• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Manuel Cardoso: "Prioridade à Geox"

PatNoob

New Member
manel3.jpg


Proposta de renovação por dois anos está em cima da mesa e existe vontade das partes. Plano B existe e passa pelo ProTour.

Têm sido muitas as movimentações do mercado de transferências nos últimos dias e boa parte delas envolve a Geox, equipa que vai surgir em 2011 e que substitui a actual Footon-Servetto.

No meio dos grandes nomes que agora surgem associados a esta formação, casos de Denis Menchov e Carlos Sastre, há um português ainda com o futuro em aberto. Em declarações ao Eurosport, Manuel Cardoso abriu o jogo e explicou que "foi apresentada uma proposta de renovação do contrato e existe interesse dos responsáveis da equipa em contar comigo. Em todo o caso existem outras opções, mas a prioridade é para a Geox, já que foi a equipa que acreditou em mim e que me deu esta oportunidade. De resto a estrutura mantém-se, muda apenas a base para Itália, mas salvo uma entrada para a equipa técnica, os directores desportivos são os mesmo e já me conhecem".

Sem querer para já revelar que outras opções tem sobre a mesa, o português vai desde logo adiantando que "são do mesmo nível da Geox, até porque o objectivo para 2011 é estar no ProTour. Se tivesse que falar em probabilidade de ficar ou sair, diria que o mais provável é que venha a ficar na Geox porque só falta chegarmos a acordo em alguns pontos do contrato, que a verificar-se será por dois anos".

REFORÇOS DE PESO

Sendo para já a estrela do mercado, com duas contratações de enorme impacto mediático, a Geox promete um 2011 em grande e Manuel Cardoso também acredita que isso será uima realidade: "Vai ser uma equipa diferente porque os números são diferentes. Além das contratações do Menchov e do Sastre já estão confirmados o Mauricio Ardila e o Dimitriy Kozontchuk, por isso estou confiante de que vamos ter um grupo capaz de lutar por todas as corridas em que participar. Claro que o Sastre e o Menchov, especialmente, são ciclistas de grande valia e importantes para o futuro da equipa".


Mas como em todas as situações há um reverso da medalha, o jovem ciclista natural de Paços de Ferreira antevê uma competição titânica por um lugar nas maiores competições: "Claro que com estas contratações a selecção para as grandes Voltas vai apertar e tornar-se mais difícil, mas estou confiante que com muito trabalho, a consciência do meu valor e a confiança do director tudo pode acontecer".

TERMINAR A VUELTA

A poucos dias do início da Volta a Espanha, Manuel Cardoso prepara-se com o objectivo de "terminar e quem sabe numa chegada ao sprint, em pelotão compacto e com alguma dificuldade no final, poder lutar por uma vitória em etapa".

Depois da desilusão que foi abandonar o Tour no ano de estreia e logo no primeiro dia, Cardoso quer concentrar-se na prova espanhola e admite já estar "totalmente recuperado do ponto de vista físico. As sensações ainda não são as melhores, mas pelo menos também não são más".
 

pedrofeijo

New Member
A ver se a Vuelta lhe corre melhor que o Tour.Espero que continue numa equipa do ProTour ,quantos mais tugas lá fora melhor.
 
Top