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KTM Revelator Master

FDias

New Member
Depois de muito ponderar em trocar a minha fininha BH Oquina lá andei a estudar o mercado e tomar posição e opções em relação a marcas, modelos, equipamento e orçamentos. O leque de opções é muito vasto. As nossas escolhas muitas vezes são menos racionais e mais emocionais e quando tentamos tomar uma posição equilibrada nem sempre é fácil. No meio dos modelos que andei a ver apaixonei-me por este: KTM Revelator Master; equipada com shimano ultegra, periféricos ritchey e rodas mavic ksyrium elite. Com pedaleira 53/39; com pedais look keo; 2 porta bidons e ciclometro sigma montado pesa 7300 gr.

Vejam só esta beldade:
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Primeiras impressões:
A bicicleta chegou-me às mãos dia de S. João à tarde, logo abençoada e batizada por este apóstolo.
Entretanto já a montei ao longo de 90 km e estou fascinado pela sua ligeireza, rigidez e funcionamento geral.

Antes de sair para a estrada estive a fazer alguns ajustes, nomeadamente posição do guiador e do selim, bem como alguma afinação nas mudanças. Montei os portas bidons tirei-lhe uma catrefada de fotos e siga para o seu terreno natural. Nunca tinha andado numa bike de carbono e realmente aquilo absorve as micro vibrações do asfalto todas. As rodas parecem-me rijas e rolam muito bem, fazendo pouco barulho. Os travões não foram muito usados mas das poucas vezes que foram necessários funcionaram na perfeição. O banco, um slr da selle italia, não é lá muito confortável mas dá perfeitamente para aguentar e ir habituando. A posição de condução e devido à geometria muito diferente da minha ex-BH é algo diferente do que estava habituado pelo que requer mais treino e habituação para a aperfeiçoar. Os pneus GP 4000 da Continental são muito seguros e de uma borracha muito macia pelo que apanham todo o tipo de pedrinhas e areias que atiram contra o quadro, corrente e pernas do ciclista.

Para já uma avaliação muito positiva.
Gostava de ler aqui os vossos comentários e opiniões sobre a minha máquina.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Antes de mais muitos parabéns por essa KTM

Eu já fiz 85 km numa KTM Revelator Master com componentes mais acima dos teus e fikei rendido excelente maquina.

Parabéns e desfruta.
 

moina

New Member
Mas que grande MÁQUINA.
A KTM está de parabéns pois tem evoluido muito ao longo dos tempos. Esta marca já era muito conceituada no mundo das motas, pois eu tambem tive uma cerca de 4 anos e em termos de todo-terreno são as melhores e mais fiaveis. Quando adquiri a minha primeira bike de estrada esta marca tinha entrado em Portugal a muito pouco tempo mas deu logo para entender qual a sua intensão, ser os melhores dos melhores e isso vem-se a confirmar ao longo do tempo. Esta marca está a montar bikes com um preço qualidade muito interessantes além de ter um peso expetacular.
Na minha opinião é uma grande aquisição.:D:D
 

FDias

New Member
Muito obrigado pelos comentários.
Neste momento já fiz 311 km a pedalar na Revelator e é simplesmente uma grande máquina. No sábado dei uma voltinha maior, de 171 km, por Faro, Loulé, Albufeira, Quarteira, Olhão e Tavira. Foram 6 horas a pedalar com uma média perto dos 30km/h. Sai de Faro ao encontro de um amigo e corredor júnior do Centro de Ciclismo de Loulé percorrendo cerca de 70 km na sua companhia a uma média superior aos 31 km/h, depois continuei até ao 100 km com média de 30 e parei para comer uma sandes e uma cola voltando ao pedal mais descontraído e a ver as montras e passear a minha “bichinha” baixando um pouco a média. Isto tudo para dizer que com a minha antiga bike não conseguia andar tão rápido, pelo que a eficácia da transmissão é notável. Toda a energia colocada no pedal traduz-se realmente em andamento. Outro aspecto que noto bastante é a diferença de peso desta para a anterior, relembro que a minha BH pesava na casa dos 10 kg. Continuo a fazer algumas pequenas afinações, nomeadamente na altura do guiador, no desviador de trás e na posição do selim. Para já não me arrependo nada pela escolha, muito pelo contrário estou babado com a minha KTM e cada vez mais convencido que fiz uma boa escolha, pois finalmente tenho uma bicicleta a sério.

Para breve novas descrições e algumas pequenas surpresas.
 

joao49

Member
linda bicicleta meu.ha pouco a dizer.a tua bicicleta consolou me as vistas lol.parabens e bons kms :) :)
 
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hmbe

New Member
Boa noite. Sou novo por aqui e tenho uma Roubaix.

