• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Massi Pro Carbon

Override

Member
Ao tempo que ando para deixar aqui a análise da minha máquina de estrada...
É uma Massi Pro Cabon já com bastantes upgrandes...



Especificações:
Quadro: Massi Pro Carbon tamanho 48
Forqueta: Look HSC5SL Full Carbon
Rodas: Planet X R50 tubular
Pneus: Tufo Hi-Composit Carbon
Apertos Rodas: KCNC Titanio
Extensores de Válvulas: Continental
Pedaleiro: Campagnolo Chorus 10v
Desviador Tras: Campagnolo Record Titanium 10v
Desviador Frente: Campagnolo Chorus 10v
Manetes: Campagnolo Record 10v
k7: Campagnolo Veloce 10v 12x25
Travões: Campagnolo Record Titanium Skeleton
Pastilhas Travão: Swisstop Yellow carbon (tras), Cortiça (frente)
Espigão de Selim: Bontrager XXX Lite 5mm offset
Aperto do Desviador: Massi
Caixa de Direcção: Massi
Pedais: Look Keo 2 Carbon
Cabos: Campagnolo
Selim: Selle Itália SLR Kit-Carbono
Avanço: Ritchey Pro
Guiador: BBB Fiberwing
Fita Guiador: Fizzik
Suporte Bidão: Elite Carbono
Computador Bordo: Sigma Rox 9.0

Peso assim como está: 7.00Kg



Já conto com cerca de 45000 km de teste com esta máquina (excepto as rodas) por isso está mais que testado.
Posso dizer que é uma trepadora nata porque é um quadro ultra-compacto e extremamente rígido, mal se aperta com ela ela dispara logo.
Ao nível aerodinâmico não ha nada a registar, ela conta com umas linhas bastante fluídas que não comprometem em nada este parâmetro.





Em relação as rodas, só posso dizer que são fantásticas, têm um peso de 1315g e a rolar são suberbas, muito devido à sua aerodinamica e a possibilidade de se rodar com 12bar de pressão nos tufo que apesar de um bocado duros em relação aos schwalbe ultremo, tem uma excelente relação preço/peso/qualidade. De notar que apenas tive um pequeno poblema em relçao as pastilhas usadas, as swisstop deixam borracha amarrada ao aro o que provoca um chiar insuportavel quando se aperta demais com elas, consegui ultrapassar isso com umas pastilhas de cortiça mas o seu desgaste é bastante rapido.





A forqueta é das mais leves do mercado ate a uns tempos, é toda uma peça em carbono e absorve muito bem as vibrações, alem de ser muito bonita



O guiador da bbb, apesar de ter o aspecto de carbono, é em aluminio revestido, o que torna os 330g bastante pesados na bike mas em termos de conforto e estética não consegui melhor por isso é um elemento que nao trocarei nos proximos tempos





Em relação aos travões da campagnolo, nada a dizer, super potencia de travagem, aliada a uma estetica muito boa e um peso relativamente baixo





A transmissão é toda da campagnolo. Esta marca ja tem provas mais que dadas, as passagens são algo duras mas muito precisas em todas as circunstancias. Não apostei muito na k7 porque é um material de desgaste e a diferença para uma topo de gama é apenas no peso. O pedaleiro é super rigido e os pratos duram uma vida.



O espigão, bastante leve, absorve muito bem as vibrações transmitidas alem de combinar lindamente com o quadro
O selim é fantastico, mas é como tudo, ha quem goste e quem deteste por isso, so posso dizer que o acho fantastico.

Acho que consegui resumir tudo acerca desta maquina. Acho que consegui uma montagem muito boa em relação a todos os aspectos. Ela tem uma performance fantástica, mesmo em competição, não ficando atras de muitas grandes maquinas de grandes marcas
 

paradawt

Moderador
Penso que me lembro de ver a análise deste quadro na Ciclismo a Fundo, mas aqui nas fotos que apresentas ainda é mais bonito!

E com as rodas da Planet X fica muito bem sem dúvida...

Boas pedaladas.
 

super.byke

New Member
hehe foi uma bela aventura a montagem dessas rodas não é verdade amigo???? só malucos como nós para nos metermos nestas maluqueiras.... de resto excelente foto-reportagem :D, essa bike está um "mimo", já a vi ao vivo e é ainda mais fixe :D:D:D... só não gosto do peso... até lhe desmontava o iman da roda só para ela pesar 6,999 kg :D:D:D

grande abraço
 

ivan

New Member
boa bike, parece-me que a reconheço de algum lada talvez de uma Minho Florido ou passeiro de Perre,
bons km em cima dela
 

Override

Member
é isso mesmo, ando por estes lados... do minho florido
Apenas me esqueci de um componente, os cubos, tambem sao da planet-x. Prefiro os da campagnolo da zonda que têm melhor rolar porque são de cones enquanto que estes sao de rolamentos, mas este de tras faz um barulho tao bom, basta deixar de pedalar que tudo se desvia :)
 

ivan

New Member
se tens umas rodas zonda entao conheço mesmo essa bike dos passeios e das voltas semanais que fazia com uns colegas de PT Lima por estradas junto ao mar e interior, eu sei o que é o rolar das Campy ja tive umas basicas com cubo veloce e andei com umas Vento dum colega, alem de ter umas R3 que sao da mesma casa com cara diferente. bons km
 
Top