Parou na berma mas a berma não tem espaço para a carrinha ficando a ocupar faixa de rodagem...
Eu não ia colado à carrinha... Dada a rapidez que surge, deve ter parado de repente. Vamos lá ver o que os seguros determinam... Até porque eu próprio não entendi bem o acidente.
Isso de bater por trás e ter culpa... Não é bem assim.
antes de mais nada desejo te rápidas melhoras, em relação ao resto, como não é bem assim, o homem da carrinha até pode parar para acender um cigarro que a culpa é de quem vem por trás, o veiculo que segue por trás deve dar distancia e circular a uma velocidade que lhe permita parar o veiculo no caso de o da frente ter de parar. a única situaçao que me ocorre em que podes bater por trás sem ter culpa era se ele estivesse a fazer marcha trás
Confesso que tenho "curiosidade" pelo desfecho... ate para entender realmente o que aconteceu! sei que vai demorar muito... mas!
O meu advogado pergunta, como é que uma bicicleta, por muita velocidade que fosse dá tao pouco tempo de "reacção"... essa é também uma duvida minha... a rapidez com que a carrinha surge!
... estranho mesmo.... se a carrinha surge assim com tanta rapidez e ainda consegue travar e parar (segundo entendi, quando lhe bateu a carrinha já estava parada), como é que a bicicleta não tem tempo de fazer o mesmo...? Não terá havido alguma desatenção sua?
antes de mais o impotante é que recuperes a 100%
à cerca de 3 meses tive uma situação idêntica, felizmente sem as mesmas consequências fisicas
seguia em espinho e segundo a condutora do veiculo, tinha-me ultrapassado umas centenas de metros atrás e mais à frente encostou (ocupando a faixa de rodagem, sendo que existem 2 em cada sentido) porque se sentia mal, lembro-me de baixar ligeiramente a cabeça e só me lembro de embater na traseira do veiculo
depressa surgiu um carro de PSP (escola segura) que por ali passava e sem testemunhas que aferissem que a condutora parou de repente, a culpa seria sempre minha, segundo os elementos da PSP
Não vejo por isso muitas hipoteses no teu caso
Tal como já disseram por aqui, mesmo que existissem testemunhas que aferissem que o carro parou "de repente", a culpa seria sempre tua. O conceito "de repente" é extremamente vago e por isso não tem qualquer validade legal. Um condutor deve circular a uma velocidade e a uma distância do veículo da frente que lhe permitam parar em segurança, pare ele para fazer o que quer que seja (ou só porque lhe apetece). Por isso ele até pode ter parado dos 100 aos 0 em 3 segundos que continuarias/quem bate por trás continuaria a ser o culpado.
Há muita gente que acredita nisto do "não pode parar porque lhe apetece" mas sabes que por exemplo naquelas situações em que o veículo de trás se cola a ti para mostrar que está cheio de pressa, se decidires causar acidente e travar, a culpa é dele. Tenhas tu travado só porque te apeteceu e queres uma traseira nova.