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Iniciante, mesmo verde, bicicleta de estrada

pnobrega

Member
Ja agora, imaginem que queria ir para o trabalho de bicicleta. Vi que o Google Maps tem rotas de bicicleta mas não suporta Portugal. Se quisesse ter uma ideia do tempo que demoraria e tipo de terreno ou estrada posso consultar o quê?
É apenas fui para lá de carro e na vci não convém andar. Lol
 

zorza

Well-Known Member
Ja agora, imaginem que queria ir para o trabalho de bicicleta. Vi que o Google Maps tem rotas de bicicleta mas não suporta Portugal. Se quisesse ter uma ideia do tempo que demoraria e tipo de terreno ou estrada posso consultar o quê?
É apenas fui para lá de carro e na vci não convém andar. Lol
De onde para onde?

Zorza
 

romaosl

Active Member
Ja agora, imaginem que queria ir para o trabalho de bicicleta. Vi que o Google Maps tem rotas de bicicleta mas não suporta Portugal. Se quisesse ter uma ideia do tempo que demoraria e tipo de terreno ou estrada posso consultar o quê?
É apenas fui para lá de carro e na vci não convém andar. Lol

Para planear existem n sites, mas pessoalmente gosto do Strava Routes. Usa os percursos de outros ciclistas para mostrar o caminho mais popular.
 

Bernalve

Well-Known Member
Ja agora, imaginem que queria ir para o trabalho de bicicleta. Vi que o Google Maps tem rotas de bicicleta mas não suporta Portugal. Se quisesse ter uma ideia do tempo que demoraria e tipo de terreno ou estrada posso consultar o quê?
É apenas fui para lá de carro e na vci não convém andar. Lol

Num Sabado ou Domingo experimenta fazer um caminho casa - trabalho. Ficas logo com noção de quanto tempo demoras.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
e MEIAS, porque não vale ir com estas:
meias-preto-m241.jpg

e BONEZADA, preferencialmente MALAGUETINI C@R@LHINI !!!
 

pratoni

Well-Known Member
Como disse atrás, nem que vás para a Triban 100 é preferível vires com o teu tamanho certo do que trazeres a bicicleta toda pipi mas do tamanho errado...

Se o S tem rodas 650 esquece, vê outro modelo...
 

pnobrega

Member
Como disse atrás, nem que vás para a Triban 100 é preferível vires com o teu tamanho certo do que trazeres a bicicleta toda pipi mas do tamanho errado...

Se o S tem rodas 650 esquece, vê outro modelo...

É.. isso ja percebi... Se a triban 520 realmente traz os 700 no modelo S vou tentar esticar a corda... Já cancelei o M da triban 500 e agora vou fazer contas à vida... Nem que tenha de aguardar para finalmente a comprar... e pelos vistos os novos modelos sairiam por volta deste mês (Triban Adept, lol)...

Muita leitura faz ponderar :)
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Quanto ao rolo, eu fiz o seguinte:
- Compras um taxc barato por 70euros.
- Compras uns sensores de cadencia e velocidade e uma banda ant+ e bluetooth (aliexpress tem barato 17+20euros). Estes sensores vão servir para andares na rua com o strava ou wahoo fitness.
- Compras um adaptador ant+ para o pc ou usas um smartphone.
- Experimentas o zwift (mas é caro para um principiante).

Já estás aquase com um rolo smart... (só falta mesmo que ele mude sozinho a dureza)
 

Carolina

Well-Known Member
Faz as contas ao essencial:
Bicicleta
Roupa
Bomba de pé
Bomba de mão ou co2
Desmontas
Camaras de ar (anda sempre com 2 a mais)
Capacete
Multiferramentas
Óculos
Seguro

Coisas que podem ficar para mais tarde:
Pedais
Sapatos
Ciclocomputador/gps
Turbo trainer aka rolos
Roda suplente com pneu próprio
 

pnobrega

Member
Toda esta questao do tamanho fez-me poderar e ao ler umas coisas devo aguardar... estamos em final de setembro e já andam por ai à porta as novas RC500.

http://www.cyclist.co.uk/reviews/5340/decathlon-btwin-triban-rc500-and-rc520-review

Se eu avançasse agora para a 520 modelo S iria gastar 550€. Esse será sensivelmente o preço previsível dos novos modelos. Mesmo que não o seja, será previsivel que os modelos atuais possam baixar um pouco para escoar stock. Posso também estar muito errado.

Seja como for posso perfeitamente aguardar mais 1 mês e ver o que vai dar.

Relativamente ao material acessório.. Eu tenho já um capacete Berg (ja com uns anos mas por agora pode servir), bomba de pé e bom pequena para viagem, oculos tenho uns btwin 700 com varias lentes (serve para agora), multiferramentas e até tenho uns sapatos velhinhos, uns shimano sh-mt41g que mal usei. É mais a roupa que vou ter de investir..

Quanto ao rolo e afins... eu sei... tenho noção que nao será prioritário. Neste momento o tal Elite Qubo Smart B+ ficaria por cerca de 250€, mas que já estou a ponderar investir antes na bicicleta que avançar para a 520 ou para RC500. Só se a Black Friday estragar os planos e baixar ainda mais os valores...

Posso-vos garantir que entre ontem e hoje fiquei muito mais esclarecido do que nas semanas que andei a ler sozinho e por isso só tenho de vos agradecer a todos. Principalmente a questão do tamanho da bicicleta onde me estava a apenas a deixar guiar pela altura. Mesmo que não seja tão preciso como um bikefit, tirar as medidas de tronco, braço, antebraço, perna, flexibilidade, etc, ajudou muito a perceber o tamanho e que afinações dar na bicicleta.

Ainda fui a tempo de ler as vossas opinioes e cancelar a compra da 500 tamanho M. Agora resta realmente comprar.. LOL

@Carolina relativamente ao que mencionaste apenas fiquei a pensar no seguro. Podes especificar por favor?
 

Mendas

Well-Known Member
Só para teres uma ideia, tenho 1,73 m e a minha bike é uma Cérvelo R3, tamanho S (51)… Se fosse hoje tinha preferido ir para uma XS (49) e colocar um avanço mais longo (de origem já traz um avanço relativamente curto, de 80 mm). A colocação de avanços curtos numa bike de estrada é perigoso, torna a bicicleta muito reativa e pouco estável quando a velocidade aumenta.
No meu caso, avanço curto, quando me levantava batia com os joelhos no guiador
 

Carolina

Well-Known Member
Seguro, para o caso de teres algum acidente. Vê o da federação de ciclismo, por exemplo. São uns 30€/ano ou algo do género.

Também tens boa informação no forum sobre o assunto ;)
 
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