• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro D'Italia 2015

oliveira73

Active Member
Acho que devemos esperar para ver aquilo que o Rui pode ou não fazer num GT , se bem se lembram no inicio de carreira WT queriam fazer dele um ciclista de classicas de pavê e ele acabou por se revelar melhor nas provas de 1 semana e clássicas mais acidentadas , a Lampre não apostaria nele se não soubesse que ele podia fazer alguma coisa nos GT , com base no que nós sabemos é claro que é mais facil dizer que o Rui se deve dedicar ás provas de uma semana mas no fundo nunca tivemos provas daquilo que ele realmente pode fazer num GT.
 

Fonseca

New Member
o rui é demasiado pesado para as montanhas...

Realmente só diz isto quem não conhece o Rui e não pedala com ele! Até faz impressão de tão magro que o Rui está! Mas pronto... eu não sei nada... :)

O que o Rui precisas para o Tour é uma equipa coesa que o defenda nos momentos em que ele é mais "frágil", ou seja, na alta montanha.
 

oliveira73

Active Member
Realmente só diz isto quem não conhece o Rui e não pedala com ele! Até faz impressão de tão magro que o Rui está! Mas pronto... eu não sei nada... :)

O que o Rui precisas para o Tour é uma equipa coesa que o defenda nos momentos em que ele é mais "frágil", ou seja, na alta montanha.

O Rui está magro mas nunca terá o peso de um Valverde e por isso é que sofre quando os punchers atacam
 

Carolina

Well-Known Member
quanto é que ele pesa neste momento?

o froome também é alto e, supostamente, mais pesado que o valverde. acho que não é por aí.

nas subidas mais compridas ele não tem poder de explosão. tem de ir ao ritmo dele e tal. para mim esse é o maior problema.
 

oliveira73

Active Member
O Valverde pesa cerca de 60 kg , o Rui costuma andar nos 67 /68 mas agora deve estar mais leve , não é só a altura é tambem a estrutura e o Rui geneticamente não tem os pontos todos a seu favor , a altura é importante ( provavelmente por isso é que o Froome não consegue ser tão explosivo como o Purito ou o Valverde ) mas não é tudo .
 

Carolina

Well-Known Member
o froome é suficientemente explosivo para quando é preciso, basta vê-lo em alien mode no dauphiné do ano passado.

o purito e o valverde já são passado nos GTs. o problema é o quarteto fantástico :cool:
 

oliveira73

Active Member
o froome é suficientemente explosivo para quando é preciso, basta vê-lo em alien mode no dauphiné do ano passado.

o purito e o valverde já são passado nos GTs. o problema é o quarteto fantástico :cool:

Sim , mas nunca o Froome ganhará uma classica ...
 

qwerAC

Well-Known Member
fazendo agora uma avaliação deste giro: foi dos melhores gt's dos últimos anos, o melhor desde o giro 2010, houve drama até nas etapas planas, só faltou mesmo uma luta mais acesa pela geral. agora vou marcar os pontos altos de cada etapa.
etapa 1- tinkoff na frente de todas as equipas que lutam pela geral, astana com um grupo de ciclistas trepadores faz um contra-relógio surepreendente, a sky desilude mais uma vez em contra-relógios por equipas.

etapa 2- tal como se espera da primeira etapa em linha, quedas!!!! pozzovivo, o primeiro da geral a perder tempo.

etapa 3- tinkoff a trabalhar durante a etapa toda, adiando assim a 1ª vitória em etapa do gilbert (viria a surgir mais tarde), queda ARREPIANTE do pozzovivo.

etapa 4- uma das etapas mais estranhas que já vi, fuga enorme com kreuziger a ter mais de 9 minutos para o 1º da geral, a astana começa a mostrar a sua força ao anular uma fuga praticamente certa. vários ciclistas perdem tempo nesta jornada, krusjvik, hesjedal, etc levam uma machadada nas suas hipóteses por um pódio, top 5.
uran a mostrar fraquezas perante o trio contador-porte-aru. landa perde 40 segundos para este grupo, ele que mais tarde viria a ser a grande revelação do giro.

etapa 5- primeiro teste para os da geral, uran volta a falhar, contador-porte-aru a mostrar muito esquilíbrio. contador assume a liderança.

etapa 6- queda enorme no pelotão devido a uma máquina fotográfica, o homem da vinni fica com o braço ao contrário e contador desloca o ombro.

etapa 7- jornada longa, e feita a uma velocidade baixa talvez por respeito às dores que contador estaria a sentir. grande vitória de ulissi, vindo do nada, "salvando" a lampre devido ao fracasso de modolo. grande festejo, muito parecido ao do contador na fuente de, 1ª vitória de ambos após receberem uma suspensão por um controlo anti-doping positivo.

