• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Manos Schleck com Trek

Levi_Leipheimers_Discovery_Channel_Trek_Madone_full_side_view.jpg



Ao comprar hoje a Le Cycle de Outubro, vi a notícia: A equipa dos manos Schleck ainda não tem nome oficial, mas já tem fornecedor de bicicletas para 2011. Trata-se da Trek que assim passa a fornecer duas equipas nos palcos mais importantes do mundo do ciclismo.

Mostrando continuar empenhada em juntar o seu nome ao dos ciclistas mais performantes do mundo, a marca americana mata assim dois coelhos de um só golpe: Não só encontra um nome sonante para minimizar o efeito da reforma definitiva de Armstrong, como também, qual cereja em cima do bolo, "rouba" os manos Schleck à sua arqui-rival Specialized que também andava a namorar o fornecimento a este projecto, mas acaba por ficar "apenas" com Contador nas suas fileiras.

Esta não é no entanto a única novidade no que toca ao fornecimento das equipas Pro-Tour. A Vacansoleil que contratou Ricardo Riccò recentemente, vai trocar a holandesa Batavus e passar a rolar sobre as bicicletas da marca belga Ridley.

Esta última, também troca as cores da sua filiação para 2011 já que na presente época equipou a equipa Katusha que em 2011 irá contar com o modelo Izalco da marca alemã Focus.

De referir ainda que esta troca por parte da Focus reflecte a baixa probabilidade do projecto Velocity (.. que visava dar continuidade à equipa Milram) sair do papel, pelo menos em 2011.
 
Top