• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Encontro de início de ano

Status
Not open for further replies.

Tremoço

Member
Na volta ao furadouro ate tem ali a marina para o pessoal estar a vontade e tomar um cafezinho, mas isto ja sou eu a puxar a volta para os meus lados ; )
 

Josant

New Member
Só para corrigir o que escrevi anteriormente...a votação termina dia 19 (Sábado) não às 12.00 mas sim às 07.13h. (Coisas do vBullletin...)

A que tiver mais votos será a eleita para este PIF.

Cumprimentos,

Josant
 
Last edited:

pantani

Member
Fogueteiro

Não vou ao 2º PIF, vou ao 3º, o importante é que o mesmo se realize.;)


Duchene


Essa foi forte, não deixas escapar nada.;);););););)
 

fogueteiro

Active Member
Vamos lá embora pessoal. Só temos até 6ª feira para decidir para onde vamos.

Cancellara
João49
Salpicão
Fogueteiro
Duchene
SilvioFerraz
Tremoço
Mr.Al
Josant
MPMD
Tiago cunha
A.Schleck.


Para já estamos só(?) 12. Sei que até lá ainda muita coisa vai passar-se, ou seja as presenças serão milhares. Vai ser um evento de fazer inveja ao Quebra ossos espanhol.:cool::cool:
 

Figueiredo

Active Member
Desejo-vos um excelente passeio por questões de distância não vou marcar presença, mas fico a aguardar as fotos do duchene e os videos do Mr.Al

Boas Pedaladas!
 

Ricardu

New Member
Viva,

Estava tentado a participar no vosso passeio, no entanto tenho algum receio do empeno e de eventualmente "arrastar o andamento", ainda por cima, tendo em conta a actual lista do "pelotão"

Apesar de que, por recomendação do médico após uma fase de medicação/recuperação de um joelho , o Sr. Dr. mandou-me regressar aos empenos para ver como reage a "dobradiça" :)

Estou indeciso... a ver vamos...

Aquele abraço,

EDIT: Só uma dúvida nos percursos em votação , a "Assunção" é a proposta de Cancellara no post #88?
 
Last edited:

mpmd

New Member
Ricardu
Tens colega para arrastar o andamento
também recupero de uma ligamentoplastia ao joelho...
fazemos como o fogueteiro saímos antes do topo, se lá conseguirmos chegar...
 

fogueteiro

Active Member
Ricardu

Sim, o percurso foi o Cancellara que sugeriu.

Quanto ao empeno, penso que ninguém o terá, até porque a voltina é pequena. Agora a subia da Assunção é que poderá fazer mossa. Deixa lá... fazemos um mini pelotão de perseguição:D ou então fugimos mal comecemos a pedalar. ;) Imagina eu, tu e o MPMD a puxarmos à vez tentando fugir dos "leões":D:D.

Estou a ver que muito recordes se vão ultrapassar na crometragem da subida.

Tremoço

Venham muitos!!!
 

Cancellara

New Member
Xiiiiii... que exagerados, até parece que não somos todos amadores empenados ;)

...

Se for esse o escolhido, e se acharem curto, em Alfena, no regresso, pode-se fazer um desvio para Sobrado. Sobrado > Valongo > Ermesinde.

Sempre eram mais umas subiditas :D:D:D

Tipo isto: mapa - perfil
 
Last edited:

joao49

Member
boas pessoal tenho andado ausente pk não sei k s passa com a net no meu computador pk não consigo aceder ao fórum em condições.só quero dizer k o furadouro pra mim seria a melhor opção.não sou eu k decido claro mas pelas condições k reúne e bom e sem grandes dificuldades.acerca de ser a feira da vaidade e bom pra consolar as vistas pra quem gosta de bikes claro..mas escolham o que escolher eu devo estar presente..tenho curiosidade em conhecer alguns de vocês..ah e claro vai dar m o pifo mas não e grave..deve haver quem fique comigo :)
Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Deixem-me deixar aqui o filme do percurso nº 3, na Assunção, para ver se esses receios desaparecem...

