O Pogacar a subir deve ter feito mais que os 430W. E a rolar, sendo mais leve também, para igualar a velocidade do Dumoulin pode fazer uns watts a menos. Não é assim tão linear.
A rolar é praticamente igual... as diferenças não têm nada a ver com o que acontece a subir...
Já andei a ver isso com atenção e um ciclista mais leve mesmo a rolar, não precisa de igualar os mesmo Watts sem perder muito. Há sempre alí diferenças de 5 a 20W que um ciclista mais leve não precisa de fazer para andar a uma velocidade semelhante, e que depois numa subida joga muito a favor. Acredito que com os 440W do Dumoulin, o Pogacar a pesar menos 5 quilos, fez alí entre os 420 e 430W. Sendo que o percurso do CR não era completamente plano. Onde o Dumoulin ganhou mais tempo foi no 1º intermédio. Depois no falso plano e com a descida o Pogacar recuperou esses segundos. Na subida nada a dizer.
Vês aqui, foi onde já perdi algum do meu tempo a simular velocidades:
https://www.gribble.org/cycling/power_v_speed.html
https://www.tissottiming.com/2020/tdf/pt-pt/default/Stage/20/Live
E fazer os 440w nos 40´ iniciais com menos 5kg?
e fazer menos 1m21s que o Dumoulin ?
Para ser mais preciso até ao inicio da subida o Pogi e o Dumo tinham o mesmo tempo.
O Pogi fez menos 1m21s na subida que o Dumo
No plano entra o fator aerodinamico. em algumas imagens do Pogi via-se bem que houve trabalho no tunel de vento. a superficie frontal estava muito bem otimizada, nem levantava a cabeça para ver.
no parcial 2 que me parece o inico da subida o Roglic já perdia 37s para o Dumo e 36 para o Pog .... depois foram 6 kms sempre a perder cerca de 20s por km para o POGPara ser mais preciso até ao inicio da subida o Pogi e o Dumo tinham o mesmo tempo.
French police searched the room of Nairo Quintana and his teammates during final week of the the Tour de France, according to reports in Le Journal du Dimanche and l’Equipe.
The leader of the Arkea-Samsic saw his room being searched by the gendarmes of Central Office for the Fight Against Attacks on the Environment and Public Health (OCLAESP) on Wednesday (September 16).
Nairo, his brother Dayer and Winner Anacona, were chosen for a control of belongings, although the reason is still unknown. The masseurs, as well as the cars of the Arkea-Smsic and the bus of the squad were also searched.
The search was carried out without the French anti-doping authorities being consulted., reports suggesting it was part of a “preliminary investigation”.
Nairo Quintana crashed in the opening stage of the Tour, and crashed again in stage 13, falling out of contention for the overall. He finished the 2020 Tour de France in 17th overall, more than one hour behind winner Tadej Pogacar.
Já andei a ver isso com atenção e um ciclista mais leve mesmo a rolar, não precisa de igualar os mesmo Watts sem perder muito. Há sempre alí diferenças de 5 a 20W que um ciclista mais leve não precisa de fazer para andar a uma velocidade semelhante, e que depois numa subida joga muito a favor. Acredito que com os 440W do Dumoulin, o Pogacar a pesar menos 5 quilos, fez alí entre os 420 e 430W. Sendo que o percurso do CR não era completamente plano. Onde o Dumoulin ganhou mais tempo foi no 1º intermédio. Depois no falso plano e com a descida o Pogacar recuperou esses segundos. Na subida nada a dizer.
Vês aqui, foi onde já perdi algum do meu tempo a simular velocidades:
https://www.gribble.org/cycling/power_v_speed.html
https://www.tissottiming.com/2020/tdf/pt-pt/default/Stage/20/Live
As estimativas do Finlândes do Twitter andam a volta de 6,5w/kg na subida. Cerca de 425-430w.
Untouchable!!!!!!!!
Le dijimos que a tope, porque él sabe calcular bien ir a su tope para una hora ya sea en la bici cabra como en la normal, que ronda los 415w para sus 65kg. Preferimos que fuese así en lugar de que fuese pendiente de potenciómetro.