• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2017

JPLopes_73

Well-Known Member
passem pelo strava do bardet e give him KUDOS :D:D:D

https://www.strava.com/activities/1082104805?__prclt=ifgh4G63
ele depois convida todos para uma jantarada em Paris ... sur l'arc de triomphe
140998-425x283-arc-de-triomphe.jpg
 

rcasimoes

Active Member
É o que eu acho!

Conservadorismo a mais!

O que por um lado e o que faz a Sky ganhar os Tours!

Mas por outro em excesso, também pode sair caro!

Não te esqueças que este é o 4 para o Froome! E os Fantasmas estão sempre presentes e sabes bem do que eu estou a falar! Estão a jogar com isso! Disso aí não tenho dúvidas o tal low profile, mais que nos outros anos!

Mas não estão lá pelo convívio! E está na horinha de perder o medo aos media e acusações e meter as cartinhas em cima da mesa e jogar com elas todas e all in!!

Agora fazer o Froome passar pelo que passou hoje ao final? A troco de conservadorismo? A troco de Medo de acusações? Isso não! Não acho justo!!

Mas o ciclismo infelizmente é isto mesmo! Também há muita política dentro das próprias equipas e claro! Quem paga é sempre o mesmo! O ciclista é sempre o primeiro a ser explorado! Por isso que concordo com o que diz o Lance! Acho que os ciclistas deviam de ter outra protecção que não estão a ter! Foi a coisa mais acertada que ele disse, que é o de criar um sindicato de protecção, independente das equipas e da UCI que representa os ciclistas apenas em global!

Aí a coisa piava mais fino! Não só para eles como para nós! Cá para fora a informação que saia não era tão manipulada! E nós éramos mais bem informados! E às tantas não se lia tanta ignorância como se lê por aqui às vezes e noutros sítios do género em que a opinião pública é feita acerca da modalidade...

Mas isso já são outros tostões!

Grande abraço...

AlbertoSemContador concordo contigo, na questã do conservadorismo
Esta etapa era totalmente da Sky, não percebo o porque do froome não ter logo atacado e ter metido mais
tempo em todos os outros.

Mas á outra coisa, que este ano foi diferente dos anos anteriores, a preparação do Froome e para quem
segui isso notou que não foi exactamente igual a anos anteriores, Froome não chegou ao tour no mesmo
pico de forma..

1. Será que para não sofrer tanto na terçeira semana? para mim não faz sentido ainda para mais como está a concorrencia muito menos
o unico que na geral faz um bom ITT é rigoberto uran, e mesmo assim não se chega nem aos calcanhares do Froome. todos os outros
podem andar de amarela até ao ITT que se não tiverem no minimo dos minimos 1:50 a 2:00 para froome perdem o Tour.

2. Será que a Sky pensou na participação da vuelta e como tal, não quiz apertar tanto a preparação para o Tour? eu sinceramente nem quero pensar que possam
por em causa a vitoria no tour em por, troca com a vitoria na Vuelta, não faz sentido nem tem o mesmo peso.

Muito sinceramente, acho que pode ter sido por varios motivos, má alimentação ou hidratação, cansaço acumulado, um dia menos bom, ou mesmo má tatica, mas
está-se a fazer um grande alarido que o froome acabou etc.. etc..., Não nos podemos esquecer que dias menos bons todos vão ter, e se tivermos um dia á Froome
os 20seg que lhe meteram ontem, ele mete 1min ou mais aos restantes, e sinceramente, acho que tanto Aru como Bardet está a fazer um grande tour, mas ganhar nem
pensar, froome vai aniquilar isto.

Estou para ver hoje como irá trabalhar a Astana na frente do Pelotão, e vão ver quando chegar as contagens de montanha o comboio da Sky a entrar em acção e
a deixar todo para trás..

Só mais uma coisa, nós falamos do comboio da sky, que não tem piada, é enfadonho etc...etc... eu també estou de acordo com isso gosto mais de ver ataques e contra ataques de emoção, mas digam lá a todos os que pretendem ganhar o tour, e tivessem uma equipa deste nivel com um control absoluto sobre a corrida, se não iriam querer!!! ai não
era vitoria na certa.


Abraço
 

rcasimoes

Active Member
É verdade Carolina, mas em teoria e olhando ao que já foi feito por todos na materia, o Uran é o melhor deles, mas olha eles todos juntos não fazem metado do Froome, :D
 

Ganfas

Well-Known Member
Continuo a insistir que o Landa só vai lá a frente para ir buscar as bonificações. Ao ver hoje a repetição da chegada, ainda mais fico com essa sensação.

