Gostaria de deixar aqui o meu testemunho, não tenho qualquer interesse pessoal ou profissional e colocar aqui este comentário. No meu caso, comprei uma Specialised Sirrus Expert na Almada Bike, só passados 2 meses é que reparei que os travões da frente, que neste caso são mini V-brake, possuiam um pequeno defeito. Aproveitei uma deslocação a Lisboa para fazer a revisão de reapertos proporcinada pela marca, para colocar o meu problema.
Na loja, o funcionário que me atendeu pediu para o mecânico dar atenção ao problema. Acompanhei o mecanico na revisão e tentativa de resolução do desalinhamento dos V-brakes. O mecanico, desmontou, montou e voltou a montar, depois disse que aquilo não podia ser corrigido porque era um defeito na inserção dos suportes do V-brake na forqueta de carbono, mas que não teria grande importancia na performançe da travagem. Após alguns minutos e por minha surpresa, deu a "revisão" por terminada e o problema continuava lá. Inconformado, solicitei ao 1º funcionário que me atendeu que tentasse resolver o problema.
Este funcionário, voltou a desmontar os travões e constatou o que o mecanico me tinha dito. No entanto, não deixou que as coisas ficassem assim, porque alem, de uma possivel alterção da performance da travagem, em termos de aspecto parecia que a bike teria sofrido uma grande pancada, facto que baixaria consideravelmente o valor da máquina em caso de troca. O passo a seguir efectuado pelo funcionário foi contactar o representante e prontamente accionar a garantia. Como sou do algarve, informou-me que poderia entregar a bike na loja de faro e que eles poderiam tratar do resto.
Foi o que realmente aconteceu, ao chegar ao Algarve fui à loja da Specialized em Faro e eles trataram de tudo e ao fim de 4 dias tinha a bike com uma nova forqueta.
Quero com isto dizer que, estes problemas, poderão ter diferentes resoluções, dependendo da loja e do funcionário da mesma que os atender. No meu caso, comecei por ter menos sorte, com o mecanico, uma vez que estava a "borrifar-se" completamente para o que eu estava a dizer, mas tive sorte com os restantes funcionários que posteriormente me atenderam e que ao que percebi, pelos telefonemas por eles efectuados à minha frente, para o representante da Specialized em Portugal, estavam perfeitamente à vontade com este mesmo responsável.
Não quero desvalorizar o teu problema, apenas referir que certos destribuidores, poderão não ter boas relações com o representante e dai os prejudicados serem os clientes. Além de que certos funcionários, alguns deles amantes deste desporto, deveriam ter mais respeito pelos clientes, uma vez que, deveriam saber dar o devido valor a quem dispende quantias consideráveis na compra das bikes.
Boas pedaladas