Doping

Qual o problema de ser treinado pelo Ferrari? o tipo é realmente muito bom e revolucionou os desportos de rendimento. e não apenas á base de uso de substancias dopantes.
se tem metodos de treino bons? siga.
ninguem acha estranho o diretor da W52, ser diretor com o passado que tem, por exemplo. ou a fundação contador com o basso. ou a NTT com o Riis. é tudo a rolar.
aqui acho que ja estamos a misturar as coisas...
O bjarne Riis ciclista nao é o mesmo bjarne riis director e o nuno ribeiro a mesma coisa...
agora um "criminoso" uma vez é criminoso para sempre.. era o que faltava...
alem disso o ciclismo de à 20 anos nao é como é hoje... ou seja, a cultura de doping não e a mesma.
O marco chagas esteve associado ao sporting e associado a doping enquanto ciclista... e não e por isso que tenho mais ou menos respeito para com ele!

honestamente, eu nao vejo nenhum problema de se treinar com este e com aquele... se o ciclista é controlado e não é detectada nenhuma substancia proibida... pode prosseguir!!
agora, existem regras... discutiveis... e essas regras são para cumprir independentemente da minha opiniao ou da de qualquer um de nós aqui no forum, e se não podem ter contacto com o ferrari então se o tiverem tem de ser punidos ainda que na minha opiniao pessoal ache isso absolutamente ridículo!
 

jocarreira

Well-Known Member
https://cyclingtips.com/2020/03/aft...-marion-sicot-alleges-abuse-by-team-director/

Uma ciclista da antiga equipa da Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck) acusou positivo para EPO. Disse que foi por causa de pressões do diretor da equipa e aproveitou para confessar também abusos por parte deste. Já não é a primeira dessa equipa a dizer isto.

Não querendo desvalorizar essa parte dos abusos, o que me chamou mais a atenção foi isto:
This pressure to perform, and to keep her weight down, is what led Sicot to order EPO off a Chinese website, she claims. She ordered ten bottles after Googling “purchase EPO.”
Say that again :eek:
Manda vir EPO de um site chinês?? E vai injetar no corpo sem ter qualquer garantia do que é aquilo?
Quão desesperada estava a rapariga? Ou então história mal contada... Surreal.
 

pratoni

Well-Known Member
Na sequência da polémica ligada a essa equipa da Daniela Reis, em que ela diz que nunca teve problemas li que ela ganha a volta de 250€ nos meses em que há competição, para além de algumas despesas pagas.

É normal que com valores destes as atletas tenham algum desespero associado...
 

Bruso

Well-Known Member
Basta ouvir os podcasts da Cyclingtips para perceber a realidade do ciclismo feminino. A Abbey tem também um podcast em que falam abertamente deste tipo de situações (salário e condições de vida).
 

Bruso

Well-Known Member
Pelotão WT feminino está ao nível do pelotão nacional. Rookies não recebem nada, gregários recebem para sobreviver e só os líderes é que conseguem amealhar um bmo dinheiro.