• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta de Almada-volta de Corroios

JG/..

New Member
Ok, Janas.
Passando pela Secil e cortando à esquerda, sensivelmente 20 metros á frentre, ao inicio da subida, está uma marca no alcatrão a branco que é o inicio da antiga partida ( ou chegada ) da rampa da arrábida, isto em quatro rodas.
Pois a marca do inicio é essa. O final é em frente às antenas no segundo pilar do primeiro portão, quase em plena curva.
Boa sorte, descança o possivel perto do quartel, que depois é sempre a empinar.
 

Janas

New Member
pois é o que eu calculava....mas eu demoro uns 25 minutos....nao sei como voces conseguem.....

tenho 38\25 aquilo é dificil..... tenho pouco ritmo....por veses a cabeça ate tem vontade...mas as pernas nao respondem.....

por norma saio da quinta do conde, direcção a palmela, setubal....antes da secil ainda ha umas subidazitas, mas nao devia ser o suficiente para demorar tanto assim....pois so ando ha uns 30 KM.....
 
Last edited:

Interceptor

New Member
Transmissão com 38/25 é mais pesado que nos "modernos" pedaleiros compactos que têm 34 dentes no prato mais pequeno.
Não sei qual será utilizado pela maioria do pessoal do comboio mas eu uso 39/25 e a rampa da Secil não é dificuldade.
Temos que ter em conta as características físicas de cada um...... se calhar sou um "trepador" :rolleyes:

Bom.... estou constipadíssimo e amanhã temos previsões de alguma chuva mas, como sou meio maluquinho ainda pode ser que não altere nada e vá na mesma até à Serra. Só que, vou com uma carga de "Nimesulida" em cima e mais umas borrifadelas de "Tantum Verde" na garganta a ver se consigo respirar em condições de poder pedalar.
 
Last edited:

ribas

New Member
Bem já que estamos numa de tempo na passada quinta feira bati o meu record com prato 34, num total de 20m10s. Ainda não foi desta que baixei dos 20 minutos.
 

pedrofeijo

New Member
Pois eu cá no Domingo passado apanhei cá um empeno,que parece que a subida não acabava nunca.Bem que passava o tempo a dizer para mim próprio"corta em Palmela",mas não, lá fui eu em direcção a Setúbal.Acabei por demorar tanto tempo que, a malta deve ter desistido de esperar por mim.Mea Culpa,de que estava eu à espera ?Sem treinar convenientemente, não há muito que se possa fazer?Enfim ,espero amanhã aguentar-me melhor.E quanto a andamentos ,o que importa é uma pessoa sentir-se bem com os mesmos ,eu cá uso a subir o 39X21/23.
 

marquee

New Member
boas
terças, quintas e domingos aparece sempre gente para fazer a volta.
eu espero la estar se o S. Pedro deixar
 

Interceptor

New Member
E lá fui, meio "enresinado", Serra acima - 00:17:55
Não bati o meu recorde mas até me senti bem.
A meio da subida passei por dois jovens de 13/14 anos, julgo eu, com roupa do Paio Pires que levavam o treinador num carro atrás e um deles seguiu na minha roda até ao topo.
Abrandei para esperar pelos meus colegas e a descer o Convento lá vinham os "putos" a subir outra vez na direcção das Antenas!!! Treino de subidas, talvez!?!?!
A subir a Cubata cumprimentei o Alegria, que vinha a descer sózinho com mais uns seis elementos na sua perseguição.

Após um banho escaldante passei a tarde de choco a ver se a constipação vai embora de vez.
Vou tentar penetrar no TGV brevemente a ver como a coisa corre, desde que esteja curado, claro.

Bons treinos e até breve.
 
G

gforce

Guest
boa noite
ja vai de algum tempo q oiço por ai falar do pessoal de corroios, q pelos vistos ate sao de varios sitios.
ja me falaram bem ja me falaram mal, q n esperavam por furos ou quedas, enfim, ja ouvi de tudo
só gostava de perguntar ao pessoal q costuma andar neste grupo, se apos alguns km nas pernas, fazem novos grupos conforme o andamento, ou seja pros c pros e os menos pros c os menos pros ou se fica cada um á sua merce na estrada??
 

Janas

New Member
eu nao sei que nunca fui com eles.....mas para quem sobe a arrabida em 15 minutos eu prefiro nao ir...tambem nao quero prender ninguem.....eu acho que os grupos tem de ser homogenios...senao tambem nao interessa....eu admito....

tenho um amigo que faz btt e as veses vamos os dois mas ele vai na de btt e eu so tenho estrada e quando é em plano vou super devagar e é uma seca....
 
