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Ksyrium SL red semi-novas ou Cosmic ultimate a um preço inacreditavel

crockett

New Member
eu ia sem qualquer duvida para as cosmic, sou da opinião que se devem comprar rodas o mais leves e com o maior perfil possível...junta-se o melhor dos dois mundos, aerodinamica e peso!

abraço
 

joao49

Member
amigo crockett e pra subir por exemplo uma sra da graça ou subidas de grande inclinaçao e longas,que em portugal ha muito disso, achas que umas rodas de aro alto sao boas??
abraço
 

crockett

New Member
penso que sim! claro que um perfil alto com muito peso não é bom, mas já vimos muitos ciclistas profissionais fazerem grandes subidas, muito longas e inclinadas com campagnolo bora, cosmic ultimate, zipp, lightweight, entre outras. É claro que estou a falar de perfil com cerca de 50 mm não muito mais do que isso.
actualmente umas rodas de perfil já conseguem ser muito leves, daí achar que não é um factor negativo quando se fala de subidas.
e neste caso especíco, estamos a falar de umas rodas com um perfil médio (40mm) mas que pesam cerca de 1200 gramas, o que a subir de certo que ajudara e a rolar igualmente.
abraço
 

rotiv1959

New Member
, tenho uma loja que vende um par de rodas cosmic ultimate de 2009 novas por 1200 euros (inacreditavel tendo em conta que custam cerca de 2400 novas). Até fico na duvida porque quando lá perguntei pelo preço delas disseram-me os tais 1200, espero que sejam pelas duas e não apenas por uma só:).

...Então, em que ficamos este preço é para o par ou para uma roda? em lado nenhum, pela pesquisa que fiz, encontro esse preço para o par!!! esclarece aqui a malta!!
 

Mabcosta

Member
Obrigado a todos!!!Estava que nem podia pelas cosmic mas tive de optar pelas SL...Comprei-as hoje, assentam que nem uma luva na minha bike...um dia destes meto uma foto dela na secção de apresentaçao de bicicletas....
Antes de as comprar fui falar também com um colega que trabalha numa loja e ele disse-me que as rodas em carbono, nomeadamente as cosmic ultimate, sao rodas bastante especificas para competição e que para andar quase todos os dias as Sl eram mais indicadas porque em termos de desgaste são mais resistentes (muito pela qualidade das estradas) e são também bastante boas a subir. Isto além de ser também um bom negócio... Ele até me chegou a dizer que teve umas reynolds de carbono que pesavam cerca de 1400gr de alto perfil e que quando as experimentou a subir a sr da Graça nunca se sentiu tão pesado!rodas de alto perfil para subir nunca mais diz ele, teve-as 1 mês. Agora anda a pensar numas R-SYS. Talvez no futuro venha a investir nas de carbono, para já vou explorar estas...
Um abraço a todos
 

Mabcosta

Member
...Então, em que ficamos este preço é para o par ou para uma roda? em lado nenhum, pela pesquisa que fiz, encontro esse preço para o par!!! esclarece aqui a malta!!

Rotiv a loja neste momento está encerrada para ferias mas posso-te dizer que quando lá fui e as vi na montra fui perguntar o preço...disseram-me 1200 euros e como na altura ainda nao sabia o preço de mercado delas achei caro e ele disse-me que me arranjava umas miche por 700 ou 800...Acho muito improvavel que ele fosse dizer aos clientes o preço de uma só roda...Quando fui pesquisar e vi que elas custavam cerca de 2500 até fiquei burro...Eles lá têm preços mesmo muito bons mas achei uma exagero de bondade :).
Para teres um exemplo ele vendia umas fulcrum racing zero novas por 800, mas creio que se conversa-se um pouco até conseguia mais baixo...se pesquisares elas custam mais de 1000!Claro que neste caso das cosmic é um negocio da china...A loja deve abrir amanha e depois digo qualquer coisa...
 

joao49

Member
penso que sim! claro que um perfil alto com muito peso não é bom, mas já vimos muitos ciclistas profissionais fazerem grandes subidas, muito longas e inclinadas com campagnolo bora, cosmic ultimate, zipp, lightweight, entre outras. É claro que estou a falar de perfil com cerca de 50 mm não muito mais do que isso.
actualmente umas rodas de perfil já conseguem ser muito leves, daí achar que não é um factor negativo quando se fala de subidas.
e neste caso especíco, estamos a falar de umas rodas com um perfil médio (40mm) mas que pesam cerca de 1200 gramas, o que a subir de certo que ajudara e a rolar igualmente.
abraço

sabes onde esta o inconveniente a subir das rodas de aro alto??
abraço
 

dekeriel

Member
@dekeriel: Os preços que indicas são para uma única roda. O par das Cosmic custa 2421 euro.

