• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

DUBAI Tour 2017 31 JAN / 4 FEV

Bernalve

Well-Known Member
Não acredito, já vi várias etapas no tour com ventos a 60 km/h. A noroeste da frança, ventos a essa velocidade são quase uma constante. Ainda no tour 2017, a etapa na holanda teve ventos perto disso

No Tour acho que não ultrapassavou os 50 km/h, só as rajadas mais fortes provavelmente. Lembro me de ir ver mesmo a velocidade do vento no site.
Na Holanda foi só numa clássica e não faço ideia quanto estava. Apenas me lembro que foi só mais ao inicio que para o fim acalmou.
 

Carolina

Well-Known Member
a etapa, inicialmente, tinha sido só encurtada. eles retiraram a parte do deserto por ser a mais desprotegida, mas quando chegaram ao novo ponto de partida o vento continuava demasiado forte.

a GW foi uma excepção. aliás, nem a poderias usar como regra para uma prova por etapas. só 39 ciclistas terminaram, houve equipas inteiras a desistir e outras onde só 1 ciclista terminou. ninguém se aleijou gravemente por sorte, o que não faltou foi pessoal a ser arrastado para fora da estrada. foi absolutamente espectacular? claro que sim! alguma vez volto a ver uma prova naquelas condições? muito provavelmente não.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
E quem é que disse que eu concordo com a realização de provas com o tipo de condições da GW-2015?

O QwerAC está perito em Tarot, até já prevê o Tour 2017 e a Carolina está a ficar perita em imaginar coisas que não foram ditas.
 
Top