• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Flight simulator

Jusko

New Member
Para além de dar ao pedal, o meu hobbie principal é a simulação de voo, no meu caso uso o FSX.

Comecei à uns 6 anos como entretem para o pouco tempo livre que tinha na altura, fui aprendendo os básicos e desde à +/- 1 ano voo para uma companhia virtual.

Há por aqui mais alguem com o mesmo gosto?
 

micropterus

New Member
:) Durante muitos anos tive um hobbie não de simulação, mas de voo efectivo: parapente! Caríssimo...mas todos os tostões empatados no material, são devolvidos num gozo brutal...
 

Jusko

New Member
O meu, e apesar de voar para uma companhia não é a de um Pro...sei um pouco dos básicos de comunicações...que deixei de praticar depois que acabou o gamespy.

Voo mais ou menos por instrumentos, sid`s, star`s, fmc, etc...não sei se percebes?

Os meus aviões preferidos são os Boeing, durante muito tempo com o 757-200/300, e agora estou a começar com o 777 e 747, isto falando dos comerciais.

Dos ligeiros, o twin-otter e o Pilatos.

Pistas...Madeira (LPMA), Paro (VQPR), Innsbruck (LOWI), Saint Barthelemy (TFFJ)
 

Jusko

New Member
20fps, sim costumo ver...mas as vezes acho que não devia. Quando eu pergunto "o nível" é apenas para saber como utilizas o Simulador, sabes fazer uma aterragem ILS? Isto porque faz toda a diferença saber os minimos para tirar maior prazer, e são coisas relativamente simples de aprender.
 

jocarreira

Well-Known Member
Por vezes também me dá vontade de jogar o FSX e instalo no computador, jogo durante uma semana e depois acabo por perder a vontade porque nem tenho joystick e controlar aquilo com o teclado não é tarefa fácil, daí que depois perca a vontade... Já estive quase para comprar um joystick mas na altura ainda não trabalhava e achava-os um bocado caros.

Que joysticks é que vocês usam? Agora que me fizeram relembrar o jogo, qualquer dia ainda compro um e volto a instalar o jogo :)
 

20fps

Member
Levo o simulador a um detalhe bastante profundo, como te disse adoro aviões e não jogo só porque sim. Gosto de tentar "voar" bem. Já joguei horas e horas, de dia de noite com chuva, vento enfim, descola aterra descola aterra. Sei usar o ILS. Para todo o FS são horas valentes de estudo.
 

Jusko

New Member
Eu uso este: http://www.amazon.com/Logitech-Flight-System-Feedback-Joystick/dp/B002G1YPP2

jocarreira, eu percebo-te perfeitamente porque isso tambem aconteceu comigo, e aqui, o que faz toda a diferença é aprender o básico...apartir dai deixa de ser um "jogo" para ser um simulador.

E o básico é apenas aprender a fazer uma aterragem ILS, eu tambem andei tempos e tempos mas não sabia fazer nada e desinteressava-me, até que um dia aprendi a fazer uma aterragem ILS com o 737 do FSX, apartir dai todo um novo mundo se abriu à minha frente...
 

jocarreira

Well-Known Member
Pois, eu só voava com jactos para a brincadeira e para estampar os aviões no chão porque a única coisa que eu sabia fazer de jeito era com um Cessna pequenino (deve ser o mais básico que há). As aterragens fazia a olhar para as luzes na pista para ver se estava acima/abaixo do flighpath correcto.
 

PATITOS

New Member
Boas
É um dos meus passatempos preferidos, tenho no meu escritório um autêntico cockpit
Banco, simuladores saitek, e 3 Monitores 27` lado a lado.
Para pilotar os Helis tb uso Saitek
Jogo preferencialmente o Microsoft Flight Simulator.
No entanto sou um sortudo..... Piloto Particular de Avião ( PPL(A) tireio á 2 anos atrás .
 

PeterH

New Member
Eu! Durante um tempo voei com a Continental virtual. Mas infelizmente depois fiquei com menos tempo e tive que largar porque eles funcionam tal e qual fosse na realidade. Tens um escala, um plano de voo e tens que cumprir.
Há uns tempos que não voo, também gosto de outro tipo de jogos e com a família, trabalho e com um novo desafio de voltar a tirar mais 2 cursos superiores tive estabelecer prioridades. Mas sou um pouco viciado da aviação.
Em resposta ao JoCarreira uso um Saitek X52-PRO.
Alguém usa o AirNav FS Live Traffic?
 
Top