• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Lousada

Medroso#78

Active Member
Ora viva muito bom dia,

ora cá está um vizinho. Curiosamente, ainda hoje, há momentos atrás, aqui: http://www.forumciclismo.net/showth...B7-19-de-Setembro-de-2015&p=229222#post229222, falava que não tinha conhecimento de ninguém de cá (Lousada), que fosse membro do fórum. Há coisas do catano. :D

Eu sou de Lousada! Faço estrada há pouco tempo (desde março), ao domingo, nem sempre pedalo (em estrada), pois também pratico BTT (faço parte do LousadaBTT), que conhece certamente.

Quando faço estrada em grupo, pedalo com um grupo que se organiza na rotunda do Gémeos Ferreira (na vila, há, naturalmente vários grupos, que se organizam em vários pontos diferentes). Há um outro que conheço muito bem, que se organiza na rotunda do liceu (um pouco mais tarde, por volta das 8:30). Nunca pedalei com eles mas, são também boa malta. Conheço alguns pessoalmente. Por isso, é uma questão de aparecer. ;)

Cumprimentos,

Fernando Sampaio
 

celiomoreira

New Member
Bom dia.
Conheço muito bem... provavelmente temos um amigo em comum, o agora emigrado Natércio Pinto. De vez em quando era ele o meu parceiro de estrada! Normalmente ando sozinho porque como tenho horários apertados ao fim de semana, normalmente não são compativeis com o resto da malta. Ás vezes chego a casa da minha volta quando o resto do pessoal ainda está a sair... Também talvez porque lá no meu intimo tenho receio que o meu ritmo seja inferior aos dos restantes, mas não é problema, o ritmo ganha-se!
Obrigado pela dica, um destes dias vou aparecer e experimentar. Concerteza ninguém me vai expulsar... Um dia que pense em andar na estrada avise por aqui, para ver se consigo lá estar também. Só tem que prometer andar devagarinho!

Cumprimentos,
Célio Moreira
 

Medroso#78

Active Member
Ora viva, caro camarada e vizinho, Moreira.

....com que então temos um amigalhaço, e que amigalhaço, em comum! O BIG friend Natércio Pinto. Deixou-nos aquele cretino (também tem lá muitos, e bons trilhos).... damo-nos muito bem. :)

Quanto a uma possível voltinha, vamos a ela.

Então é assim, eu, entre segunda e sexta, só faço estrada (há semanas que nem toco na bike. SÓ pedalo com vontade). Pedalo SEMPRE sozinho. Não tenho hora certa, pedalo de manhã, hora de almoço, ou à tarde (havendo uma vaga... lá vai o "home"). Sempre voltas pequenas.

Ao fim de semana, quando não tenho nada de BTT, faço também estrada (normalmente, voltas, no mínimo, de 4 horas). Há dias (fim de semana) em que tenho disponibilidade, e acima de tudo vontade, pedalo o "dia inteiro", sem limite de horas/kms. É até me fartar (mais uma vez sozinho. Vantagem?! ..vou, e regresso à hora que quero).

Quando não tenho nada em vista, aí sim, sei o horário/ponto de encontro do pessoal, estou lá a tempo e horas e oupa... lá vamos em grupo. O grupo com quem pedalo (grupo da rotunda dos Gémeos Ferreira), são uns bacanos. Arrancam cedo, e regressam a casa cedo (às vezes ainda alongo a volta... pedalo mais um pouco a solo). Somos poucos, entre 4/6, no máximo. São sempre voltas daquelas.... às vezes, parece que "não há tempo" para respirar. :D

Relativamente ao seu receio de pedalar em grupo, é normal o que sente. Mas isso passa. São naturais receios que se ultrapassam com o tempo. Um dia destes damos uma voltinha por aí. Se calhar já no próximo domingo. Sábado será para pedalar todo dia com malta cá do fórum (no link acima está tudo descrito). No domingo, por acaso, em principio, tenho o dia todo livre... ainda não sei o que farei... se darei uma "BIG" volta (todo dia), ou se darei uma volta de manhã, estrada, ou BTT, com a minha malta (estamos já a preparar os trilhos para o X passeio), e de tarde vou ver o Downill a Guimarães (Penha).

Poderá parecer estranho mas, muitas das vezes, só decido quando acordo. De qualquer forma, vamos falando. Tal e coiso, damos por aí uma voltazinha. ;)

1 abraço,

Fernando Sampaio
 

celiomoreira

New Member
Este fim de semana não devo de andar... Compromissos... Também comigo é um pouco quando me apetece... Mas tento sempre não falhar! É uma das vantagens de andar a solo.. .Em qualquer momento posso me "colar" a um parceiro de estrada... Pode ser que nos encontremos na estrada... Quando vir um gajo a andar devagarinho, esse sou eu! Um abraço.
 
Top