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Furos... Quais as melhores maneiras para evitar?

bbaixo

Member
Viva,

Para BTT e estrada prefiro uma bomba. Também uso, em estrada, um Blackburn Air Stick e até hoje, felizmente ainda não foi necessário. Mas já tive oportunidade de testar na garagem e foi sem grande esforço até aos 8-9 bar... a preguiça ganhou e completei o enchimento com a bomba de pé...

Confesso que não adepto das bombas de CO2 mais pelo facto das botijas serem mais um resíduo o que me parece totalmente desnecessário...

Boas voltas... ;)
 

stilo

Member
Como diz um verdadeiro Portuense- carago só hoje furei 2x a primeira ainda percebi a segunda nao deu ainda para entender, tenho de ver se ficou algo espetado no pneu
As câmaras de ar em questão sao kenda e continental mas nao sei qual o modelo o que recomendam

Cumps
 

M1962

New Member
Olá

Hoje resolvi fazer uma consulta á secção dos furos:confused:
Nos últimos tempos tenho controlado a quantidade de kms percorridos e como ontem fui bafejado pela sorte,resolvi consultar os registos e para já a relação é (nos últimos 2000 Km),de aproximadamente 700 kms/furo.

Até aqui fui resistindo á malinha de ferramenta , câmara de ar suplementar e bomba,das pequeninas,serviu-me de lição,claro que tive que accionar a "assistência em viajem" pois estava afastado de casa cerca de 40 KMs.

Quanto ás causas no últimos 3 registos o primeiro uma trilhadela numa cratera no alcatrão que não pude evitar,o segundo uma partícula de vidro de garrafa,(há pessoal que bebe e atira as garrafas janela fora para a estrada:mad:)ontem um pequeno detrito de arame que ficou cravado dando por terminado o passeio.

Há sempre uma primeira vez,se nos incidentes anteriores levei a fininha ao mecãnico,que reparou aquilo em menos de 5 minutos,parti para o faça você mesmo,claro que o s os meus 5 minutos foram mais longos ,muito mais....más lá consegui tapar o "buraco".:rolleyes:

Abraço

Mário
 

SaintRider

Well-Known Member
Na minha opinião, contra furos:

-Muita atenção à pressão (verificar antes de cada saída), manter sempre os Bar lá em cima de acordo com o recomendado para cada pneu, no meu caso 8bar
-Depois evitar buracos e outros ORNIS (objectos rastejantes não identificados)
 
Furos!!!
Bem nao queria responder neste topic para nao repetir coisas já escritas mas depois ter leito tudo acho que devo juntar qualquer coisa que nao foi dito!:)...
Bem vou contar aquelo que me aconteceu quando cumprai a minha fininha.Na BTT uso pneus normais com camera com dentro os classicos 50ml de liquido No Tube ( aquele branco ) e nao tenhos furos há dois anos!!Osseja furo mas praticamente o furo é logo selato e nem dó por isso...sou um dia rebentai a roda toda mas nao havia nada a fazer....demasiada velocidade acima de uma grande pedra, mas na BTT temos pressoes diferentes ed é tudo diverso.... na fininha nao gostu cumprar mistura lattex+Co2 como aquele da Vittoria ( o PitStop)para ser injectado porqué depois 3 meses está tudo seco e custa, as vezes cola a valvula Presta...por tanto trago sempre comigo duas cameras dentro a um bidon de plastica,por me é muito mais simple e barato...mas vamos aquele que interessa.
Numeros e dados:acreditem que isso é o problema numero 1 em minha opinião,desculpa mas devo escriver marcas : 1600 km com Continental UltraSport....8 foros!!Pensai de ter feito mal a qualquer santo lá em cima,ficai desesperado e pensai de ser azarado:))....cada dia era uma avventura mas sobretudo uma grande chatisse!!.
Michelin Krylion (mas cuidado devem ser MADE IN FRANCE e nao Taiwan estes ultimos sao uma purcheria) 2500 km zero furos.....juro!!mesmo rider ( eu)com mesmo peso ( bem sempre pesai entre 74-70 nos ultimos 20 anos)mesmos percursos,alias passai em estradas sem alcatrão...é ovvio que o pneu faz a differencia!!.....MAS descubrí um truque que se calhar nao sabem.
Na primeira fase quando tinha os Continental comecai a investigar e ver qual era causa,nao pode imaginar a quantitade e vidros e pedras que ficam no interior do primeiro layer esterno osseja aquelo a contacto con a estrada,resultam invisiveis....bem devem esvazar o pneu e usar os vosso dedos como alicate fazendo pressiao no dois lados do pneu,um contra o outro e pode ver aparecer pequenas "feridas" no parte onde rola.esperimentem....estas feridas abrem-se e deixam mostrar os pedaços de vidros lá dentro ,arames etc etc......eu cada 150/200 km costumo fazer isso e digo-vos que é importante.Se voces deixam estes detritos no pneu eles começam a ir mais no interior nas voltas a seguir até perfurar o pneu.Eu sei que os Krylion como os Conti 4000 sao resistentes mas tambem um controlo como isso que faço ajuda muito.

