Luzes para a Bicicleta

#1
Caros amigos,

Uma vez que finalmente chega o frio e os dias ficam muito mais curtos...:(, tenho necessidade de adquirir umas luzes em condições. Uma vez que não tenho qualquer conhecimento do assunto, gostaria da ajuda dos colegas para a compra do material. Não me preocupo em ter o equipamento mais avançado do mercado, mas sou apologista de comprar as coisas em condições nem que tenha de investir um pouco mais, quem gasta mal gasta duas vezes...:rolleyes:

Aguardo os "pareceres técnicos" dos amigos ;)

Cumprimentos a todos.
 
#3
Boas,

Comprei umas MagicShine (1300 Lumens) que me custaram 130€, e aquela porc... ilumina que é uma coisa por demais, mas...Há sempre um mas...
A bateria não dura assim muito com a potência máxima, e como estiveram paradas desde abril (talvez) agora parece que a duração ainda diminuiu mais...
Há cerca de duas semanas fiquei sem luz de um momento para o outro , o indicador de carga estava azul, ou seja, ainda tinha de passar pelo amarelo e depois pelo vermelho, felizmente estava a poucos Kms de casa, mas mesmo assim foi assustador, no entanto perdi a confiança na bateria, não posso correr o risco de ficar sem luz a 30 Km de casa.

Tenho andado a ver outras marcas e estou mesmo tentado a mandar vir isto:
http://www.trelock.de/web/en/produk...erie-frontscheinwerfer/8002095_LS_950_ION.php

Os reviews na net falam muito bem, e em termos de duração da bateria se os valores corresponderem aos que eles indicam...
 
#8
E para ter umas luzes em condições, quanto pensas gastar?
Não faço idéia do quanto teria de gastar para ter luzes em condições, mas vejo de tudo...dos 30 aos 200 euros...não me importo de fazer um bom investimento, se for bom material. Se me disseres que com 150 euros tenho bom material, ok. Se for 80 euros, melhor ainda, mas é como digo, um bom investimento.
 
#9
Opá eu gastei €40, 900 lumens.

Bateria dura em intermitente 2 treinos e meio com duração de cada um de cerca de 2/3h.

Claro que com aquilo no máximo deve durar umas 2h.

Cumps.
 
#11
Eu só quero confirmar que a Trelock 950 ls também dá para pilhas normais, se assim for nem vou pensar duas vezes...
Boas amigo otreblig,

Essas luzes parecem boas, sim senhor. Segundo a publicidade, têm grande poder de iluminação. Hipótese a ponderar, realmente. Obrigado pela dica, amigo.;)
 
#13
Acho que vou seguir o valioso conselho do amigo ostreblig, que acham do pack?





Valor total do pack: € 100 - luz dianteira
€ 13 - luz traseira
€ 5 - cinta para luz traseira.

Valores na Bike 24.
 

pratoni

Well-Known Member
#14
Penso que a melhor opção não será um só luz, mas sim ter também uma de backup.

O otreblig percebe bem o porquê... ;)

Eu tenho umas lanternas (não específicas para bikes) do dealextreme e já cheguei a levar três no guiador só para ter redundÂncia... :p

Em estrada, nunca precisei de usar luzes a sério, mas quando fazia btt tinha duas bem potentes no guiador mais uma leve no capacete.

Para além, como é obvio, de duas traseiras, uma com luz fixa e outra a piscar.
 
#15
Essa Trelock parece muito porreira para o preço. E não usar pilhas é impecável, já que as pilhas são um custo extra elevado. Para backup, aqueles leds simples de 3€ podem ser uma boa solução. Não dão uma iluminação por aí além, sobretudo à frente, mas servem para ser visto se as outras falharem.
 
#17
Tudo depende se queres uma luz para ver ou apenas para ser visto... :D
Penso que colocas-te bem a questão paradawt...porque na estrada normalmente a iluminação é razoável,logo basta uma luz para ser visto e não para iluminar...depende tambem dos percursos que se faz...se tem ou não boa luz.

Eu uso umas da sigma...Illux á frente e cuberider II a traz...funcionam com pilhas AAA .

Para mim servem perfeitamente.
 
#18
asmateus,

Eu acho que a luz deve ser suficientemente forte e para alertar os condutores.

Atrás para ser bem visto ao longe.

No entanto não defendo que aquelas luzes pequenas intermitentes tipo frog chegam porque uma luz forte chama a atenção e previne muita coisa, além que nos ajuda a ver os obstáculos que vão surgir.

Cumps.
 
#19
Eu sempre tive luzes Sigma,vou na terceira "geração".

Comecei com estas.



Depois com estas



No mês passado comprei estas



Tenho que confessar que estive tentado ás Magic Shine,mas preferi a certeza de uma garantia.

Costumo tambem levar uma lanterna Cateye no guiador que dá luz fixa ou intermitente e atrás um Led Sigma e uma luz traseira Sigma.
 
#20
Pôssa, já fiquei baralhado novamente com tantas opções...mas digam uma coisa:
- então é mais seguro ter um segundo par à frente e atrás? A bike vai virar uma árvore de Natal...lol
- um ledzito como backup, para o caso da primeira opção falhar, não é suficiente? É apenas para utilizar em estrada, e em fim de treino...não me agrada a idéia de treinar à noite...de dia já é o que é...imagina sem iluminação...tenho amor à vida e um puto pequeno, dasssse!!!