• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 500

joaoraposo

New Member
Viva. Chamo-me João Raposo e comprei no passado mês de dezembro um edge 500. Após algumas utilizações,notei (por 2 vezes) que o visor tinha alguma humidade. Contactei a ciclonatur expondo a situação, recebendo a informação que esta humidade se deve às condições climatéricas actuais. Gostava de saber,se isto acontece a mais alguém?
 

Morg

Well-Known Member
Ainda ontem me aconteceu.

Com chuva não acontece, mas quando estão estes dia de sol com bastante frio e humidade por vezes acontece.
 

joao.ads

Well-Known Member
isso é treta do vendedor. Tenho um forerruner 305 e nunca teve humidade dentro. A tua unidade deve ter ficado mal montada e como tal mal vedada.
 

Morg

Well-Known Member
Então já são duas :).
A minha ontem não apanhou água nenhuma e aconteceu isso. Só acontece quando o sol é forte e há humidade no ar.
Não estou a dizer que deva acontecer mas nunca me preocupou.
 

dcalcada

New Member
Sou utilizador de um Edge 500 e humidades no interior devido à altura do ano é a pior desculpa que já ouvi amigo. É de lembrar, que a resistência destes aparelhos se deve à sua estanquicidade... Se há humidade lá dentro ou ela entrou na altura da montagem do mesmo, que eu duvido, e se assim for vais ter sempre humidade e sempre que isso apanhe um pouco de sol "ressoa" no vidro... Ou então não está bem estanque ou seja mal vedada e foi-te entrando água... Seja qual for o motivo, humidade lá dentro é que não...

Cumprimentos,
Diogo Calçada
 

joao.ads

Well-Known Member
num outro aparelho que tenho, um Suunto que uso para a natação, apanhei essas humidades depois de uma mudança de pilha e o diagonostico foi simples. Ao substituir a pilhas fiz M***a e deixei a borracha mal colocada. Moral da historia, entrava agua e quando apanhava sol embaciava por dentro.

Solução: abrir, deixei a secar ao sol e fechei de novo bem fechado. Nunca mais aconteceu

No caso do Garmin naão aconselho a abrir porque a abertura acho que dá direito a perca de garantia por isso Garmin com ele que eles são impecaveis nisso.

Um colega aqui do forum mandou o 305 dele numa segunda e na 5ª já o tinha de volta
 

joaoraposo

New Member
Obrigado pela ajuda, pois ontem voltou a acontecer, e também não fiquei convencido com a resposta que recebi por parte da ciclonatur.
Vou enviar um mail para a garmin!
Cumprimentos
João Raposo
 

pratoni

Well-Known Member
Se ainda está na garantia mandem e-mail directo à garmin.

O meu FR305 também vinha com um defeito num dos botões, mandei e-mail a descrever a questão e a prova de compra (loja online), responderam-me com a morada para enviar o aparelho (espanha) e passadas umas 2/3 semanas tinha um novo na caixa do correio enviado directamente do reino unido ou irlanda, já não me lembro...
 

PowerMax

Member
A experiencia que relato não é com o Edge 500, mas sim com o Edge 800 como o processo de estaquecidade deve ser igual, aconselho a terem cuidado onde guardam os aparelhos, principalmente depois de apanharem chuva ou até depois de serem lavados.
Um amigo tem um Edge 800 que depois utilizações á chuva e de o ter guardado em locais humidos, o aparelho ficou com os mesmos sintomas. Mas sempre que a humidade desapareça com o sol como é referenciado nos posts anteriores não tem estes problemas.
Depois de utilizarem os aparelhos sob situações adversas, chuvas, lavagens, etc, é aconselhavel guardem os aparelhos em locais secos.
 

jofari

New Member
Isto é sempre estranho, pois conforme aqui foi referido, estes aparelhos são para trabalharem à chuva, não debaixo de água, mas a sua estanquicidade deve ser "absoluta" com a chuva.
Tendo humidade no visor, releva que esta com defeito, que pode ser resolvido com "arroz", no "congelador" sinceramente o calor não retira a humidade, mas antes o "frio".
Na minha modesta opinião, o aparelho seria para trocar, por defeito de "fabrico".
Acontece a todos!
 

Lyp

Active Member
Então já são duas :).
A minha ontem não apanhou água nenhuma e aconteceu isso. Só acontece quando o sol é forte e há humidade no ar.
Não estou a dizer que deva acontecer mas nunca me preocupou.


Já são 3 então. É muito raro acontecer, mas efectivamente acontece-me tal e qual como o Morg. Também nunca dei importância, aquilo desaparece rapidamente.

Se mandares o mail para a Garmin, depois diz o que te responderm :)
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Coloquem o aparelho dentro dum recipiente com arroz até o tapar por completo e aguardem algumas horas.

Cumps

Boas,

Já ouvi falar disso, nunca experimentei.
Tenho um amigo que tem uma loja de informática e ele vende um saco onde podes colocar lá dentro um aparelho eletronico q tenha caido em água ou que tenha humidade e aquilo passado umas 48horas fica seco. Ele diz que funciona.
A marca do saco é: RescueTec.
Fica aqui o link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=295020780607404&set=pb.100002984526994.-2207520000.1361835262&type=3&theater.
Eu tenho um Edge 500 e isso nunca me aconteceu, e ele já levou com chuva até dizer chega, mas qd chego a casa coloco-o dentro do saquinho de plástico onde ele veio.
 

edununo

Well-Known Member
O meu Edge 500 já vai a caminho dos 3 anos e como tal a garantia já se foi. Há coisa de 1 mês apareceu-me essa situação no visor numa ou noutra volta e ainda ontém apareceu.
Agora não há muito a fazer.
 

johny32

Member
Bom dia,

Eu tirei humidade dum relogio que tinha utilizando arroz.
Não resolve o problema, nem pouco mais ou menos, mas tira a humidade que entrou lá dentro.

Cumps
 

joao.ads

Well-Known Member
O arroz é de facto um material porreiro apra absorver humidade. Alias, basta ver que nos restaurantes poem arroz dentro dos saleiros.

mas a fuga continua lá
 

SLB4EVER

Member
Ora bem...cá mora mais um Edge 500 com o problema da humidade, ainda não tem 3 semanas e só por uma vez fiz uma viagem com alguma chuva (nada de extraordinário), hoje com um céu azul magnífico e dia de estreia da minha “Mary Rose”, nem queria acreditar no que estava a ver, praticamente 50% do mostrador com humidade que só desapareceu depois de cerca de 20 minutos, vou contactar a Ciclonatur para ver o que me dizem e aguardar.
Assim que tirei o aparelho da caixa fiz de imediato o registo na Garmin.
 
Top