just my 2 cents

abraço

Fabrizio
 

paradawt

Moderador
Lo Scalatore,

Muito relativo a questão dos modelos que apresentaste...

No meu caso Continental Ultrasport até ao limite (já se via o arame) e 0 furos! Com camaras de ar da decathlon normais. Sorte? Cuidado? Tudo um pouco. Vejo sempre a pressão antes de sair de casa, evito buracos e andar muito na berma!
 

tranquilo

Active Member
Tive o meu primeiro furo nos Veloflex (com câmaras de latex) mais ou menos ao km 2900, a descer apanhei um buraco enorme e pimba... só de andar com atenção evitam-se muitos furos :)
 
@Paradawt

se calhar deve ter sido uma forte vaga de azar!!!:)))
eu tambem nao conseguí explicar isso e olha que sou extremamente cuidadoso com os meus meios de transporte em facto de uso e manutençao!!.
Pressão,controlo do estado do aro e do pneu...todo certinho..sei muito bem de fazer um check antes de por novamente a camera e eu tambem nao ando muito pela direita causa acumulos de detritos; os foros foram todos causados da fragmentos de vidros ou arame .Eu estou convencido que os UltraSport sao feitos de uma borracha mais mole ou se calhar falta-lhe um layer de proteção ( sao aqueles mais baratos da Conti..15 euros? ),sentes a differencia nos dedos....mas em fim isso é aquele que me aconteceu.
Eu tambem usai cameras da Decath. mas depois ter montado os Mich. Krylion montai tambem cameras Specialized 20x28c (um bocado majores) por ver se nesta forma a camera dilata meno por encher o pneu e logo ser mais resistente as picadas em quanto a espessura nao estica( nao sei se foi claro) ..... será este conjunto que mudou a situaçao??.Nao sei,mas estou contente:)).

Agora era bom ver se há outros"azarados" por estas bandas que usam Ultrasport, ou se calhar tu andas por ruas com piso melhor!!:), ...é tudo relativo!.

abraço
 

paradawt

Moderador
@Lo Scalatore,

Acredita que as ruas aqui no Porto e arredores são tudo menos boas ;)

No entanto é óbvio que pode ter sido sorte, mas existem cuidados que não podemos descorar.

Cumps.
 

g1zm0

Member
Malta comprei liquido anti furo da Slime, mas estou com uma pequena duvida.
Depois de a camera levar com o liquido, posso voltar a encher com 8bar ou convém usar menos?
 

