Depois de muito ponderar em trocar a minha fininha BH Oquina lá andei a estudar o mercado e tomar posição e opções em relação a marcas, modelos, equipamento e orçamentos. O leque de opções é muito vasto. As nossas escolhas muitas vezes são menos racionais e mais emocionais e quando tentamos tomar uma posição equilibrada nem sempre é fácil. No meio dos modelos que andei a ver apaixonei-me por este: KTM Revelator Master; equipada com shimano ultegra, periféricos ritchey e rodas mavic ksyrium elite. Com pedaleira 53/39; com pedais look keo; 2 porta bidons e ciclometro sigma montado pesa 7300 gr.
Vejam só esta beldade:
Primeiras impressões:
A bicicleta chegou-me às mãos dia de S. João à tarde, logo abençoada e batizada por este apóstolo.
Entretanto já a montei ao longo de 90 km e estou fascinado pela sua ligeireza, rigidez e funcionamento geral.
Antes de sair para a estrada estive a fazer alguns ajustes, nomeadamente posição do guiador e do selim, bem como alguma afinação nas mudanças. Montei os portas bidons tirei-lhe uma catrefada de fotos e siga para o seu terreno natural. Nunca tinha andado numa bike de carbono e realmente aquilo absorve as micro vibrações do asfalto todas. As rodas parecem-me rijas e rolam muito bem, fazendo pouco barulho. Os travões não foram muito usados mas das poucas vezes que foram necessários funcionaram na perfeição. O banco, um slr da selle italia, não é lá muito confortável mas dá perfeitamente para aguentar e ir habituando. A posição de condução e devido à geometria muito diferente da minha ex-BH é algo diferente do que estava habituado pelo que requer mais treino e habituação para a aperfeiçoar. Os pneus GP 4000 da Continental são muito seguros e de uma borracha muito macia pelo que apanham todo o tipo de pedrinhas e areias que atiram contra o quadro, corrente e pernas do ciclista.
Para já uma avaliação muito positiva.
Gostava de ler aqui os vossos comentários e opiniões sobre a minha máquina.
Vejam só esta beldade:
Primeiras impressões:
A bicicleta chegou-me às mãos dia de S. João à tarde, logo abençoada e batizada por este apóstolo.
Entretanto já a montei ao longo de 90 km e estou fascinado pela sua ligeireza, rigidez e funcionamento geral.
Antes de sair para a estrada estive a fazer alguns ajustes, nomeadamente posição do guiador e do selim, bem como alguma afinação nas mudanças. Montei os portas bidons tirei-lhe uma catrefada de fotos e siga para o seu terreno natural. Nunca tinha andado numa bike de carbono e realmente aquilo absorve as micro vibrações do asfalto todas. As rodas parecem-me rijas e rolam muito bem, fazendo pouco barulho. Os travões não foram muito usados mas das poucas vezes que foram necessários funcionaram na perfeição. O banco, um slr da selle italia, não é lá muito confortável mas dá perfeitamente para aguentar e ir habituando. A posição de condução e devido à geometria muito diferente da minha ex-BH é algo diferente do que estava habituado pelo que requer mais treino e habituação para a aperfeiçoar. Os pneus GP 4000 da Continental são muito seguros e de uma borracha muito macia pelo que apanham todo o tipo de pedrinhas e areias que atiram contra o quadro, corrente e pernas do ciclista.
Para já uma avaliação muito positiva.
Gostava de ler aqui os vossos comentários e opiniões sobre a minha máquina.