• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mais uma...Chinoca!

cezinho

New Member
Os espaçadores matam a montagem, deixa ver como ficou depois de cortado.
Duvido q esse espigao pese menos de 200gr mm sendo so de 300gr.

Eu gosto do aspecto stealth, o peso total tb é interessante.
 

rjcm78

Member
Boas!

Montagem terminada com o peso total de 7140 g.
Faltam umas protecções decentes isto é mais espessas para colocar no quadro onde encostam os cabos.

E ideias para uns "tocolantes" ninguém dá???

#cezinho:
Os pesos são os anunciados pelo fabricante, não foram aferidos por mim. O espigão também é fácil, basta retirá-lo, retirar o selim e pesar....mas sinceramente não me está a apetecer ter esse trabalho agora que está tudo tão certinho. Fica a promessa que quando por qualquer motivo desmanchar peso.

img3078p.jpg


img3076z.jpg


img3075dv.jpg


img3074e.jpg


img3073e.jpg


img3072x.jpg


img3069vb.jpg


img3068l.jpg


img3067rp.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Está muito bonita sem dúvidas!!

Só acho que devia ter as espirais todas da mesma cor (vermelha), dava um ar ainda mais homgéneo.

Quanto a autocolantes, acho que teria de ser algo discreto (talvez o teu nome/alcunha) apenas no tubo diagonal (provavelmente em branco para condizer com o cockpit, ou em alternativa no vermelho do selim e fitas), para não quebrar as linhas bastante bonitas do quadro + espigão + forqueta.
 

rjcm78

Member
@salpicão:
Obrigado pelas palavras.

@pratoni:
Obrigado também.

Em relação ás bichas, assim que estas derem o berro colocarei vermelhas, estas cinza são dura-ace e ainda estão novas. As bichas dos travões são nokon.

Também já pensei colocar qualquer coisa só no quadro e em vermelho, talvez uma conjugação de iniciais...dando origem a uma nova marca.:D

@cezinho:

Este avanço e guiador vieram de outra montagem, não foram pensados para esta.
Claro que o objectivo é colocar tudo preto (avanço e guiador), mas qualquer que seja a marca NUNCA será Ritchey.... horrível em termos de pintura estes componentes em aluminio. Á minima descascam ou até ficam branco sujo quase amarelo. Muito mau
 

pratoni

Well-Known Member
Porque não completas o cockpit com material em carbono do mesmo fornecedor?

Aí tinhas uma coisa bem homogénea... ;)
 

rjcm78

Member
Pois pratoni, já tinha pensado nisso mas:

Avanços em carbono...torço o nariz a qualquer marca e guiadores tive um da Titan ergonómico e sem dúvida que era confortável mas tinha sempre a sensação quando pedalava de pé que aquilo torcia tudo e que se ia partir...parvoíces minhas mas enfim.

Guiador ainda era capaz de arriscar mais uma vez mas avanços não sei mesmo.

E como ás vezes andava sempre a montar e desmontar os clip-on, no carbono é capaz de não dar muita saúde.
 

Janas

New Member
para protecção eu sei que existem uns autocolantes com o aspecto de carbono 3K...acho que seria o mais indicado... mais discreto...

pessoalmente nao gosto do banco....mas gostos nao se discutem....

o volante poderia ser preto tb...acho que nao fica bem branco....

mas como sempre é a minha opinião...eu proprio trocaria coisas na minha...mas nao ha dinheiro para tudo isso....
 

rjcm78

Member
@Luis_pedro:
Sim é para protecção do quadro, porque senão de tanto roçar com o tempo "come" o verniz. Tem sempre de se proteger, no caso de bikes pintadas "come" a tinta. Mas é provisório. Estou á espera de uns autocolantes próprios para o efeito.

@Janas:

O selim para mim (para o meu c*) é o melhor e acredita que já exprimentei muitos, mas é daquelas coisas, cada qual com o seu.

O guiador é como já expliquei, veio tudo da outra montagem, portanto...mas um dia espero colocar avanço e guiador em preto....Primeiro será o avanço e mais tarde o guiador...como anda mais escondido.