Gostava de trocar por esta. Gostaria que me dissesse se é tão dura quanto dizem. Pelo que sei a Strada 5000 é equivalente em montagem mas mais confortavel.

Está a sentir toda essa dureza?

Obrigado.
 

FDias

New Member
Obrigado pelos comentários.
Relativamente à questão do conforto eu acho esta bike confortável, pois venho de uma BH de alumínio e esta é sem dúvida muito mais confortável.
Contudo eu tinha um selim que era um autêntico sofá, pesado mas confortável, este selle Itália é muito mais rijo pelo que ainda me estou a habituar a ele.
Na análise geral este quadro é monobloco, feito numa só peça, enquanto que a série strada são vários tubos que depois são “colados”. Por esta razão este quadro revelator é o topo de gama da KTM, mais rígido e leve vocacionado para a competição (eficácia e desempenho) e é esta a grande diferença para a strada 5000. Mas não sei se é mais ou menos confortável do que a 5000 porque nunca experimentei nenhuma.
Na comparação com as specialized esta deverá ser comparada com o modelo tarmac ou s-works em termos de rigidez e conforto, pois pelo que sei a roubaix é uma das bikes mais confortável do mercado.
Concluindo: estas bikes são feitas para rodar em bons pisos e quando o piso é mais ruim (uma constante nas nossas estradas) os nossos braços notam logo.

Hmbe um conselho que te dou é pensares se preferes conforto ou eficácia, rendimento. Eu pessoalmente não me importo de tremelicar mais se for para andar mais depressa. Nesta revelator a grande diferença que senti foi precisamente isso. Toda a força exercida sobre os pedais se torna eficientemente em andamento na estrada.
 

MJRocha

New Member
O facto de ser monobloco não quer dizer que seja mais rigido. As Specialized ( e muitas outras mais) são quase todas (principalmente as de topo) com o processo de colagem de tubos, e não é por isso que são menos rigidas. Tens um bom exemplo em termos de rigidez com as antigas Time VXRS, que sempre foram conhecidas como sendo um dos quadros mais rigidos, e mesmo os actuais de topo ainda são construidos assim. O monobloco sai ,isso sim, mais barato (o que não quer dizer que não tenha qualidade), depois de fazerem os moldes, que é o mais caro do processo, é sempre a abrir, e geralmente quase todas as marcas que usam este método têm muito menos escolha de tamanhos precisamente para não ficar muito caro.
 

zorro61

New Member
olha eu comprei uma ktm 5000 e só digo uma coisa expectacular a rolar é um gozo a subir nei se fala por isso aconselho a todos que estejam a pensar comprar uma verdadeira maquina aqui está ela ,o que me admira nisto tudo é como não vejo equipas pro com esta maquina ?????? já agora não sou funcionario da marca sou apenas um cliente bem servido..............
 

fuel100

New Member
Exacto. Estive para comprar uma Strada 400 construída com o processo tube to tube e tinha como alternativa a Revelator.
Não fui nem para uma nem para outra porque sabia que a revelator era muito rígida e nem uma nem outra Strada possuiam a geometria que pretendia.
Por vezes é o tipo de carbono (e não o processo de fabrico) que determina o grau de rigidez ou de absorção das irregularidades do pavimento.
A Bianchi C2C por exemplo, é construída com o mesmo tipo de carbono (nanotech, como é inscrito no quadro) e o mesmo processo (monocoque) que a topo de gama de competição, no entanto está inserida ba categoria de conforto porque possui uma geometria menos agressiva (testa alta e escoras mais longas) e a introdução de elementos em kevlar nas escoras e forqueta que permitem alguma absorção que o carbono de competição, só por si não permite.
 

FDias

New Member
Isto agora com o Tour fico com menos tempo para pedalar mas a Revelator não tem estado parada e já conta com cerca de 800 km tendo feito numa jornada máxima de 171 km. Fiz-lhe algumas pequenas alterações que me permitiram personalizar a bike e ganhar algumas gramas. Assim que tenha tempo tiro umas fotos e coloco aqui para mostrar o que fiz.
Para já não estou nada arrependido com a aquisição, a questão da rigídez é do meu agrado, pois gosto de sentir a máquina a responder rapidamente à minha pedalada e com os pequenos ajustes dá-me cada vez mais prazer pedalar nela em detrimento da BTT. Esteticamente também gosto muito e chama a atenção (até de mais para o meu gosto) de quem se aproxima e pelos sítios onde passo.
 
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