• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

João Cabreira - Suspenso 2 anos

Burning Dogma

New Member
Eu acho que será um pouco mais que simples burocracia, especialmente a níveis mais altos. Existe é um grande jogo de interesses pro trás. Basta ver o caso do Piti, quantos milhões não andaram a circular nos bastidores para que ele AINDA não tenha sido caçado?
 

RoKKy

New Member
Irra!

O ciclismo profissional é só disto, LOL
Epa, falando muito a sério, eu que adoro ciclismo e sou um incondicional fã desta modalidade e um praticante apaixonado, estou completamente saturado disto... Doping, doping e mais doping!

Amigos, isto do ciclismo profissional é só BATOTEIROS DOPADOS. Sabem qual é a alternativa que um ciclista profissional tem em relação ao doping?

Não sabem mesmo?

Pois, a alternativa é mesmo o desemprego!


Se atleta "X" tem capacidades acima da média para a prática deste modalidade e desde novo alguém decide apostar seriamente na sua carreira/futuro, este mesmo com 16 anos já começa a ingerir substâncias para "turbinar" o rendimento, e... enfim, fico por aqui.

Esta modalidade, com muita pena minha, está decadente, moribunda e completamente, friso e sublinho COMPLETAMENTE, inundada de doping, artimanhas e jogo sujo. Seja ele Cabreira, Nuno, Tiago Machado, Valverde, Evans, Contador, Armstrong, Paulinho, Cancellara, Gilbert, Cavendish, ou até mesmo um desgraçado de 2º escalão.

Eu que adoro ver as grandes provas de ciclismo transmitidas pela Eurosport, estou plenamente consciente que aqueles pelotões estão minados. Ou vocês acham que não?

Mas porque razão, por vezes, os controlos anti-doping não detectam absolutamente nada? Medicina avançada e praticada por "peseteros" conseguem com taxa de sucesso a rondar os 92% o despiste das análises. Criando uma analogia, imaginem a história dos vírus e anti-vírus informáticos. A segurança está sempre um passo atrás do "prevaricador". The same is here.


Mas, por uma questão de ética, acho que não me devo alongar mais neste tipo de comentários.

Um abraço! :)
 

silvioferraz

New Member
Concordo contigo RoKKy. Criei este post, mais para chamar a atenção daqueles que acham que só um mau ciclista se dopa. Não, até os bons o fazem.

Eu tal como tu tenho consciência disso e sabes que mais? Nem quero saber. Continuo a adorar o ciclismo e não ando para aí com "falsas morais", pois nem imagino a pressão de usar uma amarela, numa volta à França, por exemplo.

Os ciclistas, fazem o que podem e como disse anteriormente, de certeza que nenhum (ou quase nenhum) ingere algo que sabe que lhe faz mal, estando em forma ou na melhor forma possível. É quando algo não corre como esperado, que a pressão aumenta e a tentação também.

Ainda à bocado estive a ver imagens do Giro del trentino 2009, aonde Danillo di Luca, apontado como um dos favoritos, levou um bigode do Basso numa das etapas de montanha (2ª etapa). Duas semanas depois foi vê-lo a papar tudo no Giro D´Italia. Possivelmente algo correu mal na preparação ao Giro D ´Italia e depois o resto é história como todos sabemos.

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
Caramba, isto no ciclismo descobrem tudo até pareçe o CSI, já nas outras modalidades não se ouve falar nada. :confused: :confused: :confused:

Meu amigo, imagina colocar a "quadrilha" de corruptos do futebol, por exemplo, em tribunal por causa deste assunto. O Pinto da Costa, o presidente da Benfica (nem me lembro do nome dele) e do Sporting (idem), e fico só por estes, até comiam vivos os juízes, se lhes tocassem neste problema. É ver o que se passa como outros assuntos relacionados com eles. Os lobbies gerem o mundo e quanto mais poderoso melhor... para eles.

Hoje li um artigo e a certa altura o articulista dizia algo que me fez lembrar logo este tópico:

"Esta é a era do mercado livre, e a procura e aquisição de dinheiro (eu acrescento: de tudo) a qualquer preço são hoje consideradas mais importantes do que o conhecimento, os valores e o bom senso."
 

kunha

New Member
Caramba, isto no ciclismo descobrem tudo até pareçe o CSI, já nas outras modalidades não se ouve falar nada. :confused: :confused: :confused:

primeiro em relação ao João Cabreira apenos tenho a dizer que é lamentável... assim como o Nuno Ribeiro... etc´s.

Nas outras modalidades também existe, nm mais nem menos mas de facto não se ouve falar.
é sabido que no ano em que o Boavista foi campeão nacional havia muitas vitaminas...
o mesmo em outros clubes.
Complô pergunto eu? gostava de acreditar que não mas a foma como a comunicação social aborda estas questões é bem diferente nas várias modalidades.
Quando se trata de futebol até se babam para aparecer numa entrevista com um qq jogador
Quando se fala de ciclismo a história é bem diferente. deve de ter a ver com as oferendas que lhes fazem no mundo do futebol...
 

fuel100

New Member
Até está na moda os bons ciclistas empastilharem-se, aliás, hoje em dia, não há bom ciclista que se preze, que não se empastilhe, portanto...
 

Scorpio

Banned
fuel100 fica descansado que a junta da colaça queima mais cedo ou mais tarde, aliás aqui na zona da Póvoa de Varzim já queimaram algumas juntas! :)

Abraço e boas pedaladas
 

FVA

New Member
Concordo com o "rokky".
O que me chateia nisto tudo é a hipocrisia geral que se gera em torno destas questões (sem referência a qualquer caso em particular, note-se): um atleta é apanhado, toda a gente lhe aponta o dedo, levantam-se suspeitas sobre tudo, todos e mais alguma coisa, depois o atleta cumpre uma pena de suspensão e no final há sempre uma equipa que o vai buscar!!!! :confused:

Enquanto outros, alguns dos poucos que resistem a reccorrer ao "doping", porque não conseguem os resultados dos "sobredotados", ficam sem prespectivas de emprego ou sequer de carreira. Porquê? Porque não são ganhadores? Também, como haveriam de ser! Só se, como o Obelix, tivessem caído no caldeirão quando eram pequeninos...

Muitos acabam por desistir, outros, já se sabe, "se não os consegues vencer ... ..."


Abraço
 
Top