etapa 8- astana volta a impor um ritmo infernal de certa forma a explorar debilidades no ombro de contador, é nesta etapa que a astana começa a correr com "os números", aru atacou várias vezes mas sempre com resposta de contador e porte, com uran já à mistura, com o impasse que se seguiu, landa aproveitou e por pouco não chegava à vitória da etapa. só não o conseguiu porque intxausti teve um pouco falta de fair-play e não ajudou o ciclista da IAM e depois contra-atacou-o para a vitória.

etapa 9- fuga gigante que chegou ao final, aqui começa-se a perceber quem iria lutar pela montanha (mas nenhum destes ganhou:p), tiralongo a mostrar que velho são os trapos, fazendo uma enorme perseguição a slater. uran volta a falhar...

etapa 10- começa o calvário porte... um furo a 6 km do fim, fá-lo ter que parar na estrada, recebendo uma roda de um elemento de outra equipa, levando-o a ter uma penalização de 2 minutos, mais 47 segundos perdidos na estrada. uma vitória surpreendente da fuga, mostrando as debilidades das equipas dos sprinters, a luta pela vermelha dá uma volta de 360º, com boem a vestir a camisola.

etapa 11- fuga de enorme qualidade, com enormes disputas pela montanha entre betancur, intxausti e kruisjvik, o novo froome alheio a isto, faz um ataque fulminante para a vitória debaixo de um temporal gigantesco, os dias de sol e de céu limpo acabaram no dia de hoje, a imagem de marca do giro voltou (a chuva). contador faz um ataque de génio, mostrando perante todos a fraqueza de aru. uran tem uma queda, que deixa mazelas mas curiosamente soube dar a volta à situação com relativa facilidade mesmo perante a falta de equipa.

etapa 12- outro temporal enorme, com a tinkoff a fundo tentando debilitar fabio aru, a astana manda então kangert para a vitória de etapa, após uma descida louca, onde vários homens tiveram saídas de estrada. kangert esteve muito próximo de vencer a etapa caso não fosse o impressionante trabalho da bmc, que levou gilbert muito bem colocado para a vitória final, e este não desapontou. contador começa a mostrar quem é o patrão do giro, tirando tempo a todos os adversários diretos (aru, uran, porte, landa)

etapa 13- etapa tranquila até que um homem da belkin decide provocar uma queda a 3,2 km da meta... consequência disto, vários homens no chão, incluindo contador e porte, tossatto faz um acto digno de um ninja passando por cima de não sei quantas bicicletas para dar a sua bicicleta ao contador. contador perde 36 segundos para o aru e perde pela primeira vez a camisola de líder. porte diz adeus à luta pela vitória (bem, só ele e a sky é que acreditava...)

etapa 14- a etapa que de certa baixou a qualidade das etapas seguintes na luta pela geral, contra-relógio enorme onde contador põe em sentido toda a gente, não ganhando a etapa devido a uma mudança de vento. uran desilude, aru minimiza as perdas, porte diz "virtualmente" adeus ao giro.

etapa 15- etapa lendária, com a famosa e trágica madonna di campiglio, depois desta etapa, pantani nunca mais voltaria a ser o mesmo. contador a fazer de tudo para tentar a vitória na etapa, mas surge um adversário improvável, MIKEL LANDA, não cedeu perante o espanhol ao contrário do seu colega aru, contador fica em desvantagem numérica e deixa landa atacar para a vitória. uma última menção, porte no grupeto...

etapa 16- etapa rainha do giro, atacada por toda a gente, corrida a um ritmo frenético, e o auge deu-se a 8 km ante do mortirolo, contador fura!!! katusha ataca na descida, astana decide também não esperar pelo líder da prova, havendo um contra-relógio por equipas até ao mortirolo entre katusha, astana e tinkoff, entrada no mortirolo, landa mete-se ao trabalho com contador sozinho na perseguição, aru começa a ceder levando landa a abrandar o ritmo o que permitiu a contador chegar ao grupo após ter utrapassado 31 CICLISTAS:eek: contador ataca e apanha krusjvik, landa segue e aru fica sozinho e a passar por enormes dificuldades. no final landa aproveita a fadiga de krusjvik e de contador para atacar e ganhar a etapa, aru demostra qualidades de campeão, ao conseguir limitar as perdas para pouco mais de 2 minutos. amador revela-se como um futuro candidato ao pódio.

etapa 17- super aborrecida, nem merece destaque...

