• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Duros do Pedal

Fario

New Member
Eu diria 1h 30min depois do arranque que será as 8:30h de Algueirão.
Por isso lá para 10h é capaz de ser mais certo de ver passar o comboio dos Duros.
 

Interceptor

New Member
Olá durezas.
O pessoal anda tão cansado com os treinos que nem têm força para deixar uma mensagem por cá.:D

Vim só avisar que tomei a liberdade de abrir um Tópico no Forumbtt, para ajudar na publicidade ao "Tróia - Sagres Primaveril 2010", o Tó merece que o pessoal ajude e assim o fiz.

Bons treinos e até dia 30 de Maio.
 

to monteiro

New Member
Amigos:
O Troia Sagres tão esperado esta ai para o ultimo Domingo de Maio em bike de estrada.
Era interessante a vossa participação, pois são 200kms a rasgar pano como todos gostamos...
Este ano vamos ter tambem a companhia dos amigos PINA BIKE para nosso agrado.
Duches á chegada no parque ORBITUR!!!
Logistica no www.durosdopedal.blogspot.com
Aquele abraço
TO MONTEIRO
 

Ricky Rock

New Member
Só é pena ser ao Domingo, torna mais complicada a logística do regresso, e sobretudo torna muito cansativa a segunda-feira de trabalho que se segue. Mas vou pensando nisto. ;)
 

to monteiro

New Member
A malta já está habituada a sentir a DUREZA nas pernas na segunda feira!!!
Quem leva carro de apoio e não tem de esperar por ninguém pode chegar a Lisboa + - as 7h30m se fizer a aventura na casa das 6h30m
já aconteceu connosco
TO MONTEIRO
 

Interceptor

New Member
No próximo Domingo, dia 9, o grupo 100% Mato & Estrada parte do Montijo às 7:30 para ir ao vosso encontro em Vila Franca. Depois seguimos todos juntos até ao Cartaxo e no eventual regresso.
Espero que a chuva acalme para que o plano chegue à prática.
Não vamos com intensões de entrar em picanços, nós já sabemos de antemão que os Duros são duros, querermos sim tentar aguentar o vosso ritmo e desta forma partilhar mais um dia de treino para o Tróia Sagres com todos vós.
No dia 30, na linha de partida já não seremos umas caras tão desconhecidas.
No ano passado só fomos 2 do nosso grupo até Sagres, este ano seremos 7.

Grande abraço e bom convívio.

Por favor.......não chovas!!!!!!
 

tdi

New Member
Boas...
Não irei lá estar pois vou à maratona de Arraiolos mas serão bem recebidos de certeza.:)..mas não se acanhem em dar o vosso contributo e puxem pelo comboio :eek: :D :cool:

Olé Olé Duros do Pedal é k é....:p
 

Interceptor

New Member
Olá Nuno.
Devido às condições climatéricas decidimos ficar nos arredores, com tanta chuva não há óleo que aguente.
Com espirito de sacrifício o pessoal consegue transformar uma volta normal em algo de fantástico.
Além de efectuarmos 100km de puro treino em "terreno hostil", conseguimos divertir-nos à grande.
Espero que ninguém se tenha constipado e muito obrigado ao nosso Luís que, não estando inscrito no Tróia - Sagres, acompanha-nos nestas loucuras.
Foi cá uma enchurrada!!!

Até breve, fica para a próxima.
 

