Doping

pratoni

Well-Known Member
Neste caso, foi por usar uma bicicleta desbloqueada com 50k metros de escalada, ou seja acessível a quem quiser... Não sei até que ponto isto é falha nas regras da competição, para isso devia estar expressamente escrito que não poderia utilizar a dita.
O problema é que não foi ele a pedalar esses 50k metros mas sim um programa que simulou de forma a desbloquear o tal equipamento xpto.
 

Carolina

Well-Known Member
Ele obteve a bicicleta antes de existirem as regras, portanto não devia ser castigado.

Quanto muito teria a conta do Swift suspensa por ter feito batota para obter a bicicleta.
 
O problema é que não foi ele a pedalar esses 50k metros mas sim um programa que simulou de forma a desbloquear o tal equipamento xpto.
Entendo a tua opinião, é batota de qualquer das formas, mas
1- em competição não retirou vantagem de ter feito isso, até pq sendo profissional/atleta de alta competição, pedalar os 50k m não era nada de mais
2- como a @Carolina disse, as regras nem sequer estavam escritas na altura em que ele fez o que fez
Contudo, dá que pensar
 

Bruso

Well-Known Member
Doping virtual é a nova moda, esqueçam o doping mecânico (Zwift e UCI anunciaram que haverá Mundial de e'cycling no próximo ano).

Este caso equipara-se a todos as suspeitas em relação à Sky. Não fez nada contra as regras mas o que fez não foi ético. Agora vamos suspender atletas porque não são éticos? Grande treta mas é. Criem regras e cinjam-se a aplicar essas mesmas regras. Ciclismo como sempre vai fazendo regras em cima do joelho.


Já agora, ouviram falar do novo caso de doping no atletismo? Por enquanto só o Salazar é que foi condenado mas parece que os atletas que faziam parte do programa vão estar sobre vigilância.
 

Carolina

Well-Known Member
Ninguém contesta isso. Ele próprio admite que obteu a bicicleta de forma ilegal.

A questão aqui é que está a ser castigado com base nas regras dos campeonatos e essas regras só foram criadas meses depois de ele ter obtido a bicicleta.

A única coisa que ele realmente violou foram os termos de utilização do zwift, mas isso leva no máximo à suspensão da conta dele ou a banirem-no do zwift.
 

jlr

Well-Known Member
Pronto, mas se for banido do Zwift já nem participa nos campeonatos britânicos. Eu não sei os termos de utilização do Zwift, mas a maior parte das plataformas de jogos não te deixa criar segundas contas quando a primeira é banida devido a fraude/cheating.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Para mim é um castigo completamente desajustado e de uma gravidade descabida.

Não teve qualquer impacto no resultado, essa mesma bike foi oferecida pelo zwift a outros atletas, também foi uma falha deles não terem fornecido a mesma bike a todos e todos correrem nas mesmas bikes.

O que ele fez foi errado mas quanto muito deveria ter sofrido uma sanção por parte do zwift agora este castigo é completamente desproporcional na minha opinião.

Mas é mais uma das parvoices desta "modalidade" e campeonatos que querem implementar sem ter logica nenhuma desta forma.
 

Tourmalet

Well-Known Member
Ridiculo :D e-doping no e-cycling do e-gaming :D

Isso é como os prémios do Strava, quem quiser é so fazer uploads atras de uploads de "etapas" Porto-Lisboa com passagem pela Serra da Estrela e também são os maiores da e-caganeira :D