Quando o Aru ataca e os outros respondem, o Landa cai para ultimo do grupo. Só quando o Froome deixa abrir um espaço é que o Landa se levanta e vai embora. E na minha opinião bem, não ia fazer nada ao ficar para trás, assim ainda foi tentar sacar as bonificações.

O Froome simplesmente não teve pernas e admitiu o mesmo de forma muito clara nas declarações. Não era um ciclista que eu gostasse, mas começo a mudar de opinião. Nas declarações que li não houve desculpas nem acusações nem nada, simplesmente admitiu "Não tive pernas".

Quanto a penalização, é uma vergonha o Bardet não levar a mesma penalização do Uran. Se fazem os dois a mesma coisa gostava de saber como justificam a penalização a um e ao outro não.
 

Alves.teix

Active Member
Qual o padrão nestas decisões controversas?
  • Sagan é expulso por cotovelada quando o Demare vai com a camisola verde;
  • Bouhanni dá um murro a outro ciclista e não é expulso;
  • Uran, Bennet e Bardet recebem abastecimento indevido, mas apenas os dois primeiros são penalizados;
 

MigC77

Well-Known Member
Aqui ninguém quis enterrar o Froome. Aliás acho que é grande campeão na estrada assim como também me parece um bom tipo fora dela. Nem parece britânico! Deve ser por isso que gosto dele! ;)

Mas a verdade é que nesta edição do Tour já “falhou” nas duas etapas com metas em alto. Lembrem-se do que aconteceu na Planche des Belles Filles quando o Aru ganhou. Ok nesse dia foi apenas o Aru e o Dan Martin que o bateram mas ontem na última rampa ficaram bem patentes as dificuldades dele. Pode efectivamente ter sido um dia mau, pode igualmente ter sido uma preparação diferente, etc…Mas a verdade é que já o vimos menos bem que outros anos no Dauphiné. A ver vamos…

Acho que afirmar que alterou a preparação dele, é uma suposição que fazemos… Não me recordo de ter lido isso em lado nenhum, nem de terem dito (ao contrário da Movistar e Quintana) que queria tentar Tour e Vuelta e que ia fazer uma preparação diferente para conseguir esse objectivo que lhe tem escapado nos últimos anos.

Se por um lado tenho muito apreço pelo Froome e gostava de o ver ganhar o Tour, por outro acho que seria bom para o espectáculo que se conseguisse romper a hegemonia da Sky no Tour… Acho que esta hegemonia tem condicionado as equipas e os ciclistas que quase não se atrevem a desafiar a Sky e que às tantas começam a planear o calendário das suas figuras tendo em conta ou assumindo que o Tour já está entregue ou que é um objectivo muito difícil tendo em conta a solidez da Sky.
 

NULL

Moderador
Staff member
Como não tive oportunidade de fazer a análise ontem faço hoje.

A Sky fez uma excelente etapa, controlou completamente a corrida, todos os elementos trabalharam muitíssimo bem, senão vejam o ritmo imposto em subida pelo Kiry e pelo Kia. De todos só o Henao não correspondeu, ou porque estava desgastado das etapas anteriores ou porque não era dia dele ir para a frente. Tudo estava perfeito até chegar à hora do líder fazer a diferença, aí foi tudo por água abaixo. Froome não correspondeu. Dizem que devia ter atacado antes, sim, pode ser, o problema é saber em que condições ele se encontrava... não me pareceu em muito boa condição. O ritmo imposto era a ver se ninguém se mexia até lá acima, já devia ir por pontas.

A partir de ontem o Tour está On Fire!! Ao contrário de muitos que acham que vamos ver a Astana a liderar o pelotão eu acho que a Sky vai continuar a fazer o que tem feito até aqui, infelizmente! Eu dava 5€ para afastar os DD da Sky e deixar a táctica para os ciclistas. Gostava de ver os ver com o orgulho ferido a rasgar as etapas!

As penalizações da água: Uma vergonha! Um regulamento para uns e outro para outros!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Então cá vamos, que hoje é para doer (pelo menos a etapa)...
PROFIL.png
O petit déjeuner vai ser servido aqui:
Latrape.png


O almoço, de cesta de palha e garrafa de tintol, aqui:
PROFILCOLSCOTES_1.png
E, para o mata-bicho:
PROFILCOLSCOTES_2.png
Depois são 27km de crono, a descer até à meta, e muito!!! Ponham fardos de palha nas bermas, nos postes e serrem os cotos das árvores!!!