to monteiro

New Member
Já está!!!
O ultimo e o mais dificil dos treinos foi concluido!!!
Quero dar os parabens a todos os DUROS que participaram nos treinos, pois penso que estão aptos a bater o record das 5h47m !!!
Até a Areia Branca o percurso não teve dificuldades de maior, embora o sobe e desce fosse deixando algumas marcas, que se viriam a sentir no regresso!!!
Nas descidas para a lourinhã o ritmo subiu muito acima dos 40kmh, pensando eu que deveriamos relaxar nas descidas e não ter de pedalar...
Assim sendo deixei-me ficar com o Nuno Franco e helder Massama esperando pelo Giuseppe e Helman que certamente se perdiriam nas rotundas!!!
Reatestando e gastando algum rolo da polaroid, lá se saiu no regresso, e bem que estavamos longe de casa, sentindo agora a forte brisa de frente que aumentava as dificuldades para os mais afoitos na cabeça do grupo...
A subida depois da lorinhã é bem comprida e com o vento de frente, puxavam agora na frente To Monteiro, Nuno Franco, Fataça, e mais um ou outro num ritmo moderado que nos convinha!!!
Mas esta calmia foi de pouca DURA, os mais fortes da Automotora não se sossegaram arrancando de traz para a frente numa especie de ataque que claro gerou cortes deixando-nos agora entregues a uma roleta moderada!!!
Chegados Aos Cunhados e ja estavamos a recolar o grupo quando o Bruno da Time fura e só ficaram To monteiro, Fataça, Nuno Franco e Nuno, todo o resto do comboio seguiu como se o furado não fosse um Duro do pedal!
Numa roleta a 4 ou 5 elementos depressa as forças se foram apagando, quando depois da Picanceira um dos outsiders do dia havia partido o parafuso que segura o espigão do selim!!!
Lá encotrámos um café onde nos imprestaram um alicate e fiquei com o Nuno Franco e o amigo de almada!!!
A partir daqui até ao Algueirão coube praticamente ao Nuno Franco o puxar da carroça a Quem agradeço a paciencia!!!
Paramos ainda numas bombas para beber uma cola e comer um bolicau pois a esta hora da tarde a fome já falava mais alto!!!
Resumindo com estes 3 contratempos levámos mais 35 minutos que o resto do grupo esperando eu que tenham chegado bem!!!
Tirando alguma experiencia destes treinos leva-me concluir que no troia não vou pedalar acima dos 35kmh, ficando aqui o convite para a companhia dos mais moderados do grupo!!!
Quando ao pessoal que tem tempo para treinar e se sente em condições toca a bater o record e espero eu que o vento vire de norte ou será o cabo dos trabalhos para chegar a Sagres!!!
Venha de lá a aventura do Ano TROIA SAGRES PRIMAVERIL!!!
Abraço
TO MONTEIRO
 

rodd

New Member
Estou a ver que vieram para a zona Oeste...
Houve um grupo numeroso que passou por mim a seguir à Marteleira, que pelo relato, presumo, que fossem vocês...
 

to monteiro

New Member
2º troia sagres primaveril 2010

Agradecimentos para a loja 2cycling que acartou com as despesas do transporte das bicicletas, assim como o abastecimento, nunca falhando o timing.
Agradecimentos a Ana Turtle pois com a experiencia que tem no seu carro de apoio está lá sempre para algum percalço.
Agradecimentos a todos os participantes que se juntaram para a derradeira aventura anual, mesmo nos dias dificeis de hoje.
Agradecimentos aos grupos PINA BIKE - CICLOMIX - MATO E ESTRADA - e outros outsiders que eram mais que muitos e me perdoem não conhecer todos pessoalmente.
A greve dos barcos levou que alguns grupos saissem mais tarde, vindo nós já de regresso quando eles ainda pedalavam rumo a sagres.

