• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Fórum a perder gás?

epinto68

Member
tambem sou novo neste forum,pelo menos ainda nao me a percebi de insultos falta de respeito com os outros participantes ,quanto actividade do forum é comum aos outros,conforme os temas.penso eu.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Isto desde que houve aqui uns atritos com alguns elementos, isto perdeu muito mesmo muito Gaz.
Mas atenção não foi só com a saída do >> Scorpion houve vários a saírem.
Por isso eu também me tenho virado para outros lados.

E para mim a culpa toda sempre foi dos Moderadores e dos Administradores, do espaço.




INSCRIÇÕES JÁ ABERTAS.

JÁ ESTA EM ANDAMENTO O X PASSEIO DE CICLOTURISMO DOS TREPADORES DA FIGUEIRA 26/08/2012.
 

spartaan

New Member
Boas,

Acho este tópico interessante, eu acho que este forum vai ficar cada vez melhor e nós temos a responsabilidade de contribuir nesse sentido seja de que forma for.
Eu pessoalmente tenho tido pouco tempo, mas não desisto porque este forum tem-me ajudado a conhecer muito do que se faz em portugal e tenho conhecido pessoalmente colegas do forum que para mim tem sido uma experiencia fantastica porque me têm levado a conhecer percursos de cortar a respiração, o que ainda falta é uma volta com um almoço daqueles de deixar um homem agarrado á cadeira e umas malgas de vinho .

Cumprimentos,

A.da Silva
 

paradawt

Moderador
Ahahaha!

As malgas de vinha... Gostei da ideia :) o problema é o regreso!

Palavras negativas não melhoram, apenas as positivas.

A quem acha que o fórum está mau, têm a capacidade de melhorá-lo e ajudá-lo a crescer.

Quem saiu, fê-lo por iniciativa. Alguns deixam saudades outros não... Mas não podemos ficar agarrados a isso.

Ninguém foi convidado a sair. Saíram por iniciativa.

Isto são as minhas palavras como utilizador e não como moderador.

Cumprimentos.
 

exausto

New Member
Estou registado á pouco tempo,e tenho poucos posts , e tento ver as coisas como elas são,e ,para mim neste momento o forum tem poucos motivos de interesse,porque dá-me a ideia que quem realmente pode aportar motivos de interesse não o faz ,razões ???? não sei como disse estou cá á pouco tempo.
Agora, gostava que este fórum fosse um sítio de troca de informação ,experiencias ,de conhecimento e até de amizades, e o que acontece muito das vezes é um corropio de posts sobre banalidades sem qualquer interesse , até parece que alguns querem ter muitos posts para chegar a moderador , se é que é assim que se chega a moderador .

Cumprimentos
exausto
 

paradawt

Moderador
Só para terminar...

Não penses no que o fórum vos pode dar mas sim naquilo que vocês podem dar ao fórum.

Se encararem todos desta forma esta questão, o fórum ficará certamente melhor.

Cumprimentos.
 

torrao

New Member
eu nao sei se esta a perder gas estou registado a pouco tempo mas pelo que vejo é bastante frequentado nunca pensei que tivesse tanta gente online tenho vindo a qualquer hora e vejo sempre pessoal online e sempre prontos ajudar o pessoal mais novo que entra no forum.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Ahahaha!



A quem acha que o fórum está mau, têm a capacidade de melhorá-lo e ajudá-lo a crescer.

Quem saiu, fê-lo por iniciativa. Alguns deixam saudades outros não... Mas não podemos ficar agarrados a isso.

Ninguém foi convidado a sair. Saíram por iniciativa.

Isto são as minhas palavras como utilizador e não como moderador.

Cumprimentos.


Não vou comentar mais para não alimentar a polemica mas tu sabes que tinham-mos aqui meia dúzia de indevidos que eram excelentes escritores de artigos sobre o nosso obi
Mas a culpa disto tudo é do tal Sr Josant que na altura em que era administrador o lema dele era quero posso e mando.

E ainda falta o tal da limpeza o tal que ainda é moderador ( SR Jepas ) nunca contribui com um post como deve de ser.
Só servia para vir apagar tópico inteiros de pessoas entendidas na matéria.

