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Massi M-Carbon

NiKES

New Member
Nikes:

Realmente bons preços...

fiquei :eek:com o preço das Roues Mavic Ksyrium Elite Argent 2007... mas não diz o peso... será que é por serem de 2007 mas a 285€

Tenho a sensação que me está a fugir algo...

O peso deverá ser nos 1750/1800g. ;) E o preço, é mesmo 285, nem tinha visto essa promoção !
 

rjcm78

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Ora boas!

Hoje depois de mais uma curta volta (pois que isto de trabalhar 24h seguidas tem que se lhe diga) de 45 Km decidi analisar mais alguns pontos da bike. De salientar que a minha análise é na óptica do utilizador, pois não possuo muitos conhecimentos técnicos nem termos técnicos. Por isso vale o que vale...

Travões: Sinto bastante segurança na travagem, quer em situações de descidas acentuadas em que por vezes a entrada nas curvas é feita rápida de mais, quer em situações que exigem uma resposta rápida perante obstáculos (ex: as filas de carros que surgem ou o "Sr. carro" que se quer meter mesmo verificando que não tem tempo).
Os Dura-ace são rápidos e eficazes, pensamos em travar e está travado...estou bastante satisfeito e sinto-me bastante seguro.

Selim: Esta é uma história longa...Apesar de actualmente ser um pouco renitente á Specialized...em termos de selins não quero outros.
No BTT depois de utilizar desde SMP, Selle Italia, BBB...e de nunca me ter adaptado a nenhum, um amigo aconselhou-me o specialized Phenom e espectáculo, ficou na minha bike de BTT e é o melhor para o meu c*. Na de Estrada nem pensei 2 vezes, depois de 400 km com o Massi de origem foi a vez de adquirir o Specialized Toupé gel...mais pesado 20g que o Toupé Team mas o nalguedo não se queixa...Isto claro sem esquecer que cada c* seu selim.
Concluindo, faça os km que fizer nada de dores nem dormências...

Para terminar hoje, de referir que a máquina está mais magra, pesa actualmente 8,440g...Para breve talvez esta semana haverá novidades e a chegada ao dígito da camisola do Figo.

Para muitos cometi um "crime ou atentado" mas depois explico.

Não se esqueçam que a minha bike tem componentes desde o Japão, aos EUA, passando por Espanha e Itália.:D:D:D:D:D
 
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rjcm78

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Ora muito bem!

Hoje é o dia em que foi conseguido o meu objectivo, chegar aos 7800 g...

Para isso contribuiram as rodas que chegaram ás 9h...As Campagnolo Zonda...
A minha escolha derivou de vários factos: queria umas rodas de gama média, bonitas, boas e fiáveis...Mais ainda, e que me influenciou foi o facto destas rodas terem recebido prémios e reconhecimentos numa revista Alemã em Maio de 2008 e Setembro de 2009.
Além disso têm um preço razoável e são lindas. São as de 2009 porque as de 2010 ainda são dificeis de encontrar com cepo shimano. As de 2010 têm um peso anunciado de menos 60g...Mas isto de pesos é muito relativo.
As minhas têm um peso anunciado de 1610 g mas na realidade e pesadas por mim têm 1740 g:eek:

A bike levou ainda uns pneus Michelin Pro 3 Race vermelhos com 200g cada um e câmaras de ar uma da Michelin (100g) e uma Specialized Ultralight (80g) (para exprimentar, ;) )

Tem ainda um espigão Ritchey WCS carbon de 300 mm, apertos de rodas, tampa da cx direcção e aperto de espigão KCNC vermelhos (aos entendidos - porque é que dizem mal desta marca, sinceramente digam alguma coisa, que eu quero aprender e estou apreensivo se fiz asneira)

Relativamente ás rodas...sei que muitos dirão que não combinam porque o resto é Shimano. Mas:
1º - A campagnolo fabrica as rodas e coloca cepos Shimano (então é para utilizar, é porque vende...)
2º - A minha bike está multi-marcas de vários fabricantes e Países...
3º - As grandes marcas Norte-Americanas não utilizam só Sram, montam bikes com shimano ou campagnolo...
4º - Gostei muito destas rodas pelas razões supra-citadas anteriormente...