------

Saída da Junta de Ermesinde em direcção ao túnel da Costa, sempre a descer. (1,8Km)

Ligeira pendente de subida urbana até ao cruzamento do alto de Vilar. (1,8Km)

Primeira secção da subida a São Miguel o Anjo com uma ligeira subida, seguida de uma recta com uma ligeira descida. (1.5Km)

Segue-se a segunda parte da subida onde a pendente aumenta ligeiramente. (1.5Km)

Depois há imenso tempo para descansar e para testar a rigidez das forquetas na abordagem à sinuosa e rápida descida até ao cruzamento da camposa. (1.8Km)

Atravessado o cruzamento, inicia-se a subida para o aeródromo de Vilar da Luz. Pendente constante com pequenas zonas de descanso até ao primeiro topo, depois do túnel que passa por baixo da pista. (2.8Km)

Segue-se o planalto em que há uma ou 2 pequenas subidas e zonas mais planas ou de pendente quase nula. (2Km)

Começa agora mais uma descida rápida e sinuosa que termina numa longa recta com uma centena de metros em paralelo e continua depois mais umas centenas de metros até ao cruzamento onde se terá de decidir se vamos um pouco para trás para a variante a oeste de Santo Tirso ou se vamos pelo meio da cidade. (3Km)

Independentemente do percurso, será praticamente sempre a descer até à entrada da Assunção, poucos quilómetros à frente, existindo apenas uma subida de poucas centenas de metros caso se opte pela variante..

Começa agora a grande dificuldade do dia, com os 6.5km de subida da Assunção. É uma subida de segunda categoria na volta a portugal em bicicleta e portanto não se pode considerar fácil. Tem uma pendente respeitável logo desde o início e as primeiras zonas de descanso aparecem timidamente depois do primeiro quilómetro e meio, pouco depois dos três quilómetros e depois dos cinco quilómetros de subida.

Lá em cima podemos descansar um pouco e retemperar forças antes da segunda parte do percurso, mais tranquila em termos de dificuldades.

Depois do arranque da assunção há mais dois topos para superar, com descida e zona plana de descanso, antes e à saída de Monte Córdova. (3Km)

Depois até a Agrela é tranquilo, com pequenas subidas e pendente predominantemente a descer.

Na Agrela mais um regabofe de descida sendo que, já não é tão tranquila como em outros tempos, uma vez que agora muito do trânsito passa lá para fugir às portagens da A41, em direcção a Ermesinde e à A3/A4. (5Km)

Depois é Aveiro cá do sítio com um plano com uma ligeira ondulação até Alfena, onde faremos o inverso dos primeiros 3 Km, em direcção ao ponto de partida, ou então viriamos por Cabeda, o que em termos de perfil é praticamente a mesma coisa. (7/8Km)

-----------

Resumindo, apesar de ter um bom aquecimento com Vilar da Luz e Assunção, o percurso tem muitas zonas de recuperação, outras de neutralização e por isso não há que ter receio do empeno...
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
Pessoal,

Eu já tinha dito que o percurso é fácil, e pequeno. Espero que os meus comentários não tenham como consequência a desistência de alguns. Ao comentar a questão desta forma, pensei que espevitasse mais a curiosidade. Eu já fiz esta subida duas vezes e de duas maneiras:

1ª Nas calmas , ao meu ritmo a aproveitar e desfrutar a paisagem e o passeio, e sinceramente não a achei muito difícil, tirando as centenas de metros iníciais.

2ª A fundo:cool::confused: e cheguei lá em cima com um misto de frustração, esgotamento total, porque não aproveitei o que podia se tivesse ido mais devagar... e nem por isso recuperei muito tempo.

Portanto, pessoal não tenham receio... os mais afoitos ficam sempre em desvantagem.;) Tem que esperar lá em cima pelos mais atrasados.
 

Ricardu

New Member
Viva,

Depois de consultar a agenda :D , em principio eu e a minha dobradiça enferrujada estamos ON para o passeio dia 13 :cool:

@mpmd

É como diz o fogueteiro, não te preocupes, amarramos a corda aos mais afoitos e nem vai ser preciso pedalar ;) eu também vou fazer nas calmas...

Vou estragar-vos a média, mas é como diz o outro "Temos pena" :p
 
Status
Not open for further replies.
Top