Peço desculpa se induzi alguém em erro, de facto sempre achei as rodas muito baratas no chainreationcycles, facto que quase me levou a comprar umas rodas novas lá á bem pouco tempo, usava um outro site como referencia para comparação de preços nas rodas e comecei á pouco tempo a usar este precisamente por ser mais barato, nunca reparei na tabelazinha ao lado que indica os preços de cada roda e/ou o par, vou voltar ao site antigo que sempre são mais baratas...

Obrigado pela correção duchene, como se costuma dizer L&L Live & learn.
 

Mabcosta

Member
Já as experimentei...é uma diferença muito grande para as racing7 tanto a rolar como a subir!Mas a subir então pfffff... São umas rodas nervosas, nota-se que quando metemos força nos pedais elas aceleram com grande facilidade, sinto a bicicleta mais solta...Realmente foi mesmo um bom investimento!
Para quem quer investir em material para melhorar o rendimento que invista numas boas rodas porque realmente as rodas são um ponto chave...
 

kunha

New Member
belo dilema uma vez que o preço é apelativo. agora pensa no tipo de uso que lhes vais dar. dou-te o meu exemplo. tenho umas K SL e penso / sonho numas de carbono perfiladas (NUNCA mavic ! - viva a fiabilidade!!! e os tubulares, vulgo boyaux - viva os furos).
pondo por partes.
1º - as cosmic ultimate têm raios de carbono colodos - afinação zero e se tiveres o azar de destruir um aro em paralelos como eu à duas semanas atrás deita-as fora. no meu caso foram 101€ de aro mais montagem. para além disso as rodas sofrem impactos diversos. é por isso que os raios em geral têm afinação.
2º - são para boyaux!!!! já usaste? eu já muitos anos, remedei muitos e quando os remedei só não comprei novos por causa do preço dos mesmos. furei imensos. na altura uns de treino da vittoria eram 15€, de competição aaí uns 40 €. mais todo o trabalho que dá remendá-los e colá-los. depois nunca ficam como novos. nota-se claramente o local do remendo e sente-se na estrada.
3º - as K SL são umas rodas com as quais andarás bem em todo o lado. as ultimate nem por isso.

Foi invocado que o basso fez isto e aquilo. e também muitos outros. mas no caso "deles", viva o patrocínio.

relativamente ao peso... não há nanda que o treino não compense.
 

Marco sousa

New Member
boas malta gostava de saber qual a diferença das SL para as ES... já agora para por mais lenha na fogueira e um par de rodas r-sys por 599 e com oferta de pneus... grande preço não dá que pensar...
 

joao49

Member
nao ha diferença de peso.antes havia as SL e as ES..depois deu se a junçao das duas e ficou o nome SL..
agora em relaçao as r-sys,se ha uma oportunidade dessas,e de aproveitar..sao excelentes essas rodas...
abraço
 

ncardoso

Member
Boas a todos,
Atenção às rodas R-Sys, já tive umas e, em boa hora as despachei,...
Raios partidos, muito flexão lateral, dificuldade em desempenar as mesmas,...
São umas rodas leves, mas para utilizadores cujo o peso tb é leve. As minhas não se deram bém com os meus 80kg.

Cumpts,
BMC ProMachine SLC01
 

ivan

New Member
primeiro saiu as Ksyrium todas pretas depois as SL brancas, passados 10 anos depois das pioneiras Helium saíram as ES tem lá escrito: edição especial 10º aniversario helium, passou o aniversario as ES tornaram-se SL a mesma coisa só muda autocolantes, também saíram as Premium
 
truque para rolar ,
Ksyrium SL com pneu pesado ( baixo atrito ) e camara pesada : +- 400g
vais ver se rola ou não acima de 40km\h

agora para subir ,
pneu leve e camara de latex : +- 210g
voa a subir *

* (depende da força nas pernas )
 
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