Agora sobre BARDET:
O castigo são 20 seg. na geral. A etapa continuaria a ser dele.
Provavelmente é isso que determina o caderno das regras...
Mas estou longe de concordar. Deveria ter sido multado, punido ou lá o que é, com perda de tempo, de francos suiços e de ETAPA!

Se há combustível para fazer 214km, não se consegue, NUNCA, fazer 214,5km, faço-me entender?
Se há um benefício nítido, ou uma contrapartida ganha pelo incremento de algo que é limitado / proibido, por lei / regra, a TODOS, o singular não pode ficar impune por ter chamado a si um factor pontenciador da sua prestação, quer do momento, quer do resultado final!!!

E agora LANDA...

Só vou escrever uma vez, embora me apetece fazê-lo muitas mais: ontem foi um GRANDE FILHO DA PUT@!!!


Primeiro: está na frente do grupo e, por isso não tem qualquer desculpa para dizer que não se apercebeu ou não viu as movimentações: os cobardes passaram-lhe todos pelos cornos! (1'34'')

Segundo: se ainda tinha reservas de energia para fazer o que fez, NUNCA, ultrapassaria FROOME a 144m da meta, pela esquerda! (2'03'')

Terceiro: deveria saber que as bonificações à chegada eram, APENAS, de 10'', 6'' e 4'', respectivamente, para 1.º, 2.º e 3.º, e aqui (2'21'') já está longe de bonificar merd@ alguma!!! E, quem vinha a trás, também não perigava para a bonificação!!!

LANDA, tinha mesmo é que atirar-se para o chão, simular uma avaria, um furo ou uma lesão, ou até travar com as duas mãos, com os dentes ou com os pés, MAS NUNCA passar este risco de meta à frente de FROOME!!!

Porquê?

- Descredibilizou FROOME... fez dele um menino...
- Fez desmoronar um reinado, uma hierarquia, que sempre se julgava sólida e calculada ao pormenor (marginal gains), e sem paralelo, dentro da equipa SKY...
- Deu MUITO ânimo a todos os adversários, não só ARU, BARDET, ou URAN, como até MEINTJES, MARTIN, CONTADOR, QUINTANA, para o que aí ainda está para vir...

E TUDO ISTO AO VIVO E A CORES PARA O MUNDO VER!!!

...e não queriam que não tivesse levado nas orelhas AO VIVO E A CORES?!?!
 

Márcio Martins

New Member

- Descredibilizou FROOME... fez dele um menino...
- Fez desmoronar um reinado, uma hierarquia, que sempre se julgava sólida e calculada ao pormenor (marginal gains), e sem paralelo, dentro da equipa SKY...
- Deu MUITO ânimo a todos os adversários, não só ARU, BARDET, ou URAN, como até MEINTJES, MARTIN, CONTADOR, QUINTANA, para o que aí ainda está para vir...

E TUDO ISTO AO VIVO E A CORES PARA O MUNDO VER!!!

...e não queriam que não tivesse levado nas orelhas AO VIVO E A CORES?!?!

Concordo contigo, criei conta de propósito só para concordar ctg. És a primeira pessoa aqui q teve o mesmo entendimento que eu, o que aconteceu ontem só vai prejudicar o Froome e respetivamente a Sky.

Mas já não concordo com o ter levado na cabeça ao vivo e a cores, pq os senhores do carro não souberam dar uma tática em condições e no final deu no que deu. Além disso há um outro problema, se havia dúvidas que o Froome está mal, ontem desapareceram ao ver o Landa levar na cabeça, se o Froome estivesse bem como em anos anteriores não tinham feito aquilo ao Landa. Vê-se que estão a ficar apertados e sabem q o Froome já teve dias melhores, o Landa e a respetiva equipa só contribuiram para confirmar isso aos adversários.

Se hoje se vir uma etapa agressiva por parte dos adversários culpem a equipa da Sky, foram eles q deixaram tudo ao descoberto ontem. Era bem melhor o Froome ter ficado em terceiro com o Landa a fingir fraqueza... Mas às vezes o ego é tramado, e não me venham com a história das bonificações que ele já não tinha como agarrar os outros.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Depois, levam com estas merd@s que de low profile nada têm...
DEoqAt1XoAIX3DU.jpg
Numa noite normal, mesmo que tivessem ganho a etapa ou chegado à amarela, mas de outra forma, os festejos eram mais comedidos...
DEpRlDlXsAAYoBn.jpg
Até o mecânico que lhe vai enfitar o guiador de amarelo está de copo na mão!!!
Que se fod@ se a fita ficar mal, amanhã já é para voltar à antiga...
 