A aventura mais esperada do ano foi concluida e superada ao mais alto nivel recordando a média em 37,05kmh com o tempo de 5h19m!
Alguns grupos de luxo transformaram uma automotora faminta num luxuoso TGV, prova disso o record superado em 28 minutos.
O objectivo não era alguem entrar em fugas e cruzar a meta, mas sim acompanhar o TGV o mais lonje possivel.
Foi bonito saber que o grupo da frente cruzou a meta compacto, respeitando-se uns aos outros, pois os quase 200kms não foram pera doce, e o trabalho arduo coube a todos (parabéns)!!!
5 minutos passavam da hora marcada quanto se ouviram os primeiros tilintares de carretos.
2 paragens prematuras deixaram-me longe da cabeça do grupo ficando este sem freios e nos primeiros minutos o ritmo subiu de tal forma que já só circulava-mos em bicifila.
Chegamos ao primeiro abastecimento com 37km de media.
Sai-se pelo percurso original (Porto Covo) num andamento bem moderado arrefecendo os radiadores pois aquele piso deixa lá qualquer roda se formos em desvaneios descuidados.
Passada a massagem os andamentos fernéticos depressa nos levam á parede odeceixe onde quem entrou em ritmos menos adequados para si proprio descola do grupo, separando-se o trigo do joio.
2º abastecimento no Rogil onde todos deveriam ter parado, mas um ou outro não o fêz criando um certo stress, levando a que alguns mal abastecidos se fizessem ao asfalto sem xx feito.
Enfim foram 200kms de puro gozo, rasgando asfaltos lizos como vidro, chegando a marcar 75kmh nalgumas descidas.
Na chegada duche fresquinho e sopa quentinha foi a cereja em cima do bolo!!!
Houve para mim neste dia grandes ciclistas mas quero salientar que me admira a forma como o Rui Luzia enfrenta estas aventuras de puro endurance sem vacilar (parabens)
Parabens a um senhor (cota) ciclista dos Pina Bike que apesar da idade se agarrou á aventura com unhas e dentes deixando-me impressionado.
Parabens ao (cota) Helder Massamá que só no final da subida da Carrapateira largou a automotora.
Esta foi mais uma aventura nas nossas vidas em cima das maganas, e esta não vou esquecer devido á elevada qualidade dos protagonistas.
Não posso deixar de dar também os parabens a todos os DUROS DO PEDAL que nos ultimos anos investiram muito em Bikes e treinos elevando muito a qualidade dos andamentos.
Quando inventei este nome para eles não era a intensão de serem os mais DUROS, mas que são Duros de roer são!!!
Não há apito que aguente!!!
Vivam as maganas
Até para o ano TROIA SAGRES PRIMAVERIL já sinto saudades!!!
Abraço a todos
TO MONTEIRO
 

to monteiro

New Member
Re: 2º troia sagres primaveril 2010

2º Tróia Sagres Primaveril



Espectacular jornada Ciclística



Percurso tradicional

Dados do meu GPS:

Distancia: 195.6km

Tempo: 5h19”

Média: 36,6Km/h



Parabéns Duros do Pedal. Parabéns Pinabike. Parabéns Ciclomix. Parabéns a todos os que de uma forma ou outra participaram nesta belíssima jornada ciclística!!!

Prova superada com grande êxito. Independentemente das condições atmosféricas, que neste belo dia de sol foram as melhores, retirámos ao tempo da primeira edição 28 minutos!!!



Tróia partida do pelotão principal às 8h35. Depois dumas certas indecisões quanto ao percurso (Cercal ou Porto Covo – tradicional) com grande persistência da minha parte lá optamos pelo tradicional.

Felizmente decisão acertada visto que não houve nenhum percalço naqueles km de piso que está uma lastima. (Devíamos fazer um abaixo assinado e enviar às entidades competentes, para arranjarem aquela miséria de estrada loll)

Logo de inicio eu, Hélder, Silvestre e Esteves ganhamos umas centenas de metros ao pelotão, que começou muito adormecido. Foi como que o espevitar para o que vinha a seguir.

Depois da recolagem demos inicio aos rendimentos temporizados até ao primeiro abastecimento, que foi feito ao km 70.7, nesta altura estávamos com uma média de 37,53km/h fizemos o abastecimento em 7”.

Voltamos à estrada e partir daqui os rendimentos passaram a ser feitos duma forma voluntariosa ou seja os que se sentiam melhor é que puxavam e felizmente parecia não faltar voluntários.

Houve sempre grande companheirismo e não rivalidades, foi muito bonito de ver.

Apesar do Tó por diversas vezes gritar: Vaqueirinho vai mais devagar! - Este não se estava pelos ajustes. E muito menos por andamentos demasiado moderados, pois o objectivo há muito estava traçado e ninguém naquela altura me iria demover da ideia de bater o recorde!!!

Estavam criadas as melhores condições: Pessoal formidável com muito bom andamento, bom companheirismo e o tempo a ajudar.

