• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta do Algarve

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá malta, mais uma volta com o pessoal da Igreja da Penina hoje em ritmo alto, porque amanha a grande maioria da malta vai a 9º- Passeio de cicloturismo dos Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense, uma parte da malta foi até ou Espinhaço do Cão outros ficaram-se por Bensafrim.

Obrigado a Pedro por mais uma vez nos ter feito companhia, e já sabes sempre que venhas até ao Algarve podes sempre trazer a bike.

Excelente volta, muito bom andamento, com bom companheirismo.

Xau e bons treino
 

Helder Pereira

New Member
Carlos,

Ao contrário do ano passado, este ano não me é possível estar presente no vosso passeio.
Desejo-vos a maior das sortes e que tudo corra bem.

Abr
Helder
 
Férias no Algarve

Viva,
Após a minha semana e meia de férias por terras Algarvias, venho fazer um pequeno relato das minhas voltas por esta região, sendo já o segundo ano em que me junto ao pessoal da Penina para conhecer os caminhos da zona sendo sempre bem recebido pelos camaradas Carlos e Luís da Figueira, e pelo resto do pessoal que costuma fazer parte destes passeios.
O que mais me impressionou com este pessoal é o ritmo a que rolam, em plano é frequente passar-se vários kms a velocidades a rondar os 45/50 km/h.
Com a presença de malta de fora, os amigos Carlos e Luís aproveitaram para dar umas voltinhas um pouco diferentes do habitual, de forma a dar a conhecer percursos um pouco mais duros e longos que dão acesso a paisagens deslumbrantes do interior Algarvio.
Assim foi o caso na volta que demos a Aljezur, regressando pelo interior com passagem pela subida das Eirinhas, e na volta de quinta feira passada, com entrada no Alentejo, apesar do risco inerente à fauna nativa, que atacou repetidamente e sem piedade o amigo Álvaro:
http://app.strava.com/rides/1365817
Esta volta a partir de Monchique tem uma paisagem fabulosa dos montes Algarvios e Alentejanos, que não se parece com nada que eu tenha visto pelo resto do país.
O regresso em direcção a Alferce teve várias subidas duras, de 2 ou 3 kms com inclinações médias a rondar os 8% que com os kms a passar tendem a ir pesando nas pernas.
Foi uma volta com acumuldado a rondar os 1500m, feita a ritmo razoável, sem exageros de forma a que todos chegássemos ao fim bem.
Teria sido um belíssimo final para as minhas férias, e estou muito agradecido ao pessoal que andou comigo neste período, em especial ao Carlos e Luís por toda a ajuda e disponibilidade prestada em dar a conhecer o Algarve a este Beirão.
No entanto, não resisti a dar aquilo que o Carlos apelidou de "a voltinha do turista".
Assim, sábado ao final da manhã no dia em que me vim embora fui abordar a subida da Fóia a partir de Portimão pela estrada de acesso mais conhecida por forma a registar o tempo que demoro a fazê-la (criarei um tópico Fóia ao cronómetro, que me parece que possa ser interessante a quem queira partilhar os seus tempos).
Fui presenteado com o dia mais limpo que me recordo de ter visto na Fóia, e aproveitei para tirar algumas fotos que partilho aqui convosco.
Vista panorâmica da costa Algarvia a partir da Fóia:
20110827120908.jpg

Portimão e o Alvor ao fundo:
20110827120927.jpg

Costa ocidental e um ciclista quase a chegar ao cume
20110827121451.jpg

Descida da Fóia com trânsito cortado:
20110827122409.jpg

Espero regressar e voltar a andar por estas estradas e paisagens, com a boa companhia do costume pelo menos para o ano que vem, se não tiver hipótese antes.
Um muito obrigado por tudo, e se passarem por aqui pela zona de Viseu digam algo.
Abraço

Filipe
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Filipe obrigado pelas palavras que me dirige, e não tens nada que agradecer das voltas que por aqui demos juntos com a malta.

Eu tenho é que te pedir desculpa por te levar para certas voltas e teres sempre que esperares aqui pelo carro vassoura hehehehehihihhihahah, pois tanto a volta das Eirinhas como a volta do Alferce sei bem se eu não fosse lá terias feito aqui a um outro ritmo.

Mesmo assim a volta dos 3 dígitos deu de media de 26,6 muito bom.

Como sei que gostastes só espero que nos vejamos para o ano outras vezes.

