• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Gran Fondo Lisboa sábado 22 de Abril 2018

Carolina

Well-Known Member
Eu vou trocar este pelo de Évora. Só a diferença da inscrição paga as portagens e assim ainda passeio um bocado. Já nem me lembro da última vez que fui a Évora. Como também devo fazer o tejo&serras, depois oferecem um jersey ou que é.

Este percurso também me desilude um bocado. Só aquela subida por Loures... dispenso.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eu também tinha vontade de ir mas com estes preços e condições não vou.

Vou optar por outros.

Claro que vai ter lá muita gente, mas com preços normais, sem regras parvas e coisas bem organizadas em Lisboa era um para ter 2000 inscritos rapidamente
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Skyroad Granfondo

A Ultra Spirit fez este testo no seu FACEBOOK

https://www.facebook.com/skyroad.GF/posts/1353464984761931

GRAN FONDO LISBOA
A Ultra Spirit é parceira da Podium Events na organização do Gran Fondo de Lisboa, cuja 1ª edição foi recentemente anunciada para 22 de Abril de 2018. Com este evento pretende-se colocar a capital portuguesa no calendário dos Gran Fondos organizados nas grandes capitais e cidades mundiais (Nova Iorque, Berlim, Roma, Londres, etc), atraindo ciclistas de todo o mundo para virem conhecer o nosso país como um destino de referência e proporcionando aos portugueses a oportunidade de viverem um evento desta dimensão na sua capital.
A propósito de alguns comentários sobre um dos pontos do regulamento desta prova que refere a obrigatoriedade do uso da jersey oficial durante o evento é importante esclarecer que esta medida não pretende de modo algum ser uma mera medida de imposição com algum fim lucrativo ou comercial. Trata-se de trazer para este evento um conceito que contribui em muito para fazer destes eventos (sobretudo os realizados em cidades) uma grande festa onde muito para além dos resultados desportivos, todos comungam do mesmo espírito de festa e de paixão pelo mesmo desporto. A utilização de uma jersey comum a todos funciona um pouco como a linha condutora desse espírito, onde por um dia “todos são da mesma equipa” em redor de um desporto que amam. As côres e os sponsors de cada um podem-se conservar nos calções e em todos os momentos antes e depois da prova. Este conceito tem tido resultados espetaculares não só em países mais distantes geograficamente e culturalmente , como os EUA (Gran Fondo Nova Iorque) como em países que para além de serem referências na história e na vivência do ciclismo têm muito em comum com o nosso país (Itália – Gran Fondo Roma; Espanha – GF La Mussara e GF de S. Sebastien). Em todos estes eventos (todos eles de referência) esta regra é aplicada sem por isso comprometer o compromisso que cada atleta tem com as côres da sua equipa ou do seu apoio, não comprometendo o elevado numero de participantes e o entusiasmo que se vive nessas provas.
Compreendemos algumas das reações dos ciclodesportistas portugueses, dado que este conceito ou pelo menos a sua efetiva implementação pode ser uma novidade no nosso país, pese embora algumas tentativas menos conseguidas para o implementar em eventos anteriores. No entanto esperamos que progressivamente e sobretudo após a edição de 2018 grande parte dos atletas possa tirar deste conceito uma boa experiência tal como o tiram todos os participantes, incluindo os portugueses que participaram noutros países em provas onde existe esta regra.
À organização cabe expor com clareza as regras, eleger uma jersey com qualidade superior, que todos ou a maior parte dos participantes gostem de usar, estar à altura deste desafio e corresponder às expectativas criadas por um evento desta dimensão, realizado num palco como Lisboa, proporcionando aos participantes todo esse ambiente e espírito de festa que se vivem nos eventos semelhantes realizados noutros países. No final e apenas no final pensamos ser justo os participantes poderem avaliar se as expectativas foram correspondidas ou não. Até lá resta a todos decidir participar ou não, respeitando as opções de todos e de cada um.
Obrigado a todos os que nos seguem e sobretudo a todos os que nos têm oferecido a sua confiança com a participação nos nossos eventos.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Para mim continua a ser tentar defender uma coisa que não faz sentido, e pode resultar em algumas provas lá fora não quer dizer que faça sentido cá, quer em termos de obrigação quer em termos de preço.

Esta frase então é linda: "pretende de modo algum ser uma mera medida de imposição com algum fim lucrativo ou comercial" Na minha opinião é apenas esta a vertente, tudo o resto é para estrangeiro ver, mas como esta é uma prova com principal foco e mercado o estrangeiro.
 