Já chega não vou comentar mais.

Podes ter certeza com essa meia dúzia que deixaram de escrever e outros que saíram isto tinha um outro movimento.
 

Armando

New Member
Não vale a pena falar dos que ja não estão,temos é que andar para a frente com os conhecimentos e disponibilidades de cada um.
 

Daniel

Member
Na minha opinião o fórum está uns furos abaixo em termos de qualidade dos conteúdos, comparando com uns valentes meses atrás...

Há por aqui pessoas com muitos e bons conhecimentos, isso é inegável!

O que tira qualidade ao fórum é (alguma) falta de moderação:
- demasiados posts a perguntar o que comprar, andando 70% deles todos à volta do mesmo;
- opiniões fracas sobre novas aquisições, onde muitas vezes a opinião passa simplesmente por debitar as caracteristicas técnicas;
- pedidos de avaliação de bikes, quando se sabe bem que o material só vale aquilo que realmente derem por ele;
- pouca participação em tópicos mais técnicos, sendo estes pouco populares;
- titulos dos tópicos demasiado generalistas, o que não ajuda à consulta posterior/pesquisa.

A secção "Estou a pensar comprar..." deveria ter tópicos especificos para determinados produtos, juntando a mesma "familia de artigos", sendo que quando o pedido de opinião é sobre um artigo especifico o tópico teria o nome do artigo. Por exemplo: Um tópico genérico sobre "Rodas", e noutros casos "Mavic - Aksium", etc. No caso de bikes completas poderiam estar escalonadas por intervalo de preço, por exemplo.
Mas mantendo-se o assunto sempre no mesmo tópico, em vez de 20 tópicos a perguntar o mesmo...

Todos podemos tentar melhorar o fórum, mas muitas vezes também acho que mais vale não dizer nada do que opinar sem se saber bem o que se diz...
 
Isto nem com o "viagra" injectado durante a promoção do ultimo passeio desorganizado e posterior rescaldo foi lá....

Não batam mais no cego porque nem com operações vai lá e eu já tentei dár umas abanadelas.

Com a chegado do Outono vamos todos hibernar até ao ano sem dar noticias!!!
 

RicardoTomaz

New Member
Boas, esta é a minha primeira participação neste tópico.
O que eu acho para começar, é que a certa altura, os comentários por aqui tornaram-se numa verdadeira cruzada contra os Moderadores e quem rege este fórum.
Desde que por aqui aterrei, embora faça apenas pouco mais de um mês, não tenho nenhuma queixa a fazer contra os moderadores e as suas atitudes, muito p'lo contrário, temos o paradawt que é um exemplo de compreenção e atenciosidade para com os membros. D'otros nada falo porque pouco sei e pouco assisti sobre eles. Das duas uma, ou isto levou uma razia nos Moderadores, ou havia uma pitada de exagero à mistura.

Mas temos o fórum de novo a bombar, com um novo record de vizualizações, e com conteúdo bastante intressante penso. Não são os moderadores que fazem o fórum apenas, somos nós membros que todos os dias contribuimos. Em relação ao assunto, dos membros mais oldies e experientes, não ligarem aos problemas tópicos e por vezes ''discriminarem'' o pessoal mais recente, telvez. Mas devo dizer, que a minha primeira intervenção aqui no fórum foi precisamente a pedir informação sobre escolas de ciclismo, obtive poucas respostas. Mas não é por aí, porque estando em minoria, sou eu que me tenho de habituar a vontade, raciocionio e atitudes dos que por cá estão em maior quantidade. Simplesmente segui, procurei contactar e até arranjei o que cria. Quande queres muito consegues. No que toca ao material e afins, preços mais redondos e menos redondos, vontades, disponibilidade e orçamentos, aí concordo que não se obtenha grandes e boas respostas. Mas no fundo o que querem que seja dito? Que um quadro de 199 euros tenha a mesma qualidade de um de 2000?

Sempre presente
Ricardo
 

noody_here

New Member
Boa tarde a todos os companheiros.

