• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Estradas loucas para pedalar

pantanini

Active Member
Eque tal pedalar por aqui,alguem sabe aonde ficam ?

58995157.jpg
IMG
 

joao.ads

Well-Known Member
Não tão agressiva mas quem já por lá passou sabe que intimida

4223164.jpg


desfiladeiro de la hermida nas Asturias... dá cá uma claustrofobia
 

joao.ads

Well-Known Member
esta deve ser das subidas mais violentas e vertiginosas que eu já vi. É de terra mas o piso dá para fazer em bike de estrada.
Brutal

Machupichu011.jpg
 

joao.ads

Well-Known Member
eu tenho uma sequencia de fotos nessa estrada tirada a cada curva dentro do autocarro. Na primeira vemos 3 ou 4 autocarros lá em baixo imponentes.

Na ultima vez-te aflito para perceber que há um parque de estacionamento para autocarros

Pequeno detalhe, começas nos 1500 metros e acabas nos 2300

tentei fazer o mapa no Strava mas ele engana-se tanto que diz que é a descer. mas sao 7,3 km de comprimento
 

ajaneiro

New Member
Asturias... Picos da Europa... Deve ser qualquer coisa pedalar naqueles desfiladeiros... Ainda hei-de levar lá a minha bicicleta... Lagos, Fuente Dé... Já estou com comichões... eheheh
 

joao.ads

Well-Known Member
Podes crer, aquelas estradas são a loucura mesmo. Mas se o fizeres leva luzes que o nevoeiro lá cai de um instante para o outro e não se consegue ver nem 15 metros.

Quanto ao Machu Picchu não aconselho a levar as bikes para lá hehehe. Ficavam sem ela num instante
 

ajaneiro

New Member
Já estive nos lagos com um nevoeiro tal que quase 'punha a pata na poça' literalmente e nem me apercebia... Nesse caso mais vale estar quieto!!
 

pantanini

Active Member
Em relção ás Asturias, andei por lá o ano passado ,aquando da marcha Lagos de Covadonga e posso acrescentar que bonitas paisagens, estradas com bom piso e subidas é coisa que não faltam por aquelas paragens, isto sem esquecer as praias.
Recomendo o caminho desde a Barragem de Riano até Cangas de Onis,cuja a paisagem é de cortar a respiração ( penso que o tal desfiladeiro que o João refere é o mesmo que existe neste caminho).
Aqui podem ver algumas imagens das Asturias.

http://viajandoefotografando.blogspot.pt/2012/05/p-i-c-o-s-de-e-u-r-o-p-asturias.html
 

joao.ads

Well-Known Member
@Pantanini, é na mesma zona mas não é o caminho mais curto de Riaño para Cangas de Onis. Aliás já é ligeiramente fora das Asturias na Cantábria, mas o genero de paisagem é o mesmo

O mais agressivo que vi nessa zona foi a norte de Leon um desfiladeiro junto a uma terra chamada LAS HOCES que é assustador, só que não encontrei fotos

o desfiladeiro é uma fenda numa gigantesca rocha branca desprovida de qualquer vegetação ou sequer terra, em que no mes de agosto tens sol direto a entrar lá entre as 11 e as 13.

Passei uma noit no parque de campismo da terra e percebi porque se chama Las Hoces. O vento a passar no desfiladeiro provoca um som identico a um grupo de pessoas grande a falar ao longe. Cheguei a me levantar da tenda para ver onde raio era a festa no parque :)
 

joao.ads

Well-Known Member
a outra foto que publiquei é o caminho de Aguas Calientes para o celebre Machu Picchu.

Altitude, percentagem de inclinação, calor de floresta tropical, mosquitos.... que cocktail :)
 

ivan

New Member
era bom joao, mas nesta altura do ano a estrada do Albula esta fechada so abre em meios de junho caso nao haja perigo de avalanches
 
Top