• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mais um acidente... será que isto não tem fim ?

sobotta

New Member
Sou automobilista e ciclista, e tb já me fizeram razias muito estupidas, uma delas quase que ia ao chão na zona de Vialonga, mas lá passou.
Já reparei que uma das coisas que mais enfurece os "só" automobilistas, é o facto de muitos ciclistas não pararem nos vermelhos quando não há "necessidade" disso.
Acho que sendo a bicicleta um veículo, tal como os outros, deveria parar nos vermelhos.
Podem achar "estupido" mas pelo menos eu paro sempre...

E mais uma vez eu pergunto, porque é que isso "irrita" os automobilistas?

Haja pachorra, eu também ando de carro, quando vejo um ciclista, ou até mesmo um motociclista, o meu único pensamento é " facilita-lhe a vida, facilita-lhe a vida, and so on". Eu chego a ir para a berma para deixar os motociclistas passar. Se vejo um ciclista a passar num vermelho penso " vai lá à tua vida, força nas pernas" !

Por amor de deus, o problema é que 90% dos condutores não anda de bicicleta(nem desporto algum faz sequer) e não faz ideia do que passa um ciclista que se veja obrigado a andar no transito... os condutores querem é chegar a casa rapidamente, todos furibundos vindos do trabalho que os entedia, para comer o jantar e ver a bola. Claro que depois tudo é motivo para implicar, até com o desgraçado que já leva 100km nas pernas e não parou no sinal vermelho de controlo de velocidade LOL.


Não quero ser chato, e não estou com isto a querer dizer que não há ciclistas burros(que os há certamente), mas na balança do "respeito", há um caminho muito largo a ser percorrido pelos condutores, para tentar equilibrar as contas.
 

noody_here

New Member
Dando mais uma triste achega, morreu por estes dias um Sr. de 66 anos que ia acompanhado pela sobrinha, perto do Barreiro, atropelado mortalmente, aparentemente apanhado na berma por um automobilista que seguia no mesmo sentido.
Eu não conhecia o Sr. pessoalmente, mas sei que morava muito perto de mim e costumava vê-lo passar de bicicleta várias vezes, os meus Sentimentos á família e muita coragem nesta altura.

Será que um dia poderemos andar de bicicleta na rua sem a ampla possibilidade de não voltar a casa.......será um dia????????
 

ruimoura

New Member
Dando mais uma triste achega, morreu por estes dias um Sr. de 66 anos que ia acompanhado pela sobrinha, perto do Barreiro, atropelado mortalmente, aparentemente apanhado na berma por um automobilista que seguia no mesmo sentido.
Eu não conhecia o Sr. pessoalmente, mas sei que morava muito perto de mim e costumava vê-lo passar de bicicleta várias vezes, os meus Sentimentos á família e muita coragem nesta altura.

Será que um dia poderemos andar de bicicleta na rua sem a ampla possibilidade de não voltar a casa.......será um dia????????

Repara que quando sais de carro para a estrada corres um risco incomparavelmente superior de ter um aciente. Eu também sou ciclista, e também tenho medo de andar na estrada, sempre com um olho nos automóveis, nunca se sabe quando vai algum azelha aparecer e passa por cima de um gajo e nem dá conta, mas aqui o problema é mesmo que os automobilistas são muitos mais, e por isso parecem muito menos respeitadores.

Mas por cada um que não respeita, há os outros todos que dão espaço, que facilitam, etc. Ninguém está livre de ter um acidente, mas se uma pessoa andar com um pouco de bom senso (coisa que desde que saiu a nova lei para os ciclistas parece que desapareceu em muitos), as hipóteses de ter um acidente são muito reduzidas.

Também vi essa notícia e também fiquei profundamente triste, ainda por cima alguém que gostava mesmo de andar e que o fazia regularmente, mas foi "apenas" um acidente. Como esse, houve certamente umas centenas deles com automóveis nesse mesmo dia, e há mortes de automobilistas todos os dias nas estradas, muitas vezes sem culpa nenhuma.

Não me levem a mal, mas não gosto nada de ver esta "guerrinha" entre ciclistas e automobilistas, é algo que me causa alguma confusão.
 

FSilva

Well-Known Member
De lamentar mais uma morte... incrível a falta de consciência que continuamos a ver por parte de alguns condutores que ignoram os ciclistas. Não consideram uma bicicleta um veiculo habilitado a circular na estrada pelos vistos...
 
Pois é a prova provada que Portugal nem sendo um país de tradição virada para o ciclismo ( lazer ) de estrada em comparação com outros países , percentagem mínima per capita que utiliza este desporto ou meio de transporte , mesmo assim vão encalhar com os mais fracos .

Existem leis ? ; SIM e ponto final !

O que não existe hoje é uma autoridade na estrada presente e com rigor , existem uma cambada de apelidados agentes de autoridade travestidos de bombeiros , só aparecendo aquando os acidentes .


Mais preocupados com entradas ao serviço das 9h às 16 horas , subsídios de risco para estarem sentados nas secretárias e só mostrando trabalho nos radares anunciados no Facebook e caça à multa à porta das discotecas .

Fazem-se hm´s e km´s de estrada onde passa-se anos a fio onde não se encontra autoridade nas estradas , ao fim de semana os quartéis estão despidos de pessoal , mantendo só meia dúzia de operacionais acabados de tirar o curso ... é uma vergonha !

Com tanta gente desempregada e tantos incompetentes com emprego , diria mesmo : Xulos do Estado !
 

lgass

Well-Known Member
pessoal atenção porque alguns dos acidentes serão culpa dos ciclistas. não estou a dizer que este é! ou qualquer um dos postados aqui.

mas uma coisa que me faz confusão é que estas notícias nunca conseguem "explicar" o acidente.

não deixa de ser trágico mas não se podem atribuir culpas por nada. ainda há uns dias era eu que ia mandando uma marretada num ciclista, e ele não ia ficar nada bem tratado. porquê? passou o vermelho num cruzamento. temos que ter calma e fazer a nossa parte. o resto vem com o tempo.
 

Paulofski

Well-Known Member
i-share-the-road.jpg


Como ciclista e automobilista estou em sintonia com todos os outros ciclistas e automobilistas que comigo partilham a estrada.
No nosso Código de Estrada, motorizados e velocípedes são definidos como veículos e algumas regras de trânsito aplicam-se em conjunto na utilização da via. No entanto, um ensejo importante para quem partilha a estrada, o respeito mútuo não vem legislado. Sobretudo, na estrada haja bom senso, de parte a parte. O civismo é um pré-requisito para a segurança mas é também a principal lacuna na estrada. Por exemplo, nas ultrapassagens aos velocípedes, um veículo motorizado quando ultrapassa a 50 km/h já causa muita turbulência, suficiente para provocar instabilidade ao ciclista se não respeitar a distância lateral mínima de metro e meio. O comportamento do automobilista, a velocidade e a distância com que executa a manobra, determina o grau de segurança no vulnerável ciclista. O ciclista não tem de se encostar à berma. Deve tomar o seu lugar na estrada, com visibilidade, e em segurança, facilitar a sua ultrapassagem.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Top