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Fulcrum racing Quattro

mau_santos

New Member
Pelo que estive a ler, parece o ponto fraco delas é o peso
Boa resistência, Boa durabilidade, Boa aero-dinamica... Bom conforto...

Estou mesmo inclinado para estas, apesar do peso, como li na http://cycletechreview.com/2012/revi...eels-review/2/ não devem ser 300grama a mais que vai interferir nos 5kg que eu tenho a mais.

Como o meu objectivo principal é ter umas rodas com o minimo possivel de empenos, confortaveis, seguras, fiáveis e que durem bastante, aliado a uma boa aero-dinâmica e preço até aos 300€... Claro está e toda gente gosta de um perfil mais alto... parecem ser porreirinhas...

Gostava bastante de ter opinião de alguem que já as tivesse
 

mau_santos

New Member
Nos testes têm um comentário que gosto particularmente:

Verdict

"A lot of wheel for not a lot of money. Fast and durable, a great all-rounder"
 

grouk

Active Member
se o que queres é umas rodas resistentes então só podes comprar as mavic akium, tenho umas que sao as minhas de treino mas durante muito tempo foram as minhas únicas rodas e 0 problemas devem ter mais de 30000kms e a única coisa que levou foi um rolamento atrás que custa 3€ e tu mesmo o montas. alem de tudo sao rodas co 2B´s, boas e baratas
 

mau_santos

New Member
Foram as minhas primeiras rodas As aksium, estavam montadas na minha antiga bike, fiz 25000kms e nunca tive um unico problema....
Vendi a bike e depois comprei esta que tenho agora que vinha com as shimano R500 que pessoalmente não gosto....
Tenho andado a procurar e até agora estou bastante inclinado para estas fulcrum que falei acima, os testes estão bastante bons mas aceito ideias dentro dos mesmo preços... ou seja até aos 270€+/- .
De qualquer forma e apesar de ter gostado bastante, não tensiono comprar aksium
 

edununo

Well-Known Member
Se pudesses subir ou pouco mais, tens as Campagnolo Zonda a 300 - 320 euros. São leves, bonitas, robustas e rolam muito bem.
 

Override

Member
em relação á marca nada a dizer... é uma marca top... é campagnolo e basta.
Acho sim que não precisas tanto perfil pois uma roda de perfil tão grande em aluminio é um erro.
Baixas o perfil, diminuis o peso e aumentas um bocadinho os euros e vais pras racing 3 ou entao como ja falaram campagnolo zonda.
Acho que é a melhor opçao pois 1725g sem apertos é muito peso pra umas rodas de estrada... e como assim so vais reparar na estetica delas quando a bike esta parada, isto é, o que conta é, bike parada... estética, bike em andamento... peso. A qual das mais valor?
 

Morg

Well-Known Member
em relação á marca nada a dizer... é uma marca top... é campagnolo e basta.
Acho sim que não precisas tanto perfil pois uma roda de perfil tão grande em aluminio é um erro.
Baixas o perfil, diminuis o peso e aumentas um bocadinho os euros e vais pras racing 3 ou entao como ja falaram campagnolo zonda.
Acho que é a melhor opçao pois 1725g sem apertos é muito peso pra umas rodas de estrada... e como assim so vais reparar na estetica delas quando a bike esta parada, isto é, o que conta é, bike parada... estética, bike em andamento... peso. A qual das mais valor?

Não concordo.
Comprei as Vision T42 há 2 meses, têm mais 400g que as minhas Token C22. A roda traseira Vision nunca mais saiu da bicicleta e na frente tenho metido a antiga por causa dos ventos que têm estado.
Acho que a questão do peso vs aerodinamica tem mais a ver com as características dos percusros que fazemos.
 
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