Subida da Fóia não sei bem se estavas a fotografar o Autódromo ou outras paisagens, hehehehe se não me engano esse ciclistas que fotografaste já no ano passado andou aqui com o pessoal da Penina e hoje esteve presente no nosso 9º- Passeio ele hoje disse-me que ontem tinha ido há FOIA ele ia com um equipamento da branco da GoldNutrition é isso.

Sem mais e vemo-nos para o ano.

Um abraço.

Carlos Franco
 
Carlos:
Os ritmos das voltas foram bons, e normalmente com médias mais elevadas do que as que eu faço cá por cima. Não houve atrasos, e em grupo deve-se sempre fazer as coisas a ritmo confortável para todos.
Não deixei de notar que desço bem mais devagar do que qualquer um de vocês, deve ser falta de habilidade, de coragem ou das duas coisas.
Na Fóia apenas procurei fotografar a paisagem, mas a excursão de turistas Russos que lá estava tem tanto direito como eu de usufruir da paisagem e acabaram por ficar no boneco.
Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@filipe

Oi Filipe desculpa-me mas os ares do Algarve fizeram- te mal pois o que vejo na foto são 2 beldades e com roupa apropriada ao calor tu falas-me em Russos heheheh sendo assim eram Russas oioioioi Russas.

O calor Algarvio dá nisto.

hehehehehe
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Afonso

Eu se não for lá mais este ano já tenho uma boa conta de idas há FÒIA e nas suas diversas vertentes.


Isso é conforme a subida que escolheres para fazer, se ires pelo Laranjeiro, Casais, Portela da Viúva, Enxameador, ou Romeiras sentido Selão FOIA, garanto-te que não encontras turistas deste calibre hehehehe agora se fores há Fóia pela estrada turística isso é em cada parque cámones a bater chapas com recordação.


xau bons treinos.
 

Nolimits

Member
Boas Carlos,cá estou eu a tentar descrever a semana incrivel que passei por ai para os teus lados.....

Dia 23 ás 08.30 lá saimos da igreja da penina com um grupo bem composto,entre eles o Luis Alves,(grande máquina),foram 67 kms num ritmo muito prazeiroso,passamos perto do trabalho do Carlos(trepadores da figueira)que num tom muito bem disposto nos veio cumprimentar num "vamos lá moços que isso está muito lento)..................... :)

Dia 25,como previamente combinado, saimos mais cedo,plas 08.00,pois tinhamos uma volta com "bónus",fazermos 3 digitos de distancia com uma BOA altimetria,e lá aparecemos 5 audazes,(Pedro,Carlos,Luis Alves,Filipe e sr.Ramos),peço desculpa se estou a falhar em algum nome.....Bem que vos posso dizer,foi uma volta de uma beleza e de uma camaradagem espetacular,(Carlos estou a falar muito sinceramente)............a paisagem da vertente norte da serra de monchique é magnifica,ainda deu pra me aperceber de uns trilhos brutais pra btt :) ,o ritmo foi muito porreiro,senão com as pendentes que se apanham na 2ª metade, uiui,vai lá vai,era um empeno descomunal,mas todos chegámos e muito bem,deu ao todo 107kms em 04h05min,e ainda deu pra nos ultimos 10 ou 15 kms,darmos um valente bigode a um artista..................

Dia 27,novamente ás 08.30 na penina,com um grupo muito composto,mais de 15 ciclistas,de várias faixas etárias,assim que saimos deu pra perceber que as coisas não iam ser nada fáceis,houve uma separação do grupo em que ficaram dois grupos,o grupo que ia na frente mostrou cedo as garras e foi com a corda na garganta até espinhaço de cão,mas homem que é homem,verga mas não parte............... :) dasssssssssssssssssssssssssss,que o pessoal ia possuido,mas foi fantástico,diferente das outras voltas mas muito boa.

Em tom de despedida,quero agradecer ao Carlos e ao Luis Alves,mais uma vez foi espetacular foram muitas e boas, as horas de pedal com voçês,e não tenham dúvidas de que a fininha me vai aconpanhar sempre que for ai pra baixo.....


OBRIGADO
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Afonso isso mesmo é um treino excelente com 60 kms chegados na FÓIA, os outros deles são muitos a descer, mas também entendo com pouco andamento não é fácil

Sempre podemos encontrar aqui por PORTIMÃO e irmos ate lá em cima juntos.

Xau bons treinos
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Normalmente quando vou à Fóia, vou sempre pela EN125 até ao Hospital de Portimão e depois viro para Monchique. Um dia podia-se combinar qualquer coisa mas agora ainda é cedo pois o treino tem sido pouco. (O Verão dá cabo do coiro, da paciência e das horas livres dos Algarvios)
 
Top