Estive a ler este tópico e á medida que fui avançando, fui entrando mais em cada uma das opiniões que por aqui foram postadas, e estou aqui com a pretensão de juntar tudo e postar algo que seja o suprasumo da barbatana.

Uma frase me ocorre desde logo ao ver tanta e tão diversa opinião: "Em casa onde não há pão, todas ralham e niguem tem razão"

Eu como user recente, me confesso: vim aqui vindo através do forum BTT, mas vim ver porque me interessava e estava a pensar em comprar uma bike de estrada.

È normal que grande parte dos novos user venha para aprender e colocar dúvidas; quem melhor para explicar que quem percebe do assunto, mesmo que perceba pouco mais do que nós.......
Assim sendo, compreendo que seja chato para quem tem mais experiencia e que anda por cá á mais tempo andar volta não volta a ouvir as mesmas perguntas.....
Mas tb é frustrante e dissuador para quem aparece de novo e não obtem respostas ás suas perguntas/dúvidas ou em casos mais extremos, acaba por ser gozado/mal recebido ( não quero com isto dizer que seja o que se passa neste forúm )

Quanto aos moderadores, eles há os bons e os maus, os que tem melhores dias, outros piores, os que naquele dia tiveram problemas e mesmo não querendo descarregam onde não devem e com quem não devem......

Moderadores, são pessoas; pessoas falham; o perfeito existe????? o perfeito poderá existir por analogia ao imperfeito.

Quanto ás diferenças dos orçamentos de cada pessoa, eles os há com bikes de 5000 Euros que não conseguem subir e pedalar mais do que o suficiente para alimentarem o enorme ego e largar postas de pescada, e existem outros com bikes do Contenente que tem grandes kits de canelas e até arrancam o alcatrão..........

As razões são mais que muitas, para haver mais ou menos participação, até ao motivo mais simples "NÃO ME APETECE!!!!!"

Soluções: - Respeitar todas as opiniões; pensar antes de escrever/opinar coisas parvas; participar o o melhor que se pode/apetece/sabe/e se tem tempo.........

Para finalizar, a minha modesta opinião sobre especificamente este forum:

- Está muito bom, ajuda bastante, diverte, serve de companhia, e motiva-me para andar mais de bike, melhorar coisas, etc.....Para mim realmente o que eu gosto mesmo é andar de BIKE, seja ela qual for, por onde for, desde que me divirta já estou a ganhar......E bem que a malta precisa de se divertir nos dias de hoje.................:D
 

paradawt

Moderador
Sabemos bem que existiram outros tempos no fórum... Eu próprio admito que deliciava-me com as histórias do duchene por exemplo. Os projectos do nogueira.nuno e do ALNM (acho q era assim o user).

Opá mas esses users estão um pouco mais off e não podem participar.

Cabe a todos levar o barco em frente, o barco é de todos e todos remamos.

Eu próprio estou noutro local de trabalho e o meu tempo para vir ao fórum ler tudo e ajudar, diminui drasticamente.

Por vezes não respondo a algumas questões porque os meus conhecimentos sobre o assunto não são suficientes para estar seguro numa resposta. Quando assim é, prefiro não dizer nada para não induzir em erro.

Força pessoal, não deixem que o frio e a chuva vos tirem da estrada ;)

Abraço a todos.
 

joaolucio

New Member
Concordo. Estou cá há pouco mas já vi que há malta porreira e se todos contribuirem isto avança.

Frio não é problema, já a chuva chateia-me, sobretudo pela limpeza da bike. :)

Abraços
 

cokenim

Active Member
Acho que este Verão a Administração perdeu uma boa oportunidade de relançar o Fórum ao não avançar com os Equipamentos!!
É um assunto que já anda a enrolar há demasiado tempo,mas cada um manda em sua casa.
Só que a espera já começa a ser incompreensível.
 

noody_here

New Member
Já estive a ver os posts, sobre os equipamentos, e depois de várias páginas, lidas não consegui perceber o que se passou; mas realmente seria talvez uma maneira de motivar o pessoal, aposto que toda a gente iria ostentar com orgulho a camisola e isso seria um factor de união.

Mas não vou opinar sobre o que não percebo!!!
 
Top