Estas rodas vinham cada uma no seu saco + livro de instruções + chaves de raios.

Falta só para terminar o meu projecto uns cabos Nokon que devem ser colocados para a semana.

Na balança vai acusar 7820g mas é a tal câmara de ar que tem 20g a mais em relação á companheira...

Tenho fotos com pesos das rodas e pneus se quiserem prova.

Vamos ás fotos importantes!

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Burning Dogma

New Member
Bela compra;)

Não te preocupes com o peso, a Campagnolo infelizmente sempre foi um bocado aldrabona no peso das rodas, pelo menos nas gamas Zonda, Eurus e Shamal, apesar de haver excepções.
 

rjcm78

Member
Obrigado conterrâneo Nuno...Um dia que estejamos os dois na nossa terra (Lavre) mostro-te ao vivo e se quiseres exprimentar estás á vontade...

Em relação ainda às rodas...a minha indecisão era entre as Fulcrum racing 3 e as Campagnolo Zonda. No final de muito ler, ver e perguntar a pessoas com conhecimentos mais vastos... e dado que os preços entre estas duas era idêntico e a qualidade também, a escolha deveu-se a 2 factores:

Os prémios (reconhecimento da revista Alemã) e estética.

Para depois uma análise no terreno, pois felizmente chegaram hoje...mas infelizmente queimei a manhã a montá-las...agora é trabalhar até amanhã ás 20h...pois é tudo seguido.

Á já andei 100 m na garagem e gostei:D:D:D:D

De referir que apesar de não ser um fanático do peso, o meu objectivo era chegar ás 7800 g, mais 1 kg em relação ao limite inferior permitido pela UCI.

É provável que pontualmente baixe um pouco, nada de significativo pois quando "estoirar" corrente e cassete que actualmente são Shimano 105 sejam substituidos por no minimo Ultegra...

E sobre os periféricos KCNC, o que dizem?? Acham que fiz asneira?
 
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KCNC também tenho material e é bastante porreiro

Rafael, se amanhã puderes, damos um giro em estrada, partir das 17h ??
Se puderes, envia me PM
Obrigado

Parabens pela bike, as rodas/pneus assentam mesmo bem :D
 

NiKES

New Member
Para os componentes KCNC, diria que não foi asneira, da sempre um toque estético (e também ganha-se peso). Mas se calhar, pelo preço que gastaste nisso, fazias melhor em pôr esse dinheiro numas Campagnolo Eurus (em vez das Zondas) por exemplo ;) Mas pronto, estás muito bem servido ;)

De resto, a tua bike ta fantastica :D:D
 

rjcm78

Member
Para os componentes KCNC, diria que não foi asneira, da sempre um toque estético (e também ganha-se peso). Mas se calhar, pelo preço que gastaste nisso,
:D:D

Obrigado mais uma vez pelas palavras simpáticas.

Em relação aos € dos componentes KCNC, o mais caro foram as chavetas 51 €

Tampa foi 9 €... e as Eurus eram mais 200 € certinhos na bike-discount

Mas não se pode ter tudo...A minha dúvida era em relação á fiabilidade, durabilidade, etc destes componentes...parece-me que há users que não são adeptos desta marca e eu gostava de saber os motivos...
 
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Bruno Malheiro

New Member
Ficou muito bonita com essas rodas,boa escolha da cor do pneu ficou a matar esses pro3 vermelhos ;)
Kcnc é muito bom,leve e resistente apenas as pedaleiras não me agradam pois dobra muito.
Boas pedaladas em cima dela.

Já agora a minha tambem esta com 8200g,com camaras de ar com notubes de 190g,mas com as novas rodas e pedais vai baixar tambem para as 7800g,ficamos com as bikes com o mesmo peso :D
 
Mallheiro, caso não saibas, o Rafael é teu vizinho, mora perto do Pingo Doce, antes do Intermarché

Temos de combinar umas voltas

Malheiro, 8.2kg na tua Orbea, tanto ?? A minha "velhinha" tem 9kg, e não tem nada de especial :D

Rafael, bom serviço para ti
 

NiKES

New Member
Obrigado mais uma vez pelas palavras simpáticas.