GMQ

Well-Known Member
Estou para ver hoje como irá trabalhar a Astana na frente do Pelotão, e vão ver quando chegar as contagens de montanha o comboio da Sky a entrar em acção e
a deixar todo para trás
É aí que está a questão. O próprio Froome já admitiu que não havia pernas. Aliás aquele final não era ao seu estilo, mas isso não desculpa ninguém. O mais aconselhável teria sido um ataque mais cedo, resta perceber porque não aconteceu. Será porque confiavam que os adversários começariam cair que nem tordos?? Ou porque não havia pernas mesmo e atacar mais cedo sem ter sensação que daria para meter tempo na concorrência significaria partir o motor e levar com tempo em cima??

Agora uma coisa é certa hoje as despesas da festa vão estar a cargo da Astana, que me parece estar a ficar curta.

Como o outro dizia prognosticos só no fim...
 

GMQ

Well-Known Member
É verdade Carolina, mas em teoria e olhando ao que já foi feito por todos na materia, o Uran é o melhor deles, mas olha eles todos juntos não fazem metado do Froome, :D
Na Vuelta de 2015 o Aru fez um ITT que superou as expectativas quando se pensava que o Dumolin lhe ia enviar no bolso e meter-lhe tempo.
 

Kongas

Active Member
Também não compro a história das bonificações, o Landa quando arranca é para ver se ainda consegue a vitória na etapa (que se tivesse conseguido ainda ficava pior na fotografia, tendo em conta onde vinha o Froome).

Nos últimos metros da subida via-se o Landa com uma cara fresca e o Froome atrás com uma cara de esforço, era claro que o Landa ia melhor e já devia ir a pensar que rebocava o Froome até à meta e encaixava a vitória na etapa ou um segundo lugar. Quando acontecem os ataques deve ter pensado "não vou deitar fora este trabalho todo, este já não se aguenta e não tenho uma corda para o puxar, que se fod@, vou mas é ganhar isto!".
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Lapso meu a colocar a foto anterior, porque não corresponde à festa da ASTANA, antes sim da AG2R e da vitória na etapa de BARDET...

A festa era outra...

DEoKVvWW0AUjNXd.jpg
 

MigC77

Well-Known Member
LANDA, tinha mesmo é que atirar-se para o chão, simular uma avaria, um furo ou uma lesão, ou até travar com as duas mãos, com os dentes ou com os pés, MAS NUNCA passar este risco de meta à frente de FROOME!!!

Porquê?

- Descredibilizou FROOME... fez dele um menino...
- Fez desmoronar um reinado, uma hierarquia, que sempre se julgava sólida e calculada ao pormenor (marginal gains), e sem paralelo, dentro da equipa SKY...
- Deu MUITO ânimo a todos os adversários, não só ARU, BARDET, ou URAN, como até MEINTJES, MARTIN, CONTADOR, QUINTANA, para o que aí ainda está para vir...

E TUDO ISTO AO VIVO E A CORES PARA O MUNDO VER!!!

...e não queriam que não tivesse levado nas orelhas AO VIVO E A CORES?!?!

Tudo isso foi devido ao Landa!?!?!?!? Que diferença é que achas que o Landa fez?!?!?! Quando quase todos sem excepção que iam no grupo lhe espetaram a faca naquela rampa???? Se ainda tivessem sido um ou dois como foi na PDBF… até podia perceber. Mas aquela última rampa de ontem foi o descalabro. Chegou tudo com melhores pernas do que ele. Achas que os adversários e o resto do mundo precisou de ver o Landa fazer aquilo para atestar que as pernas do Froome não estavam lá?

Pelo contrário! Até acho que o Landa de certa forma “salvou a honra” da Sky… Ok o nosso líder fraquejou mas nós continuamos fortes! De outra forma a leitura teria sido: Tanto puxaram durante a etapa que não mediram bem o esforço! A Sky chegou completamente morta!

O que foi perfeitamente desnecessário foi o que o Portal fez ao vivo e a cores… Isso sim mostra nervosismo por parte da Sky. Isso sim, a meu ver mostrou ao mundo, que existe tensão e falta de controle por parte do DS. O resto ficou bem patente ao vivo e a cores independentemente do que o Landa fizesse!
 
Top