Ora muito bem!
Hoje é o dia em que foi conseguido o meu objectivo, chegar aos 7800 g...
Para isso contribuiram as rodas que chegaram ás 9h...As Campagnolo Zonda...
A minha escolha derivou de vários factos: queria umas rodas de gama média, bonitas, boas e fiáveis...Mais ainda, e que me influenciou foi o facto destas rodas terem recebido prémios e reconhecimentos numa revista Alemã em Maio de 2008 e Setembro de 2009.
Além disso têm um preço razoável e são lindas. São as de 2009 porque as de 2010 ainda são dificeis de encontrar com cepo shimano. As de 2010 têm um peso anunciado de menos 60g...Mas isto de pesos é muito relativo.
As minhas têm um peso anunciado de 1610 g mas na realidade e pesadas por mim têm 1740 g
A bike levou ainda uns pneus Michelin Pro 3 Race vermelhos com 200g cada um e câmaras de ar uma da Michelin (100g) e uma Specialized Ultralight (80g) (para exprimentar,
)
Tem ainda um espigão Ritchey WCS carbon de 300 mm, apertos de rodas, tampa da cx direcção e aperto de espigão KCNC vermelhos (aos entendidos - porque é que dizem mal desta marca, sinceramente digam alguma coisa, que eu quero aprender e estou apreensivo se fiz asneira)
Relativamente ás rodas...sei que muitos dirão que não combinam porque o resto é Shimano. Mas:
1º - A campagnolo fabrica as rodas e coloca cepos Shimano (então é para utilizar, é porque vende...)
2º - A minha bike está multi-marcas de vários fabricantes e Países...
3º - As grandes marcas Norte-Americanas não utilizam só Sram, montam bikes com shimano ou campagnolo...
4º - Gostei muito destas rodas pelas razões supra-citadas anteriormente...
Estas rodas vinham cada uma no seu saco + livro de instruções + chaves de raios.
Falta só para terminar o meu projecto uns cabos Nokon que devem ser colocados para a semana.
Na balança vai acusar 7820g mas é a tal câmara de ar que tem 20g a mais em relação á companheira...
Tenho fotos com pesos das rodas e pneus se quiserem prova.
Vamos ás fotos importantes!