• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Escolha de máquina Reflex...

rjcm78

Member
Viva!

Estou prestes a tornar-me (sem pressas) de uma máquina fotográfica Reflex e ... a escolha tem sido bastante dificil.

Aos entendidos na mátéria e parece-me quue o duchene é um deles:

A indecisão tem andado entre 3: a Nikon 5000d, a Canon 450d e a Sony Alpha 450...e porquê?

Pendo para a Sony porque trás estabilizador de imagem já no corpo (ao contrário das nikon ou canon que trás na objectiva) e porque é mais barato comprar lentes boas para este corpo como as sigma ou Tanrom...

Outra questão é: sei que qualquer um dos kit trás uma objectiva mais fraca...e que secalhar era melhor optar por comprar o corpo e uma lente 18-50 com 2,8 de abertura.( Todas as lentes que vêm com o kit trazem 3,5 de abertura...)

Digam o que acham e argumentos.

Obrigado
 

Burning Dogma

New Member
Já fui moderador num fórum de fotografia mas é uma área que ultimamente não tenho ligado muito.

Geralmente as lentes dos kits são fracas para manter o preço dos packs em ordem. Uma objectiva boa custa bastante dinheiro, especialmente um lente luminosa como essa de abertura a 2.8. Tudo depende do quanto estás disposto agastar e do uso que lhe vais dar. Tanto a Sigma como a Tamron tem boas lentes e por vezes mais em conta que as Canon ou Nikkor.
 

rodd

New Member
Boas,

Eu tenho uma sony alpha 200... Estou bastante satisfeito... Na minha opinião a grande desvantagem da sony prende-se com a aquisição de novas lentes, flashes, etc etc, pois existem em menos quantidade. O que quero dizer é que quando vais a uma loja fisica tens lentes, por exemplo, para a canon ou nikon e para a sony nicles... :(

Esta é a opinião duma pessoa muito pouco entendida em fotografia.. Sou apenas um curioso..

Abraço e boa compra
 

andaapé

Member
Eu tenho a sony alfa 350 e não tenho queixas. Só o que se prende com a minha ignorância no assunto. Mas não tenhas problemas em encontrar lentes compatíveis. A sigma e tamron já fabricam o essencial para a sony.
Não tive problemas em adquirir a tamron 17-50 2.8. A teleobjectiva média 50-150 2.8 sigma ou 70-200 2.8 tanrom também existe. Estas que considero essenciais. Mas existem outras da concorrência. E a sony também tem oferta alargada mas a necessitarem de mais euros.
Mas é de consenso geral que a numero 1 é a canon. mesmo por isso é que tenho uma sony. o mesmo se passou com a minha SEBASTIAO. Nada de "Maria vai com as outras".
 
Last edited:
Top