• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

França quer pagar idas de bicicleta para o emprego

sfajardo

New Member
Em Portugal mais rapido nos aplicam um imposto de circulação do que nos dão algum incentivo para utilizar a bicicleta como meio de transporte diário...
 

Tiago Navarro

New Member
Acreditem ou não, a ideia é praticada em portugal, embora creio a remuneração não seja ao quilómetro. O pormenor a denotar é a sua aplicação numa empresa de direcção japonesa, nomeadamente a Tunipex.
 

CarlosEscorcio

New Member
Em Inglaterra existe um apoio que o governo paga sensivelmente 30% de uma bicicleta até 1200€ e acessórios, podemos pagar o valor da bicicleta em 12 meses e é reduzido automaticamente do salário.
 
De seguida seria obrigatório fazer IPO todos anos após o 4º ano da bike!
Para alguma alteração de medidas de pneus, guiadores, ou outro "tuning" era inspeção tipo II, etc etc etc...
 

spartaan

New Member
Boas,

Fazendo das palavras do CarlosEscorpio as minhas, só que neste caso na holanda, aqui também existe a mesma politica quanto à compra de uma bicicleta, mas neste caso só e apenas para bicicletas de cidade que são usadas como meio de transporte para o trabalho. O melhor mesmo é andar com a bicicleta o mais velha possivél, a tentação de ser roubada é menor!...

Cumprimentos,

A.da Silva
 

CarlosEscorcio

New Member
spartaan: Supostamente aqui também é para ir trabalhar mas como é que eles sabem ? Pelo menos parece-me que não há grande controlo sobre como usas a bicicleta, eu para o trabalho vou quase sempre de bicicleta desdobrável mas evitar essas tentações.
 

spartaan

New Member
Boas CarlosEscorpio,

Eles aqui sabem porque tudo funciona através da empresa em que se trabalha e não é uma bicicleta qualquer que se pode comprar no entanto a bicicleta pode ser usada para o que a pessoa quizer, mas na maioria dos casos é apenas para usar como meio de transporte. A empresa é que trata disso e faz o tal desconto mensal e em alguns casos, a bicicleta só pode ser vendida dois anos depois da data de compra, devido a ser um preço mais baixo do mercado.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

CarlosEscorcio

New Member
Exactamente como aqui, tecnicamente não há controlo mas também tem de ser a partir da empresa (que também tem uns beneficios fiscais)

Cumprimentos
 
Top