• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Lance Armstrong

tomac98s

New Member
A volta à California está feita para o Levi Leipheimer... e se repararem existem 5 ciclistas da Astana nos 8 primeiros lugares.

De qualquer modo acho que ainda deve ser para rodar e não para ganhar o que quer que seja.

Na etapa de ontem o Lance só não foi ao chão porque não calhou, uma das quedas do dia apanhou um tipo que ia mesmo ao lado dele..

Cumps
 

FVA

New Member
Boas,

Eu também acho que a grande aposta do LA é o Giro. O Tour será, em princípio, para o Contador ... ...

De qualquer modo já deu para reparar que ele (Lance Armstrong) está de volta ... ... :)
 

Override

Member
Embora o Lance nao seja o chefe de fila no Tour acho que a meio da prova vao acabar por trabalhar todos pra ele. Ele continua uma maquina.
Mas penso que deveria tambem apostar nas outras grandes provas. E acho que ele tambem se safaria bem em algumas classicas.
 

silvioferraz

New Member
Hehe, tiraste-me as palavras da boca. Eu muito gostava de vêr esse "senhor", alimpar tudo quanto fosse prova do Pro-Tour, só para calar muitas bocas...

Houve um que disse a respeito do regresso do Lance Armstrong : "O Cancro regressou, já não está em regressão". Mas que grande fdp!!

Abraço
 

Marko_Pinho

New Member
Deixem la chegar ao Giro que logo vêm a forma do homem, ele agora só anda a ganhar ritmo e a fazer km......a forma logo vem nas provas que ele tem como objectivo ;)
 

j_abrantes

New Member
Penso q seja possivel ver no site do Tour...

Esta madrugada tive o prazer d ver os 20-30km da ultima etapa do Tour da California...
Pude ver o nosso amigo Lance a fazer um excelente trbalho numa subida (nda d especial) mas vinha a puxar com o seu estilo inconfundivel... Parecia q a qualquer momento ele ia arrancar e deixar aquela gente toda para tras... lolllll
Foi bastante bom ver q Lance dpois da longa pausa continua em gd forma...:eek:
 

Midas

New Member
Boas,

Também estive a ver a ultima etapa e realmente o Lance na ultima subida demonstrou que ainda pode dar cartas este ano, no entanto nessa mesma etapa e na subida anterior que era mais longa, ele não conseguiu acompanhar o grupo da frente, por opção ou falta de pernas só ele saberá.

Depois de um paragem tão longa, na minha opiniao vai ser dificil ver o Armstrong de antigamente, só o tempo dirá, mas não vai concerteza ser tarefa fácil.

Cumps,
 

osicran

New Member
Também vi a etapa de ontem que foi realmente espectacular num percurso muito duro, aquilo era um autêntico sobe-desce parte-pernas e o Lance fez uma corrida de facto muito boa e a mostrar muita força nos últimos 30 Km, mas reforço o que diz o Migas, é preciso não esquecer que o homem tem 38 anos e esteve parado três anos. Para mim, contudo, já está melhor do que aquilo que há três meses eu supunha que ele seria capaz de fazer.
 

Scorpio

Banned
Queda na Volta à California:

71059ef3-320e-4a45-9477-6ecdb2496842.Large.jpg


lancearmstrong_machucado_efe_62.jpg
 
Last edited:

patrick pires

Well-Known Member
Fico com a ideia que o Lance desde que regressou tem estado menos concentrado que nos anos em que competia com a cabeça posta no Tour...
Passo a explicar, no ano passado em espanha levou-o a parar por queda... este ano nos EUA mais uma queda e mais um tempo de baixa!!!
Nunca me lembro de ele ter este tipo de quedas nos anos de ouro do boss...
 

Scorpio

Banned
Patrick,

A colocação no pelotão é deveras importante e quando nos colocamos na metade anterior do pelotão o risco de queda aumenta exponencialmente!

O que acontece é que o Armstrong não anda a competir para a geral da Volta à California, mas sim para adquirir ritmo de competição pro Tour, o que não o obriga a andar na frente. Não estando na frente corre mais riscos.

De lembrar também que o ciclismo nos Estados Unidos é um desporto recente, ao contrario do classicismo deste desporto na Europa. O que eu quero dizer é que a tecnicidade dos ciclistas americanos em competição não é tão elevada e pode levar a situações destas com maior facilidade.

Agora uma coisa é certa, só cai quem está em cima da bicicleta e mesmo com todo o cuidado podemos cair, basta que um outro ciclista hesite ou faça uma travagem mais brusca na nossa frente. E depois há aquelas quedas massivas, as quais não conseguimos evitar e resta-nos levar com eles todos em cima.

Quando competia na categoria de Juniores as provas de abertura eram um terror, pois chegavam atletas federados pela primeira vez e sem experiência de rolar em pelotão. Era com cada susto!

Boas pedaladas
 
Last edited:

patrick pires

Well-Known Member
Exacto GeoRCZ isso eu sei, mas aquilo a eu me refiro é que sempre me lembro dele (Lance), num ciclista sempre bem posicionado no pelotão e sempre bem protegido...
agora penso que a sua filosofia de correr alterou muito desde que regressou e daí ter este tipo de percalços tipicos de quem compete... mas que mudou muito isso é uma realidade..
 
Top