Primeira grande dificuldade do dia, subida de Odeceixe, subida com apenas 3km de extensão, mas muito dura, feita a um ritmo bastante forte imposto pelo Pina Freitas e o Duro Carlos Tapadas, eu já na parte final cheguei a descolar, mas a descolagem foi feita com intenção de controlar o desgaste, não fosse eu partir ali o cárter como veio a acontecer a alguns.

Feita a recolagem juntamente com um Ciclomix (peço desculpa não sei o nome) lá continuámos. Agora éramos um grupo que não devia ter mais de 10 ciclistas tal foi o arrombo!

Com a concordância de todos os que seguiam no grupo decidimos parar, para fazer o 2º abastecimento em Rogil km 146.5. Abastecimento este, para o qual eu vinha preparado para não o fazer, não gosto de muitas paragens e alem disso não precisava de nada.

Nesta altura já estávamos com a média que viríamos a terminar 36,6km/h. Nesta paragem dá-se um episódio menos bonito ou seja três ciclistas atrasados decidem não fazer o abastecimento. Eu, Tapadas e o Esteves apressamo-nos e avisamos os Pina e os Ciclomix, mas estes demoraram-se mais um pouco e partiram um pouco atrasados. Como os que não tinham parado levavam um ritmo vivo nós os três decidimos mover-lhe uma perseguição, apenas com a intenção de os alcançarmos e nunca com a intenção de aproveitarmos o atraso dos Pina e dos Ciclomix. Quando estes fizeram a recolagem manifestaram o seu desagrado, mas depois de explicada a situação tudo ficou bem. (em nome de nós os três peço desculpa e garanto-vos, que não houve da nossa parte qualquer intenção de oportunismo).

Subida da Carrapateira, espectacular andamento, grande parte da mesma feita comigo e o Pina Freitas lado a lado, parecia termos amarrado as bikes uma à outra. Fizemos cerca de 7km com uma média a rondar os 32km/h, impressionante!!!

Depois desta subida já cheirava a sagres e a pedido moderámos um pouco o andamento, mas foi sol de pouca dura este grupo com cerca de 12 ciclistas estavam imparáveis e assim continuámos.

A seguir a Vila do Bispo todos concordamos não existir disputa, para o primeiro lugar, depois de tantos km de entreajuda não era justo existir apenas um herói.

Lamento não saber o nome de todos, vou por aqui os que me recordo do grupo, que chegaram na frente: Duros do Pedal: Vaqueirinho, Carlos Tapadas e Ricardo Esteves, Pinabike: Ricardo Costa e Freitas, Ciclomix: 4-ciclistas, mais o Kalinas e o amigo do Rui Luzia.

Obrigado a todos pela vossa companhia e um muito obrigado à nossa DURA Ana Turtle, por toda a sua simpatia e disponibilidade e o mesmo ao Rui da loja 2cycling.com.

Podem e devem ir lá comprar as bikes e componentes, garanto-vos que serão bem atendidos como eu sempre tenho sido.



Um abraço,

António vaqueirinho
 

pjmg

New Member
ola turtle estava aqui a ver as vossas conversas e tomei a liberdade de responder e ando muito entusiasmado com a possiblidade de ingressar num grupo com o vosso mas sou ciclista muito verdinho ,alias so vou ter e ainda tou a espera da bike nocva que adquiri e gostava de um contacto pode ser ate por face book para me comecar a estar mais a vontade com voces visto que estou muito em baixo de forma e teria de comecar por algum lado...cump bom ano para ti
 

tdi

New Member
Olá pjmg....
Sou o Nuno Silvestre aka TDI,namorado da Turtle.Quando quiseres aparecer estás à vontade.Podes acompanhar as aventuras atraves do blog do Duros do Pedal.... http://durosdopedal.blogspot.com/
Como é lógico convem estares minimamente em forma mas na fase inicial o ritmo costuma ser acessivel.Podes arrancar aqui de Massamá(junto ao chafariz da Elias Garcia)ou saires do Algueirão em frente ao Almerindo das motas.
Boas pedaladas
 
Top