• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Manípulo mudança Shimano 105

Na minha Tarmmac Elite o da esquerda pifou agora ao fim de 3 meses de uso .

Deixou de meter a roda grande ou quando metia não tirava .

Parece defeito , pois já apareceram por aqui um igual ...

:cool:
 
O motivo prende-se com a análise da qualidade do conjunto 105 da Shimano . Muitos por vêzes querem saber em termos de comportamento e fiabilidade para comparação de gamas iguais .
 

Burning Dogma

New Member
O facto da tua manete ter avariado não significa que as Shimano 105 não tenham qualidade. Também uma das minhas Campagnolo teve um problema recentemente e não é por isso que as considero de qualidade inferior, simplesmente foi um caso pontual.

A intenção é boa, mas podias ter posto o tópico de outra forma;)
 
Pois se existem aqui pessoas que querem defender a Shimano e daí resultar um acto parcial em detrimento de outras marcas , então podem APAGAR o post .

Quando o aqui meti foi na intenção e repito de constatar uma anomalia e saber se existe por aqui a nível de utilizadores casos semelhantes .

Neste caso a manete foi para Garantia e é o menos que me importa , agora algo se passa com a manete 105 do lado esquerdo porque um amigo que comprou uma Allez Elite depois da minha , mal saíu do Stand ficou logo sem meter mudanças .

Neste caso parece serem já dois iguais em tão pouco tempo .

Mas o meu interesse éra se hovesse mais casos parecidos não me interessa ficar com os 105 e farei uma proposta ao Stand para os receber e então adquir pagando a diferença , talvez os Ultegra .

Não ando aqui com intenção de malhar nas marcas , só de perceber e para isso é que existem estes foruns mais englobantes de outras críticas e opiniões , quer sejam positivas ou negativas .
 

G_g

New Member
Posso não ser entendido de material de estrada, mas se desconfias de problemas de produção, o melhor será perguntar directamente à Shimano.

Caso voltes a ter problemas com a manete, aí trata de a trocar por outro modelo, ou por uma 105 de outro lote de produção, dado que pode ter saído uma fornada inteira com o mesmo defeito.
 

xaik_r

New Member
boas

eu tenho um amigo que ja teve problemas com essa manete 105 o novo escuro, tambem deixou de meter a roda grande e nao tirava, foi para a maraca e deram lhe uma nova.Asso que vem com defeito
 
Viva,


eu tenho 105 montado na minha bike e nunca tive problema algum....

Isso às vezes acontece....
do mais barato ao mais caro....

Não só os Fiat avariam, os Mercedes também....;)
 

patrick pires

Well-Known Member
Um amigo meu teve o mesmo problema com a manete esq.. mas a ele foram 3 manetes que forma a vida e sempre com o mesmo problema!!!
Como voçês imaginam o homem já andava a fumegar... :mad:
A soluçao que encontraram para evitar mais problemas e reclamações foi que lhe mudaram o desviador da frente... e a verdade é que até a data não teve mais problemas...
 
neste momento meteram-me uma Ultegra enquanto vai a outra para Garantia e mantendo o mesmo desviador ( 105 ) ... o tirar da roda grande para a pequena é muito suave e basta um toque .

O que estou a perceber na manete 105 é que faz uma força Brutal para baixar a mudança e já verifiquei em várias com 105 .

Talvez por isso depois se parta dentro algo mais plástico .

Mas o 105 é tipo um LX do BTT e devia ter alguma qualidade e duração , visto que o senhor que é neto do fundador da Shimano , diz só meter no mercado material quando tem a certeza que não falha e dura o tempo normal ... mas tou a ver que tenho de subir o posto para Ultegra .
 

Burning Dogma

New Member
Um amigo meu teve o mesmo problema com a manete esq.. mas a ele foram 3 manetes que forma a vida e sempre com o mesmo problema!!!
Como voçês imaginam o homem já andava a fumegar... :mad:
A soluçao que encontraram para evitar mais problemas e reclamações foi que lhe mudaram o desviador da frente... e a verdade é que até a data não teve mais problemas...

A solução definitiva é optar pela Campagnolo:D:D

Agora a sério, parece que de facto é algum defeito de fábrica nalguma série. Desde que a marca reconheça o erro e se prontifique a resolver o assunto tudo bem. Infelizmente eu não posso dizer o mesmo da Campagnolo, marca que continuo a gostar e a defender acerrimamente.

Devia mudar para Shimano:D
 

felizardo

New Member
Isso parece-me um caso típico de um desviador dianteiro com o curso mal definido. Às tantas andou a forçar a passagem para a pedaleira grande com o limite máximo do curso do desviador abaixo do que seria recomendável e criou de tal forma uma tensão no cabo e nas manetes que elas partiram. Ou isso ou atritos no cabo. Convém verificar sempre se as passagens para mudanças mais leves não estão a oferecer mais resistência do que é suposto e verificar se as guias dos cabos estão devidamente lubrificados para evitar chatices de maior.

Devia mudar para Shimano:D
LOL. Vá, não é caso para tanto :D
 

Martins228

New Member
O meu vizinho tem um mercedes classe E e anda todos os dias com ele a caminho da oficina, eu tenho um igual e nunca tive problemas, conclusão, o meu vizinho tem um mercedes com problemas de fabrico.
O mesmo se passa com a tua manete, problema de fabrico, como está na garantia não vejo qual o problemas, leva onde a compras-te que eles trocam. Simples e barato. Shimano tem muita classe e material bom, até o mais fraquinho, a sora é muito bom.
O meu desviador traseiro é sora e nunca falhou.
Agora podemos falar de outras marcas e discutir, mas é preciso vwer os preços não das peças, mas dos conjuntos.
Penso eu de que...
 

orrap

Member
O meu 105 prata com 5 anos funciona na perfeição. Contudo, noto que é muito leve o DRT, tipo direcção assistida, o esquerdo, para passar do 39 para o 53 necessita de um "feeling" e mais pressão na manete. Espero que não se quebre...pois já está fora da garantia!
 
Top