G

gforce

Guest
pois Janas tens razao, mas se sobem a arrabida em 15min, eh pá se forem federados é so aparecer nas provas de masters a nivel distrital, e ai sim poderemo-nos encontrar, pois ha 2 anos que participo. Aqui fica a dica. Ah é verdade, convém pensar bem pq o pessoal esta sujeito ao copo no final de cada prova....ops...
 

Janas

New Member
eu como ja disse nao os conheço...mas parece que tem um andamento elevado....bem mais elevado que o meu.... nao sei se fazem grupos se nao...mas nao acredito que nao esperem em caso de queda ou furo.....

eles passam aqui pela quinta do conde em direcção a palmela...ja os vi passar muitas veses...mas eu la continuo na minha vidinha....

por acaso um um dia chamou a minha bike de ferro "encosta ai o ferro um bocadinho" iam a abrir..... nao percebi porque....deve ser a maneira deles chamarem as bicicletas.... eu tambem digo bicla....
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Não és obrigado a subir a Arrábida,podes acompanhar-nos até à rotunda de Palmela,ai forma-se um grupo que vai por outros caminhos.Ou,ires até à rotunda do Montijo,e seguires com o pessoal que corta ai.
De qualquer forma nem todos os dias sobe-se a a Arrábida a abrir,nesse Domingo estava lá muito pessoal a preparar a prova dos Masters.Pelo que o ritmo foi alto,eu próprio penei a subir.
Deves ir com o pessoal até aonde te for possível,sem te matares.Agora se não treinas series ,e não sofres um pouco durante a semana ,nem vale a pena.Convém teres algum ritmo para te aguentares.
 

pedrofeijo

New Member
Gforce,
por norma caso haja uma queda,ou furo a malta espera.Importante é que, quando o mesmo aconteça,em especial no fim do pelotão alguém avise ou se queixe.Senão que vai lá à frente não se apercebe.Já me aconteceu ir na cauda e foi preciso dar um berro para alguém à minha frente se aperceber.
Geralmente chegam quase todos a Palmela,e apartir dai penso que se forma um grupo,ou então na rotunda do Montijo.
 

tdi

New Member
Gforce....
Quem te disse k não vão às mesmas provas k tu?
Antes de mandares bocas devias lá ir conhecer os andamentos e as pessoas....
Não sei se sabes mas não é preciso ser federado ou tomar o quer que seja para se andar bem.
É impressionante como aparece logo alguem com este tipo de conversas....
Atenção k menos k 17min já é MUITO complicado..tirar 2min então é brutal(nesta subida de 17 para 15 vai uma eternidade)

Janas
Aparece k serás bem recebido de certeza(eu fui)
Não te eskeças k ao ires integrado num pelotão consegues andar bem mais rápido.
Talvez ficas surpreendido com a tua prestação..;-)))

Nuno TDI Silvestre
 

zanzas

New Member
tenho mesmo de incorporar nesse grupo . . . mas tempo e complicado, e agr com o acidente q tive tenho a bike encostada . . . va la q nao é grave, é so chegar o dropout e ver se o esticador nao sofre de nada para alem de riscos . . .
já há muito q ouço falar, e nao ando ha umas 3 semanas, faço outros tipos de treinos, corrida, kick, alguma natação . . . em breve irei la . . . se nao aguentar a pressao logo se ve
 
G

gforce

Guest
tdi:
vou tentar juntar-me ao grupo para um passeizinho, entretanto se vires 1 pinarello de 2011 branca, diz quem és e cola na roda...se conseguires... :)
 

tdi

New Member
Boas...
Olha k engracado....tb tenho uma Pinarello...uma Dogma....vermelha,cinza e preta..
Costumo levar o equipamento dos Duros do pedal ou o da Pinarello....
Domingo vou estar com os Duros(http://durosdopedal.blogspot.com/).
E no próximo Domingo(27) em principio vou integrar a classica dos Pinabikes Loures-Evora.(http://www.conversasdeciclista.blogspot.com/)
E no outro Domingo(03)vou à Maratona de Grandola(G100)tirar o pó à minha Scale.
Assim ficas a saber por onde ando.
É só aparecer pois se à coisa k eu gosto é de penar atrás de quem anda...ou não ;-)
Mas como Pinarellos não à muitas vou estar atento ;-)))
Boas pedaladas
Nuno TDI Silvestre
 
Top