• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin vs Android

Lyp

Active Member
Procura One buy shop. Comprei lá o último, e foi o melhor preço que encontrei na altura. Enviaram direitinho, sem stress.
 

Bk75

Member
Procura One buy shop. Comprei lá o último, e foi o melhor preço que encontrei na altura. Enviaram direitinho, sem stress.

Obrigado. Tenho boas referências dessa loja, embora o preço de vários modelos seja um pouco superior ao de certas lojas online, como a Bike24, p.e..
 

Bk75

Member
Alguém já experimentou a capacidade de pesquisar e descarregar percursos para o Edge 510, a partir do Garmin Connect via smartphone? A informação do percurso não é disponibilizada por mapa, mas sim mediante indicações da direcção a seguir. É algo que funciona bem? Continuo um pouco indeciso entre o 510 e o 810 (embora se pensar no preço a decisão está tomada...), porque não queria prescindir de alguma capacidade de orientação/navegação do equipamento GPS.
 

bigben

Member
Boas.. tenho o garmin 500 .. já fiz a descarga de percursos para o garmin e para mim funcionou bastante bem... se por acaso te enganares "ligeiramente" no percurso ele avisa te logo...
isto caso encontres um cruzamento com duas estradas quase paralelas se entrares no percurso errado ele avisa te!
 

Bk75

Member
Boas.. tenho o garmin 500 .. já fiz a descarga de percursos para o garmin e para mim funcionou bastante bem... se por acaso te enganares "ligeiramente" no percurso ele avisa te logo...
isto caso encontres um cruzamento com duas estradas quase paralelas se entrares no percurso errado ele avisa te!

O processo de descarga é simples ou um pouco moroso?
E como são as indicações de percurso? São linhas e setas, é isso? É que nunca vi.... E há indicações sonoras?
Obrigado!
 

duchene

Well-Known Member
345h7ac.jpg


O percurso aparece desta forma. É emitido um sinal sonoro e visual sempre que te encontras fora de rota, o que poderá não ser suficiente para evitar enganos uma vez que a actualização da nossa posição no mapa não é feita em tempo real. Mas com alguma prática aprende-se rapidamente a transpor a forma do risco para o mundo que nos rodeia.

O carregamento de percursos demora sensivelmente o mesmo tempo que demora um ficheiro de tamanho semelhante a ser copiado para um dispositivo de armazenamento externo usb, vulgo pen.
 

Bk75

Member
Obrigado pela imagem. Já fico com uma noção. De qualquer modo, tentei ver algo mais na net, mas não consegui ainda... Dava jeito encontrar um vídeo. Que palavras-chave devo pesquisar?


a actualização da nossa posição no mapa não é feita em tempo real.
Isso é que é uma limitação. Passa-se o mesmo com o Edge 800/810, sabes? Por que não optaste por estes modelos com mapas, dado o tipo de percurso exploratório que fazes?


Mas com alguma prática aprende-se rapidamente a transpor a forma do risco para o mundo que nos rodeia.
Gostei da frase!
 

duchene

Well-Known Member
Podes ver um pequeno video > aqui.

Eu tenho ambos, o 500 e o 800. O meu tipo de voltas é baseado num trabalho de casa bastante apurado, por isso a presença do mapa é mais um bónus do que uma necessidade. Já naveguei 200km olhando para o risco do Edge500 e não me perdi... Aliás, as únicas 2 vezes que saí a sério de rota, uma foi precisamente por ter feito mal o trabalho de casa e a outra foi porque a viragem era a meio de uma descida longa e rápida e quando dei pelo erro já tinha que fazer 3 ou 4 km para trás, o que acabei por não fazer apanhando o caminho original um pouco mais à frente.

O Edge 800 representa a nossa posição no mapa praticamente em tempo real. A contextualização proporcionada pelo mapa elimina depois qualquer dúvida que possa surgir e é esse pequeno extra que em último caso me fez compra-lo também.
 

Bk75

Member
Obrigadíssimo pelo vídeo; dá para se ficar com uma boa percepção. Agora, só mesmo experimentando, mas, como nunca o fiz, continuo indeciso entre o 510 e o 810. Era capaz de poupar mais algum e optar pelo 810, procurando não correr o risco de vir a achar mais tarde o 510 curto. Todavia, temo que o 810 seja fruta a mais (também é bastante mais caro e é um paralelo já grande) para o uso que lhe vier a dar. Geralmente ando em grupo, com percursos pré-determinados, mas essa capacidade de navegação em tempo real é muito interessante e poder-me-ia levar a procurar experimentar coisas diferentes.
 

edununo

Well-Known Member
Uma boa possibilidade é comprar o 800 em vez do 810. Já se encontra o 800 a bom preço e sinceramente o que o 810 tem a mais, a meu ver dispensa-se.
 

Bk75

Member
Concordo plenamente contigo.
Entretanto dei uma vista de olhos no fórum da Garmin e vi n críticas negativas ao 810, o qual supostamente terá vários bugs. Vou ler melhor para tentar perceber se são percepções apressadas (tão costumeiras na net) ou com fundamento.
 

freitas

Member
Quero experimentar gravar com o meu android mas acontece que não tenho net no tlm, já tentei mas o gps só funciona com net ligada, não haverá maneira de funcionar sem net ligada??
 

johny32

Member
No meu tele basta ligar o gps e o strava, porém e para auxiliar o gps do tele instalei o "estado do gps" e ele assim que ligo o gps é ligado automaticamente e torna a busca dos satelites mais rápida. Depois é só ligar o strava e esperar que o sinal fique "ok".
 

moshinho

Well-Known Member
Testado e a funcionar nas horas! Boa dica.

Programa:

https://play.google.com/store/apps/...wsMSwxLDEsImNvbS5lY2xpcHNpbS5ncHNzdGF0dXMyIl0.

Tutorial:

"Maybe everybody else already knows about this and I'm a step behind or maybe i just got lucky. While looking for GPS help on another forum i was prompted to download an app called "GPS Status & Toolbox." My gps literally never could fix in on my location when using google navigation. after using this app i now lock instantly. To do so i downloaded the app went to menu>tools>manage a-gps state. the menu then prompts you to reset, download or cancel. choose download. it took me about 5 minutes for it to finish downloading but it was worth it. i don't know if this will work for everyone but it completely fixed mine. hope it works for you :) "

Video tutorial:

http://www.youtube.com/watch?v=o6UuU3E6ivU

Eu simplesmente, após instalar o programa pela playstore, liguei o gps e a internet.
Abri o programa, definições e actualizei. Ficou logo a aparecer bastantes satélites e tudo ok. Foi bem rápido.
Saí, abri o strava e voilá...demorou 1 a 2 segundos a dizer gps ok.
Nunca na vida isto me tinha acontecido...demorava sempre quase 10m!
Espectáculo.
Aconselho :)
 
Top