Boas,
À cerca de dois meses e meio comprei umas rodas Mavic Aksium numa loja online (4thebike). Até agora as rodas têm funcionado muito bem e continuam a funcionar, sem ruidos, empenos, etc..
No entanto, hoje ao proceder a uma limpeza lembrei-me de mexer a cassete e reparei que existe uma ligeira folga. Inicialmente pensei que era a cassete desapertada, por isso retirei a roda, apertei a cassete (que já estava apertada) e a folga manteve-se.
Como não tenho o chicote para conseguir despertar a cassete (só tenho a chave para apertar) ainda não o fiz, mas toda a cassete abana muito ligeiramente, por isso deve ser folga no cepo.
Reforço que o funcionamento das rodas é linear sem qualquer tipo de ruídos estranhos ou impedimentos.
Ao comprar as rodas Mavic Aksium o critério foi a afamada resistência (pois o peso não é assim tão importante para um cicloturista como eu) e a boa relação preço qualidade (comprei-as numa boa promoção), no entanto, ao fim de tão pouco tempo deparo-me com esta situação.
Já enviei um email a descrever a situação para a loja online e estou a aguardar resposta.
Já alguém teve a mesma experiencia? Como a resolveu?
Desde já os meus agradecimentos.
À cerca de dois meses e meio comprei umas rodas Mavic Aksium numa loja online (4thebike). Até agora as rodas têm funcionado muito bem e continuam a funcionar, sem ruidos, empenos, etc..
No entanto, hoje ao proceder a uma limpeza lembrei-me de mexer a cassete e reparei que existe uma ligeira folga. Inicialmente pensei que era a cassete desapertada, por isso retirei a roda, apertei a cassete (que já estava apertada) e a folga manteve-se.
Como não tenho o chicote para conseguir despertar a cassete (só tenho a chave para apertar) ainda não o fiz, mas toda a cassete abana muito ligeiramente, por isso deve ser folga no cepo.
Reforço que o funcionamento das rodas é linear sem qualquer tipo de ruídos estranhos ou impedimentos.
Ao comprar as rodas Mavic Aksium o critério foi a afamada resistência (pois o peso não é assim tão importante para um cicloturista como eu) e a boa relação preço qualidade (comprei-as numa boa promoção), no entanto, ao fim de tão pouco tempo deparo-me com esta situação.
Já enviei um email a descrever a situação para a loja online e estou a aguardar resposta.
Já alguém teve a mesma experiencia? Como a resolveu?
Desde já os meus agradecimentos.