Fevereiro

Member
Sim mas no btt, com as pressões que se usam na estrada nao sei como se comporta. Alem disso nao te vai desiquilibrar a roda? Não seria mais conveniente algo tipo aquele selante efeito mariposa ou lá como se chama que forma uma espuma e nao se cola à parte exterior da câmara? Alguem com mais experiencia em selantes te aconselhará, pois eu simplesmente em estrada nao uso isso.
 

g1zm0

Member
Agora fiquei com um pouco de receio.
Tenho ideia de ter lido por aqui a malta a user disto...

Anyone????
 

C.Rodrigues

New Member
boas!

á cerca de duas semanas tambem tive um furo atras, sem razão aparente.
felizmente estava perto de casa, pois neste dia não levei camera comigo.

fui dar conta que o furo era do lado interior... e já era o segundo furo naquela roda, no espaço de 300km...

o problema vinha de um buraco dos raios... a fita tinha-se deslocado ligeiramente e estava uma rebarba em contacto com a camera, que levava a cortar em pouco tempo.

dei conta porque era a segunda vez que furava por dentro, e no mesmo sitio...

arranjei a fica protectora, e ainda coloquei 2 voltas de adesivo que tapou todo o interior do aro.
até agora já fiz 400km e ainda não furou!

Ainda estive para comprar um liquido desses slime anti-furo... numa loja onde fui até me tentaram empurrar uma sena dessas, mas não comprei...

tava na ideia de comprar a camara já com o liquido antifuro... pois cada camera custa 7,20€ já com liquido, e apenas o liquido custa 7,90...


depois ja fui a uma loja de confiança e acabei so por comprar a camera normal, e lá me diseram que esses liquidos em estrada não são boa aplicação... é um erro até, porque o pneu fino anda com grandes pressoes...


Tenho tido o cuidado agora de enxer os pneus e verificar a pressão sempre que saio...

espero que não tenho furos por agora! ;) até já nao me posso queixar!
acho que andar em cima da pressão e com atenção na estrada, é o essencial para evitar trilhar em alguma cova...

abraço
 

pcpm

Member
Olá pessoal,

Depois de cerca de 3500km e quase um ano a andar de bike sem nunca ter tido um unico furo, hoje foi o dia em que não tive um mais sim 2 furos ao mesmo tempo.

Saí de casa com 7 bar em cada pneu com é habitual, depois de percorrer +-30km, apeteceu-me experimentar a nova cassete 11-28 e toca a dar ao pedal, todo contente a 50km/h, começo a descer 60km/h no fim da descida, ups ... que se passa, um furo na roda de trás, depois retirar uma pequena pedra espetada no pneu, troquei a câmara, pego na bicicleta qual não é o meu espanto e a roda da frente com pouco ar, outra pedra espetada... nem queria acreditar, como a pedra era mais pequena lá consegui chegar a casa dando ar de vez em quando.

Acho estranho a situação porque já tinha passado varias vezes pelo mesmo local e nunca me tinha acontecido tal coisa.

Os pneus são de gama baixa (Michelin Dynamic Classic) com 2500km, será que já estarão gastos?

Devo evitar as zonas da berma porque estão mais sujas?

Fiquei um pouco apreensivo com a situação, alguém tem algumas dicas/conselhos?

Obrigado e já agora boa Pascoa para todo o pessoal do Forum Ciclismo.
 

johny32

Member
Boas,

Não sendo a melhor pessoa para aconselhar alguém pois a minha experiência com uma bicicleta de estrada ainda é muito curta e resume-se a poucos meses, uma vez li por aqui que usavam "o filme" dos rolos das antigas máquinas fotográficas analógicas entre o pneu e a câmara de ar. Confesso que fiquei tentado, pois em comparação com o uso de outra câmara de ar como reforço acho que torna o conjunto algo pesado.


Eu costumo circular a uns cms bons da berma, para evitar esses mesmos detritos. Só uso as bermas quando tenho plena confiança e certeza que estão minimamente limpas ou quando a isso sou obrigado.


Abraço
 
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