O avanço ando indeciso entre FSA, Rotor ou Deda...Ritchey é que não...Mas aceito sugestões
 

johny32

Member
Boas,

Gostei muito da montagem, aliás gosto das bikes assim com esse ar. Contudo não é isso que me trás aqui e desde já desculpa entrar em off-topic, mas aproveito que tocas num assunto para te perguntar que autocolantes são esses que se colocam no quadro para os proteger da fricção dos cabos?


Abraço
 

andaapé

Member
Boas,

mas aproveito que tocas num assunto para te perguntar que autocolantes são esses que se colocam no quadro para os proteger da fricção dos cabos?
Abraço
Tantos por esse mundo fora!

http://www.ebay.es/itm/BIKE-FRAME-P...K_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item41696440d8

http://www.ebay.es/itm/Chain-Stay-a...K_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item1c27d7c83f

http://www.ebay.es/itm/Lizard-Skins...rtGoods_CyclAcces_RL&var=&hash=item6b1ea7870c

http://www.ebay.es/itm/BBB-ClearSki..._Cycling_Tools_RepairKits&hash=item257258b87f

HÓ rjcm, SÓ, falta uma palavra de agradecimento à bike inspiradora e ao mecânico que te montou parcialmente a bike E te PÔS esse dura ace como nunca esteve.
 

rjcm78

Member
@johny32:

Já tens os exemplos do andaapé, também podes encontrar as ditas protecções em diversas lojas de bikes. Depois é uma questão de preços e gosto. Aconselho é algo assim mais para o espesso.

andaapé:
Não foi esquecimento, foi mais lapso :p

Mas ficam aqui os meus agradecimentos públicos à tua ajuda e à tua magnifica e excelentemente equipada garagem que permite a montagem e desmontagem de bikes...
 

pratoni

Well-Known Member
rjcm78,

Quanto ao avanço, se não tens confiança em avanços de carbono (sinceramente nunca ouvi falar de um avanço de carbono partido, quanto a guiadores a conversa já é diferente), em termos estéticos, podes sempre arranjar um avanço de aluminio com uma camada externa de carbono para dar o visual pretendido. ;)
 

jorgefcd

New Member
Eu acho que o avanço certo para essa bike é o ritchey wcs 260º bastante leve e bastante acessível eu sei que tas um bocado desiludido com a marca mas os avanços pretos da marca nunca vi nenhum com problemas parecidos com esse depois naquele avanço qualquer guiador fica bem :)
 
J

jmbikes

Guest
Desde já os meus parabéns pela máquina.
Muito minimalista e muito bonita.
Felizmente já se vão vendo muitas máquinas personalizadas e sem marca o que eu acho fantástico, é um conceito que no nosso pais não é muito utilizado mas que marca pela positiva e muito bom gosto de quem monta este tipo de bicicleta.
 

rjcm78

Member
@pratoni:
Sabes isto dos avanços é pancada minha...:) mas enfim, eu nem 10 % da força da Canvendish consigo debitar de certeza...no BTT sim aquilo sofre para ali porrada que não mais acaba...

@jorge fcd:
Esse avanço é muito bonito, leve e num bom preço mas ...quando tiver tempo ponho aqui umas fotos para veres o meu. Está todo descascado e fácil de descascar. A tinta parece que não vale nada. É onde apertam os parafusos e onde acentam os espaçadores. E só de lhe tocares ás vezes sem querer com alguma chave ou qualquer coisa rija fica logo a marca.

@jmbikes:
Isso é um assunto que dava (deu) pano para mangas...e não me quero alongar muito. Mas a titulo de curiosidade, no domingo, dia 2, houve um passeio de cicloturismo em Montemor-o-Novo, no qual participei. Seriam cerca de 40 bikes talvez...e para meu espanto contei 5 montagens como a minha...e nenhum quadro igual.
Este tipo de montagens, por exemplo em Espanha são ás centenas....eles também são muito mais que nós e em maior percentagem a fazer desporto...Mas é bom ver que por cá se está a mudar...Porquê? Não sei....talvez a crise também ajude a explicar um pouco esta mudança...
 

pratoni

Well-Known Member
Penso que na ritchey o acabamento "wet" é uma bela "banhada" em termos de durabilidade da pintura/acabamento.

Pelo menos é o que tenho lido desde à muito tempo...
 
Top