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Há alguem aqui com experiência em wheelbuilding?

Morpheuspt

New Member
Boas!

Desculpem lá, eu sou novo, e não conheco ainda bem o pessoal.
Há aqui alguem que perceba de wheelbuilding, ou seja, construção manual de rodas?

Obrigado!
 

Morpheuspt

New Member
Eu sou um gajo pesado, quero mandar construir uma roda á mão, estava com olho num Mavic A719 e num cubo da shimano, mas queria alguem com experiencia no assunto para me aconselhar neste assunto.

Eu não estou preocupado com o peso da roda, apenas quero uma roda que seja muito resistente.
 

grouk

Active Member
de onde és?
se o único requisito que tens é uma roda robusta penso ser preferível ires para uma roda nova, já montada desta forma tens garantia da mesma.
 

Morpheuspt

New Member
Sou de Penacova.
Eu comprei uma roda nova, já montada, de 36h, que não demorou 20 kms a ficar quase quadrada.

Por isso é que pensei num aro resistente.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Aconselhote também a comprares umas rodas novas, e se fosse a ti comprava umas fulcrum quattro. São a prova de ...... Tudo :)
 
o teu peso são 110 certo?

eu já pesei 120kg e a roda traseira de 32h empena ligeiramente e de ano a ano vai a apertar raios e rectificar mas nada de especial acho que é mais devido "ás excelentes estradas que temos"
aliás praticava btt com 120kg e as rodas de 32h ainda rolam.
e as minhas rodas são todas lowcost,

o a roda ficar logo quadrada pode advir de vários factores e não só do peso...
com o nosso peso á que desviar de todos os buracos e evitar estradas piores.
 

Morpheuspt

New Member
Pois, mas aqui em penacova as estradas não estão em más condições.
A coisa é, eu comprei a roda, meti-a na bicicleta.
No dia seguinte, fui andar de penacova a coimbra, passado 20 kms tive que alargar os travões. Aproveitei que estava em coimbra e levei á loja de bicicletas, ele meteu outra vez no sitio, e passado mais 10 kms tive que alargar os travões outra vez.

Eu gostava de andar na estrada sem ter que me preocupar se chego a casa com a bicicleta empenada ou não.
 

jpacheco

Well-Known Member
Pois.... o problema poderá estar no low cost. Pelo menos na roda traseira tens tentar investir numa roda mais resistente como a Ksyrium equipe, por exemplo. As minhas já levaram muita porrada e estão para as curvas.
 

pratoni

Well-Known Member
as mavic aksium, shimano wh-500/wh-501 e outras costumam ter boa fama nesse aspecto e não são propriamente caras...
 

jpacheco

Well-Known Member
Mas eras capaz de recomendar uma roda de 20 raios a um gajo de 110kg?

Edited: Na roda de trás acima de 20, diria eu. Embora a qualidade dois raios e a construção do aru seja mais importante do que a quantidade de raios.

Edited 2: Vou contar os raios da minha. Só sei que a roda de trás os raios são cruzados o que me parece dar uma maior robustez à roda. Mas realmente não devem ser mais de 24.
 
mavic aksium 100kg máx.
dtswiss r24 110 kg máx.
fulcrum alu 109kg mas para o modelos de 2012/2013 se não me engano
SHIMANO WH-R501 nunca consegui descobrir mas tem fama de mt robusta

eu com 120kg e agora 2 anos depois e 20kg a menos e mais de 5000kms feitos e estou satisfeito com as rodas
que vinham de origem com a minha berg fuego aros rigida flyer cubos sem klkr marca ou referencia e 32raios
 
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