Em relação aos € dos componentes KCNC, o mais caro foram as chavetas na ordem dos 45€

Tampa foi 7 ou 8 € e aperto pouco mais... e as Eurus eram mais 200 € certinhos

Mas não se pode ter tudo...A minha dúvida era em relação á fiabilidade, durabilidade, etc destes componentes...parece-me que há users que não são adeptos desta marca e eu gostava de saber os motivos...

Com mais 150€ ficavas com as Eurus :D :D Onde compraste os componentes KCNC ? ;)
 

ALNM

Member
Na gama, as Zonda são uma boa escolha. As tuas são as two-way ou as de pneu com câmara?
A Campagnolo avisa que o peso indicado não inclui os apertos nem a massa lubrificante usada na montagem dos componentes. Mas, no teu caso, ou pesaste as rodas com os apertos ou elas vão espirrar masa por todo o lado :D :D ...
Não te preocupes com isso, pois a qualidade dos cubos ao rolamento também conta para o rendimento das rodas.
Eu não sou fã dos componentes KCNC. Mas apenas por uma questão estética. Contudo, reconheço que são os componentes leves mais acessíveis no preço e isso é importante.
Parabéns pela Massi. Vais conseguir montá-la ao fim de 28 horas de turno ;)?
 

rjcm78

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Muito obrigado a todos pelos comentários e opiniões...

Nikes já corrigi os preços dos componentes KCNC e comprei na poison-bikes e no bike 24.

E já agora existe um novo avanço Ritchey 4-axis vermelho na nova coleção muito giro, é pena só ter saido agora, mas não podemos esperar sempre pela última moda!!!!

ALNM :
As rodas são de pneu com câmara...e foram pesadas sem chavetas e sem as proteções... Devem ter é muita massa como dizes:D:):D:D

Depois de sair vou mas é dormir que nem uma pedra...e só para a semana é que vou testá-la visto que domingo tenho uma volta importante de 100 km em Montemor - A rota dos cromeleques!!!
 

rjcm78

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Viva!
Como referido noutro tópico, correu mal os primeiros Km dos pneus Pro3 Race...
Com cerca de 70 km o pneu de trás resolveu rebentar numa voltinha á passagem por Alhandra...a estrada é boa mas penso ter sido alguma pedra ou cascalho laminado pois não me lembro de vidros...

Na altura mudei a camara de ar e como não se consegue colocar a mesma pressão (para sorte minha) com a pequena bomba lá fui até casa...quando para meu espanto dou com o corte.

Como precisava urgentemente de um pneu (e queria outro igual) para hoje lá tive de largar os bons dos €€ (numa conhecida loja em Lisboa) sem esperar pela net. À e coloquei câmara de ar de latex da Michelin...não tinha mais nenhuma. Fica até aguentar...

imag0057m.jpg
 
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rjcm78

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Hoje depois de uma volta (estreia) com os Ciclomoina (117 km), mais algumas considerações:

Sobre a travagem já não falo, porque começo a ser repetitivo mas os Dura-ace são qualquer coisa de fenomenal ... e a descer em Sintra com aquele traçado sinuoso, transmitem muita segurança.

As rodas (Campagnolo Zonda), comparando com as Racing 7:
Bem, a primeira diferença é a roda livre, que silêncio, ás vezes olho para trás, parece que está alguma coisa mal...mas é só impressão.
Considero-as rígidas pois mesmo em pé, a puxar não existe nehuma oscilação, nem torção.
Rolam muito, muito bem, sinto a bike deslizar muito bem, parece-me até que ganho mais velocidade comparativamente com as anteriores (também pode ser ilusão devido á emoção e espectativa), mas que parece, parece!
São lindas. (Um dos motivos da compra).

Transmissão:
Não tenho base de comparação (á alguns anos tive tiagra mas já não sei dizer nada), mas até agora não tenho razão de queixa...quer dizer de vez em quando, necessita de uma pequena afinação, apertar ou alargar o cabo do desviador traseiro.
De resto considero que é suave e rápida a entrada das mudanças.

Fiquem bem
 
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rjcm78

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Boas!

Dentro de alguns dias vou fazer um review com fotos e listagem de componentes...alguns deles vou colocar á venda, principalmente aquelas duas que rodam...e que são novas...mas isso fica para depois.

Aguardem as fotos e listagem e peso final!
 
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