apenas tive um pequeno poblema em relçao as pastilhas usadas, as swisstop deixam borracha amarrada ao aro o que provoca um chiar insuportavel quando se aperta demais com elas, consegui ultrapassar isso com umas pastilhas de cortiça mas o seu desgaste é bastante rapido.
A forqueta é das mais leves do mercado ate a uns tempos, é toda uma peça em carbono e absorve muito bem as vibrações, alem de ser muito bonita
O guiador da bbb, apesar de ter o aspecto de carbono, é em aluminio revestido, o que torna os 330g bastante pesados na bike mas em termos de conforto e estética não consegui melhor por isso é um elemento que nao trocarei nos proximos tempos
Em relação aos travões da campagnolo, nada a dizer, super potencia de travagem, aliada a uma estetica muito boa e um peso relativamente baixo
A transmissão é toda da campagnolo. Esta marca ja tem provas mais que dadas, as passagens são algo duras mas muito precisas em todas as circunstancias. Não apostei muito na k7 porque é um material de desgaste e a diferença para uma topo de gama é apenas no peso. O pedaleiro é super rigido e os pratos duram uma vida.
O espigão, bastante leve, absorve muito bem as vibrações transmitidas alem de combinar lindamente com o quadro
O selim é fantastico, mas é como tudo, ha quem goste e quem deteste por isso, so posso dizer que o acho fantastico.
Acho que consegui resumir tudo acerca desta maquina. Acho que consegui uma montagem muito boa em relação a todos os aspectos. Ela tem uma performance fantástica, mesmo em competição, não ficando atras de muitas grandes maquinas de grandes marcas
É uma Massi Pro Cabon já com bastantes upgrandes...
Especificações:
Quadro: Massi Pro Carbon tamanho 48
Forqueta: Look HSC5SL Full Carbon
Rodas: Planet X R50 tubular
Pneus: Tufo Hi-Composit Carbon
Apertos Rodas: KCNC Titanio
Extensores de Válvulas: Continental
Pedaleiro: Campagnolo Chorus 10v
Desviador Tras: Campagnolo Record Titanium 10v
Desviador Frente: Campagnolo Chorus 10v
Manetes: Campagnolo Record 10v
k7: Campagnolo Veloce 10v 12x25
Travões: Campagnolo Record Titanium Skeleton
Pastilhas Travão: Swisstop Yellow carbon (tras), Cortiça (frente)
Espigão de Selim: Bontrager XXX Lite 5mm offset
Aperto do Desviador: Massi
Caixa de Direcção: Massi
Pedais: Look Keo 2 Carbon
Cabos: Campagnolo
Selim: Selle Itália SLR Kit-Carbono
Avanço: Ritchey Pro
Guiador: BBB Fiberwing
Fita Guiador: Fizzik
Suporte Bidão: Elite Carbono
Computador Bordo: Sigma Rox 9.0
Peso assim como está: 7.00Kg
Já conto com cerca de 45000 km de teste com esta máquina (excepto as rodas) por isso está mais que testado.
Posso dizer que é uma trepadora nata porque é um quadro ultra-compacto e extremamente rígido, mal se aperta com ela ela dispara logo.
Ao nível aerodinâmico não ha nada a registar, ela conta com umas linhas bastante fluídas que não comprometem em nada este parâmetro.
Em relação as rodas, só posso dizer que são fantásticas, têm um peso de 1315g e a rolar são suberbas, muito devido à sua aerodinamica e a possibilidade de se rodar com 12bar de pressão nos tufo que apesar de um bocado duros em relação aos schwalbe ultremo, tem uma excelente relação preço/peso/qualidade. De notar que apenas tive um pequeno poblema em relçao as pastilhas usadas, as swisstop deixam borracha amarrada ao aro o que provoca um chiar insuportavel quando se aperta demais com elas, consegui ultrapassar isso com umas pastilhas de cortiça mas o seu desgaste é bastante rapido.
A forqueta é das mais leves do mercado ate a uns tempos, é toda uma peça em carbono e absorve muito bem as vibrações, alem de ser muito bonita
O guiador da bbb, apesar de ter o aspecto de carbono, é em aluminio revestido, o que torna os 330g bastante pesados na bike mas em termos de conforto e estética não consegui melhor por isso é um elemento que nao trocarei nos proximos tempos
Em relação aos travões da campagnolo, nada a dizer, super potencia de travagem, aliada a uma estetica muito boa e um peso relativamente baixo
A transmissão é toda da campagnolo. Esta marca ja tem provas mais que dadas, as passagens são algo duras mas muito precisas em todas as circunstancias. Não apostei muito na k7 porque é um material de desgaste e a diferença para uma topo de gama é apenas no peso. O pedaleiro é super rigido e os pratos duram uma vida.
O espigão, bastante leve, absorve muito bem as vibrações transmitidas alem de combinar lindamente com o quadro
O selim é fantastico, mas é como tudo, ha quem goste e quem deteste por isso, so posso dizer que o acho fantastico.
Acho que consegui resumir tudo acerca desta maquina. Acho que consegui uma montagem muito boa em relação a todos os aspectos. Ela tem uma performance fantástica, mesmo em competição, não ficando atras de muitas grandes maquinas de grandes marcas