Ganfas

Well-Known Member
Ia agora partilhar esse texto.

Aceito a explicação depois da a ler. Podendo concordar-se ou não com ela, pessoalmente continuo a achar que cada um deveria levar aquilo que quisesse. Acho curioso é que a explicação seja dada pela organização de outra prova (mesmo que seja em colaboração com a de Lisboa) em vez de ser dada pela do Granfondo Lisboa.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu já tinha referido que a ideia era o passeio cicloturistico estar virado para os estrangeiros, estava escrito no regulamento, ora como eu sou Português vou ficar de fora
Eu até não sou muito virado para estes eventos, mas quando vi-o anunciado pensei que poderia ser o tal, agora até poderia ser de borla e com o jersey oferecido e até levar o meu sem problema, mas os estrangeiros poderiam ficar melindrados de levar um jersey diferente, sendo assim é esquecer, eu até tenho aqui um no deserto da margem sul, pode ser mas duvido
 

gfrmartins

Well-Known Member
Ia agora partilhar esse texto.

Aceito a explicação depois da a ler. Podendo concordar-se ou não com ela, pessoalmente continuo a achar que cada um deveria levar aquilo que quisesse. Acho curioso é que a explicação seja dada pela organização de outra prova (mesmo que seja em colaboração com a de Lisboa) em vez de ser dada pela do Granfondo Lisboa.

Sim mas vê-se claramente e já se via pela altura tardia em que abrem as inscrições que estão completamente aos papeis nesta organização.

Para eles a principal razão que obrigam as pessoas a comprar e ter que usar a jersey é porque lá fora se faz e querem ser iguais aos outros é para terem todos os atletas em redor de uma só equipa, bla bla bla mas agora se forem 5 atletas da mesma equipa já não precisam de usar?

Eles podem fazer o que bem entenderem, como sempre disse são uma empresa privada que querem maximizar os lucros e prestam o serviço como querem, agora tenho pena, e eu como consumidor e não concordando cabe-me fazer o que posso fazer, neste caso não ir
 

pratoni

Well-Known Member
Como se costuma dizer isso é tudo "para inglês ver"!!

E tirar umas filmagens "impressionantes" com uns drones tudo vestido de igual, tal como nas corridas que atualmente estão tanto na moda...
 

Rui_

Active Member
Faz-me lembrar uma parada gay com os equipamentos todos iguais :eek:
LOL

O que eles estão a pedir é uma "desorganização paralela" a fazer um granfondo no mesmo dia e no mesmo percurso cada um como lhe apetecer.

A explicação dada só soa conversa da treta de uma organização comercial a tentar limpar-se de uma asneira que cometeu.
Se os protestos continuarem, e eles começarem a ver que só vão ter os estrangeiros que vierem e alguns(espero que poucos nacionais) rapidamente vão mudar de ideias.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eh pá mas tinham que continuar a ser "parvos"

"O uso do Jersey Oficial durante a prova permite uma mais rápida e eficaz identificação de todos os participantes em competição - o que aumenta a sua segurança e a segurança da prova, bem como, torna mais eficazes os serviços disponibilizados pela Organização durante os reabastecimentos, assistências técnicas, almoço de convívio e entrega de prémios"

Se ha coisa que detesto é falta de sinceridade e não saberem reconhecer os erros. Eh pá só tinham que dizer que erraram, que tendo em conta o feedback e porque o importante é o espirito, o importante são os atletas e tentar proporcionar o que eles procuram num evento destes e que a jersey não foi a melhor ideia, mas não tinham que vir com comentários destes, agora só falta dizerem que se acontecer alguma coisa na estrada foi porque não tinham o jersey da prova vestido, se não houver nada no abastecimento foi porque não tinham a jersey, não, para isso serve o dorsal, o que eles queriam era outra coisa que não funcionou

E os 50€ (mínimo) continua lá
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eles têm espiões nas redes sociais FACE FORUM ETC ETC ETC a já viram que o PPL está descontente.
Não são parvos não.

Acho que isso não era dificil de perceber antes de abrir as inscrições e ficou ainda mais visível depois de todas as mensagem que receberam, mas um dos problemas continua, o preço da inscrição com compra obrigatória do jersey
 

Carolina

Well-Known Member
Já têm 1 box cheia, de certeza absoluta que o preço da inscrição não vai ser alterado. Depois iam ter imensa gente a pedir dinheiro de volta.
 
Top