etapa 18- a palavra de ordem é VINGANÇA!!! tinkoff ataca após uma queda onde landa está envolvido, contador faz um crono de montanha contra landa, que mais tarde apanha o grupo dos favoritos (à exceção de contador), hesjedal é o único que consegue acompanhar contador e juntos colaboram para uma vantagem de mais de 1 minuto.

etapa 19- etapa super dura, perante um calor abrasador, contador marca landa incessantemente, dando carta livre a aru que contraria a forma que tinha vindo a mostrar na 2ª semana para uma vitória tirada a ferros a um hesjedal que andava a cheirar a vitória a algumas etapas.

etapa 20- landa destrói contador, que leva um arrombo no colle del finestre, nesta altura fiquei a temer o pior, parecia que o giro ainda podia ser perdido, landa não consegue ganhar tempo a contador e vai perdendo para o grupo de aru, levando a sua equipa a dar ordens para aguardar e trabalhar para o "menino querido" da equipa, que mais tarde lança um ataque para a vitória, retirando assim a hipótese de nova vitória de landa e uma possível vitória na classificação da montanha.

etapa 21- eu como futurista que sou, vejo o modolo a vencer, com o contador a levantar 9 dos seu 10 dedos das mãos:cool:
 

qwerAC

Well-Known Member
Realmente só diz isto quem não conhece o Rui e não pedala com ele! Até faz impressão de tão magro que o Rui está! Mas pronto... eu não sei nada... :)

O que o Rui precisas para o Tour é uma equipa coesa que o defenda nos momentos em que ele é mais "frágil", ou seja, na alta montanha.

looooooooooooooooooool, desculpa lá mas esse comentário foi ridículo, o rui é magro mas comparado com os outros, ele é um "obeso", ele tem à volta de 68/67 kg, para veres o froome é mais alto e é mais magro, para não dizer que os outros todos têm menos de 65 kg
 

oliveira73

Active Member
Excelente analise ao Giro qwerAC , e de facto hoje diziam os comentadores na Eurosport que Contador a este nivel não chega para o Tour mas esquecem-se que fez o Mortirolo á Pantani , o homem teve um dia mau pronto , viva el Pistolero ! Rumo ao triplete !!XD
 

grouk

Active Member
eu não sou de grandes analises mas uma coisa é certa o contador ganhou o giro no contra relógio quando o devia ter ganho nas montanhas
 

grouk

Active Member
bike de amanha
CcoaICw.jpg
[/IMG]
 

Carolina

Well-Known Member
eu não sou de grandes analises mas uma coisa é certa o contador ganhou o giro no contra relógio quando o devia ter ganho nas montanhas

não concordo e nem percebo porque dizes que não ganhou nas montanhas.

eu achei triste o desempenho da astana, que estava num nível muito superior a todos os outros, e mesmo assim a única altura em que meteu o contador em dificuldades e lhe tirou tempo foi quando caiu e quando furou. o dia de ontem acabou por ser a excepção, porque o contador teve um dia mau e depois do inicio da última subida também acabou por desacelerar um bocado, uma vez que já estava ganho e não valia a pena o cansaço. se naõ fosse o esforço do inicio da semana, que o obrigou a gastar muita energia, provavelmente não se teria ido abaixo.

é verdade que o landa meteu quase 40 segundos ao contador na 3f, mas não nos podemos esquecer que uns bons kms antes o contador teve de fazer um itt de 10 kms plano mais outro a subir metade do mortirolo.

se a astana nem com estas tácticas consegue ganhar, então não merecem mesmo. e ainda bem, porque agora estaríamos todos a discutir se a vitória deles teria sido merecida.
 

qwerAC

Well-Known Member
Não deviam ser só 8 ?
É que se não desconta os 2 que lhe tiraram também não devia contar o outro que ele herdou.

eu acredito que o vencedor seria o rasmussen no tour 2007 mas ele nem sequer acabou a prova, como é que queres que eu o considere o vencedor se eu nem sequer o vi no ódio em paris, acho que ele abandonou na etapa 16 após a rabobank ter terminado o seu contrato e tê-lo expulsado da equipa no tour porque este quando estava a treinar, dizia que estava num sítio mas afinal estava noutro, ele fez isto para fugir aos controlos anti-doping!!!! ele mais tarde até veio a admitir que usou substâncias dopantes em maior parte da sua carreira. o contador no tour 2010 e no giro 2011 acabou como vencedor, ele esteve lá no lugar mais alto do pódio!!!!
 

Carolina

Well-Known Member
ah.. a cena do rasmussen...

para o contador ter herdado alguma coisa dele, implica que rasmussen tinha de ter ganho a prova, coisa que nunca aconteceu.

se quiseres descontar alguma vitória, que seja a do tour 2010, já que foi nessa que ele acusou positivo.
 
Top