• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Liège-Bastogne-Liège, 27 de Abril

plx

New Member
Coitado do Daniel Martin :(

tumblr_n4p5w3gPZp1ropreyo1_500.gif
 

Armando

New Member
AHAH não te vais escapar plx!

o teu novo avatar:
ng1120305.jpg

plx, admiro-te imenso!!

Tiago calou muita gente!! O que é certo é que beneficiou da falta de coragens dos favoritos. Ninguem quis atacar e fizeram desta LIege-Bastogne-Liege a maior desilusão desta temporada até agora!

Bruso, não concordo com esta tua afirmação, de que ninguém quis atacar e que esta prova tenha sido a maior desilusão de todos os tempos.

Num ciclismo que se quer limpo, as diferenças entre os ciclistas não podem ser abismais! Logo não pode haver nenhum ciclista com capacidade para se impor de forma categórica e imponente. A quilometragem é muita, são três provas seguidas e não havia nenhuma equipa com capacidade para fazer a diferença de modo a que o seu líder se pudesse destacar.
Muitas vezes nestas condições o vencedor até acaba por ser um "Corajoso", que se aventure num ataque um pouco mais de longe e em que todos se ficam a olhar.

Foi na minha opinião uma corrida disputada até ao ultimo metro e quando assim é, para mim é uma corrida muito boa.

Parabéns ao Tiago e ao José Mendes, assim como a todos os tugas "Gregários" que fizeram o seu trabalho.
 

Bruso

Well-Known Member
Pois eu não concordo Armando. Há ciclistas que fazem desta semana nas Ardenas o momento alto da sua época e por isso têm obrigações. Da mesma maneira que o Cancellara e o Boonen têm obrigações de dar espetaculo nos pavés aqui também há ciclistas que deviam assumir as responsabilidades. Claro que as Ardenas têm tido sempre vencedores diferentes logo não há dominio como nos pavés. Mas de qualquer maneira esperava mais desta corrida. Esperava que as movimentações que existiram no ultimo km tivessem havido muito mais cedo. Basta ver o exemplo do Tiago que é um ciclista que nunca tinha feito esta prova, vem de 4 dias durissimos de alta montanha no Giro de Trentino e mesmo assim consegue chegar ao final integrado no pelotão a meros 12 segundos do vencedor.

A prova de hoje mais parecia um etapa de uma das grandes voltas em que os favoritos estavam mais preocupados em se marcar do que em selecionar o grupo de modo a aumentar a probabilidade de vencerem.
 

Carolina

Well-Known Member
o valverde tinha pernas para atacar antes.
o martin tinha pernas para atacar antes.
o kiwi tinha pernas para atacar antes.
a astana tinha 3 elementos que não fizeram nada.

... no fim tivemos só o pozzovivo e o arredondo a tentar alguma coisa. o kreuziger também tentou mexer mas foi em vão.

o problema tem sido que uma parte dos ciclistas preferem fazer top 10 do que arriscar a vitória. um pouco como aconteceu no PR ou na milan-san remo. isto acaba por resultar num espectáculo mais pobre onde uma prova de 250km se reduz a 5 km finais. enfim, perde um bocado a piada...

plx, nem te reconhecia com esse avatar novo. :rolleyes: :D
 

Carolina

Well-Known Member
afinal o rui não ficou assim tão bem:
Boa tarde meus amigos, espero que tenham passado um bom domingo.
Quanto a mim, hoje foi mais do mesmo, outro dia de pouca sorte. Estava a fazer uma boa corrida, vinha sempre bem colocado, com boas pernas e boas sensações, mas uma queda, onde me vi envolvido, deitou por terra as minhas aspirações a um lugar entre os melhores no final.

A queda deixou-me com o meu lado direito do corpo quase todo com queimaduras, feridas e hematomas. O pior é que tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro. Vamos ver se consigo recuperar a tempo para a Volta a Romandia.

A verdade é que a sorte não me tem acompanhado, mas eu não me vou render. Se o meu estado físico me permitir alinhar na Romandia, lá estarei, ainda com mais vontade de estar na frente.

Voamos já daqui a pouco para a Suíça, espero que os ares helvéticos me ajudem a recuperar desta queda. Com o vosso apoio e incentivo tudo se torna mais fácil de ultrapassar. Obrigado por isso. Continuação de bom domingo.

Fiquem com um grande abraço deste vosso amigo,
@Rui Costa ;)
 
Ninguém apostou no Gerrans???

Como é que sabem que x ou y têm pernas para atacar antes?? Ou Depois?? Obrigações?

Desculpem-me lá mas acho que existe por aí muitos que devem, em primeiro, sair para a rua em cima da bicicleta e fazer 50, 100, 150, 200, 250, e mais kms. Depois, podem fazê-lo em modo passeio e em modo competição. Depois em alta competição. Depois, ainda podem ir em plano ou em montanha. Andavam mais na rua e não tanto na net.

Concordo com o Armando e não achei de todo uma desilusão esta edição. Acham que fazer marcação é uma partida de lazer? De onde vêm a maioria das quedas? Ah pois, e o pelotão internacional não se resume a meia dúzia de ciclistas? Se calhar o Gerrans foi sempre à mama e não merece a vitória, não?

Treinador de bancadas há muitos mas jogadores não são muitos.

Desculpem lá qualquer coisa!!
 

Bruso

Well-Known Member
Cada um tem a sua opinião. Eu não gostei nada desta prova e para mim foi a maior desilusão nas clássicas. Justifiquei porque acho isto e quem não concordar tem todo o direito a apresentar os seus argumentos. É para isso que serve um forum.

Agora dizer que nós nunca fizemos a prova e por isso não percebemos nada não é lá grande argumento. Tu deves dizer mal do Passos Coelho mas no entanto nunca tiveste lá...nem sabes o que fazem....


Voltando ao assunto...claro que o Gerrans era um dos favoritos à vitória. Em todas as previews que li colocavam o Gerrans como o favorito num sprint selecionado.
 

Nuno98

New Member
Como sabemos se eles têm pernas? Porque por exemplo o Valverde faz sempre a mesma coisa. Na Fleche Wallone ganhou porque foi o mais forte aqui foi o mais forte mas ao mesmo tempo o mais burro. Ele se fosse com o MArtin tinha ganho esta corrida
 

Carolina

Well-Known Member
por acaso até tinha o gerrans na minha equipa, mas foi porque já não tinha transferências.

o kreuziger atacou várias vezes e ninguém o deixou sair e ainda tivemos o valverde e o kiwi a atacar no fim.

o gerrans fez o trabalho dele: aguentou ao máximo até ao fim, porque só ia conseguir ganhar ao sprint. ganhou porque os outros não endureceram o suficiente a corrida. obviamente que merece a vitória, passou primeiro que os outros.

esta foi a 100ª edição e, curiosamente, foi a 1ª vez que acaba tanta gente junta. todos os anos há pernas para atacar e este ano não! não faz sentido.

e, por favor, não usem a treta do "pelotão mais limpo", porque no domingo tivemos o recorde do tempo de subida no cauberg e na 4f tivemos o muro de huy com o 1º, 2º e 4º melhor tempo de sempre!
 

Armando

New Member
esta foi a 100ª edição e, curiosamente, foi a 1ª vez que acaba tanta gente junta. todos os anos há pernas para atacar e este ano não! não faz sentido.

e, por favor, não usem a treta do "pelotão mais limpo", porque no domingo tivemos o recorde do tempo de subida no cauberg e na 4f tivemos o muro de huy com o 1º, 2º e 4º melhor tempo de sempre!

Está descoberta a verdade!!..hoje vinham todos cansados. :cool::cool::confused::confused:;);););)
 

Carolina

Well-Known Member
mudando completamente de assunto, fui ver o melhor classificado da sky, porque achei estranho nem ter visto o porte e deparei-me com a seguinte situação:

70 Nathan Earle (Aus) Team Sky 0:05:16

o resto da equipa não acabou a prova, à excepção do froome que nem a começou. sou só eu a achar isto estranho?!
 

Armando

New Member
mudando completamente de assunto, fui ver o melhor classificado da sky, porque achei estranho nem ter visto o porte e deparei-me com a seguinte situação:

70 Nathan Earle (Aus) Team Sky 0:05:16

o resto da equipa não acabou a prova, à excepção do froome que nem a começou. sou só eu a achar isto estranho?!

Estranho eram as prestações até ha pouco tempo, em que limpavam quase tudo!
 

Carolina

Well-Known Member
é que começa a existir um padrão na sky: 1-2 anos muito bons e depois decrescem de forma rapidamente. é bem provável que esteja relacionado com manter um peso demasiado baixo durante muito tempo. o wiggins teve um 2013 péssimo até ter voltado a ganhar peso. este ano está muito melhor e com o peso normal.

o porte não competia à algum tempo e arrastou-se durante a prova toda. como é que é possível? sendo a liège uma prova tão importante, ainda por cima na 100ª edição, seria de esperar que tivessem feito alguma coisa.
 

plx

New Member
Tenham calma. Quando é que eles fizeram algo nas classicas? Sim o ano passado o Froome fez 25 ou la o que foi mas fazer isso ou nao fazer 125º da igual. Eles provavelmente viram que nao vinham ca fazer nada e decidir apostar na próxima corrida. Fico preocupado sim se na Volta a Romandia, daqui a 2 dias, não tivermos o Froome na discussão da corrida.
 

Bruso

Well-Known Member
E têm a vitória do Stannard.

Acho que o problema que se discute aqui nem são as vitórias ou os bons resultados. O problema é mesmo o desaparecimento de muitos ciclistas, deixando uma equipa que o ano passado metia sempre homens para ganhar em todas as provas para agora se limitar a participar. Basta ver a equipa que vai ao Giro...o ano passado entraram com o líder Wiggins e ainda levaram um segundo líder (Uran) que fechou top-3. Este ano vão para lá com uma equipa para ganhar etapas e tentar um Top-10.
 
Top